Logo Buscapé
Logo Buscapé

Buscando o melhor celular intermediário 2023? Essa é uma escolha frequente dos consumidores que buscam aparelhos completos e que não custam tão caro quanto os tops de linha. Nesta lista, selecionamos ótimos modelos de celular intermediário 2023.

Há opções das principais marcas do mercado, bem como os destaques de suas fichas técnicas, para que você possa escolher o melhor de acordo com as suas exigências. Confira as opções nas linhas a seguir!

Xiaomi 13 Lite 5G: o melhor celular intermediário

Para abrir a lista, o melhor celular intermediário de 2023, o Xiaomi 13 Lite 5G. Ele é o modelo mais acessível da melhor linha da Xiaomi. É equipado com o poderoso processador Snapdragon 7 Gen 1, acompanhado de generosos 8GB de RAM e opções de armazenamento de 128GB ou 256GB.

Com tudo isso, você pode rodar todos os aplicativos e jogos que quiser, sem qualquer preocupação. Conta ainda com bateria de 4.500mAh, e carregamento super-rápido de 67W. Ele garante uma carga completa em apenas 40 minutos.

Em relação às câmeras, possui um conjunto triplo na parte traseira, com sensor principal de 50MP. Além de dois secundários, um ultrawide de 8MP e um macro de 2MP. Para suas selfies, conta com uma câmera dupla, com a principal de 32MP e uma secundária de 8MP, perfeita para o modo retrato.

Por fim, a sua tela é uma AMOLED de 6,55 polegadas, com resolução Full HD+ e uma impressionante taxa de atualização de 120Hz. Isso significa que você desfrutará de imagens de alta resolução e transições fluidas que tornarão cada interação uma experiência incrível.

  • Que modelos mais recentes? Confira a nossa lista com os celulares Xiaomi 5G vendidos no Brasil!

Outras versões do Xiaomi 13 Lite:

Por que o Xiaomi 13 Lite é um dos melhores intermediários 2023?

  • Três câmeras, sendo uma delas com 108MP
  • Sistema de câmera frontal dupla
  • Tela AMOLED para imagens de alta qualidade
  • Carregamento completo em 40 minutos
  • Desempenho robusto para todos os aplicativos

Como chegamos à lista de melhores celulares intermediários 2023?

Nós escolhemos modelos de celulares intermediários através de uma curadoria feita pelos Especialistas Buscapé, que levam em conta fatores como o custo-benefício, a sua ficha técnica e as avaliações dos usuários.

A lista tem aparelhos de diferentes marcas e preços, desde opções que custam menos de R$1.000 até alguns que chegam a custar mais de R$2.000!

A seleção está dividida por marcas e inclui modelos da Samsung, Motorola e Xiaomi, que são as principais fabricantes com intermediários à venda no Brasil.

Confira os melhores celulares intermediários a seguir:

Galaxy A54 5G: melhor intermediário da Samsung

Primeiro Samsung entre os melhores celulares intermediários, o Galaxy A54 chegou em 2023 ao Brasil. Ele conta com três câmeras na traseira, uma wide de 50MP, uma ultrawide de 12MP e uma macro de 5MP. Já a câmera frontal tem impressionantes 32MP.

Sua tela é uma Super AMOLED de 6,4 polegadas, com resolução FHD+ Infinity-O e taxa de atualização de 120Hz. Ela promete entregar imagens com cores vibrantes, reais e contrastes de destaque.

Seu processador é um octa-core com suporte ao 5G e está disponível em versões com 128GB ou 256GB de armazenamento. Já a memória RAM deste celular intermediário é de 8GB.

Por fim, a sua bateria garante uma autonomia de até dois dias em uso moderado, tem atualizações de segurança garantidas por 5 anos e é muito resistente.

Outras versões do Galaxy A54 5G:

Por que o Galaxy A54 é um dos melhores celulares intermediários 2023?

