Zoom indica em Celular e Smartphone

Quais as diferenças entre SMS e MMS?

SMS ou MMS? Entenda cada tipo de mensagem para você enviar pelo celular.

Diferença entre SMS e MMS

Você provavelmente já sabe o que é SMS: é o nome dado às mensagens de textos de até 160 caracteres enviadas de um celular para outro. Também é conhecido pelo termo "torpedo". Mas você sabe a diferença entre SMS e MMS?

Veja preços de smartphones

O MMS é uma espécie de evolução do SMS, com a possibilidade de não só escrever muito mais que 160 caracteres, como embutir imagem e até som na mensagem. Você só precisa ficar atento, já que nem todos os aparelhos (principalmente os celulares mais básicos) suportam MMS. Mas, geralmente, todos os smartphones suportam.

O que você também deve lembrar é que aparelhos que mandam e enviam MMS podem apresentar algumas diferenças, como impossibilidade de exibir um determinado tipo de imagem, áudio ou um limite menor para o tamanho das mensagens de texto. Nesses casos, uma mensagem é enviada ao destinatário indicando um link na Web para ele possa conferir o conteúdo.

Smartphones mais famosos como o iPhone ou a linha Samsung Galaxy podem tranquilamente enviar ou receber MMS.

Com os smartphones, ainda é útil enviar MMS e SMS?

É verdade que, com o avanço de recursos nos smartphones, mandar SMS ou mesmo MMS pode parecer até meio ultrapassado, já que, com o uso de muitos aplicativos, como WhatsApp, Facebook e Skype, você pode conversar com seus amigos de um jeito bem prático.

Mas esses tipos de mensagem de texto ainda são bem úteis para quem usa celular sem acesso à internet ou com conexões muito lentas.

Quando for assinar, fique atento aos planos de tarifas para evitar sustos na conta de telefone. Normalmente as mensagens MMS são cobradas de maneira diferenciada e são mais caras.

Top 5 em celular e smartphone