  • Tela Super AMOLED se destaca nas cores, brilho e contraste
  • Roda os apps e jogos pesados
  • Câmera de 50MP que filma em 4K
  • Recursos para otimizar fotos e vídeos

Moto G84: intermediário mais poderoso da Motorola

Agora vamos falar do melhor celular intermediário da Motorola, o Moto G84, que foi lançado recentemente. Tem vários destaques, como a sua tela de 6,5 polegadas e tecnologia pOLED. Com uma impressionante taxa de atualização de 120Hz e resolução Full HD+, você pode esperar imagens nítidas, vibrantes e transições suaves que vão te deixar fascinado.

Apresenta o chip Snapdragon 695 5G, capaz de atingir velocidades incríveis de até 2,2GHz. Com 8GB de RAM e generosos 256GB de armazenamento, este dispositivo está preparado para rodar praticamente qualquer aplicativo e até mesmo os jogos mais exigentes com facilidade.

Em relação a bateria, possui 5.000mAh de capacidade e suporte a carregamento de 30W.

Já o seu conjunto de câmeras possui duas lentes poderosas na traseira. A principal é de 50MP, com tecnologia que combina 4 pixels em 1 para melhorar as fotos em ambientes com pouca luz. A segunda é uma ultrawide de 8MP, que também faz um trabalho incrível como lente macro. E para suas selfies, conta com uma câmera de 16MP.

Por que o Moto G84 é um dos melhores celulares intermediários?

  • Display com tecnologia pOLED
  • Processador e memória RAM eficientes
  • Bateria com carregamento rápido de 30W
  • Câmera principal de 50MP com estabilização

Galaxy M54 5G: o melhor custo-benefício

O Galaxy M54 da Samsung é o melhor custo-benefício entre os celulares intermediários.

Começando pela tela, este smartphone possui uma Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e uma incrível taxa de atualização de 120Hz. Isso significa que você pode esperar imagens incrivelmente nítidas, repletas de definição, com transições suaves que tornam cada interação uma verdadeira delícia.

O Galaxy M54 5G possui um conjunto triplo na traseira, com sensor principal de impressionantes 108MP. Os demais são um ultrawide de 8MP para capturar imagens com ângulos bem abertos e um macro de 2MP para detalhes surpreendentes. Por fim, sua câmera frontal tem 32MP.

Equipado com o processador Exynos 1380, desenvolvido pela própria Samsung, possui ainda 8GB de RAM e opções de armazenamento de 128GB ou 256GB. Com isso, é uma opção bem versátil, que consegue rodar a maioria dos apps e games. Já a sua bateria garante uma autonomia para um dia inteiro.

Outras versões do Galaxy M54 5G:

Por que o Galaxy M54 5G é um dos melhores celulares intermediários 2023?

  • Memória RAM excepcional
  • Conjunto de câmeras triplo de 108MP
  • Display AMOLED Plus de 6,7 polegadas
  • Bateria com duração para um dia

Moto G82 5G: tela AMOLED de 120Hz

Outra excelente opção da nossa lista de melhor celular intermediário 2023 é o Moto G82. Ele está equipado com o processador Snapdragon 695 5G, um chip rápido, econômico e capaz de rodar boa parte dos apps e jogos atualmente. Como o próprio nome diz, o suporte ao 5G também está presente.

O G82 é um bom celular intermediário com tela AMOLED, o que significa cores mais vívidas, brilho alto e um excelente contraste de preto. O aparelho também traz os 120Hz de taxa de atualização para imagens fluidas e naturais, e completa o conjunto de tela com a resolução Full HD.

Para fechar o pacote, o celular intermediário da Motorola tem três câmeras traseiras. A principal traz 50MP e estabilização óptica, evitando tremidos nas fotos e vídeos. Além dela, o aparelho tem uma câmera de 8MP (ultrawide) e outra de 2MP (macro). A bateria não decepciona, com 5.000mAh de capacidade e carregamento turbo de 30W.

Por que o Moto G82 é um dos melhores celulares intermediários 2023?

  • Possui tela AMOLED com 120Hz de taxa de atualização
  • Processador roda apps e jogos com bom desempenho
  • Tem 5G integrado
  • Conjunto triplo de câmeras
  • Bateria com boa duração e carregamento turbo
  • Tem 128GB de armazenamento interno

Galaxy A34 5G: câmera versátil que filma em 4K

Lançado em 2023, o Galaxy A34 é um dos melhores celulares 2023 intermediários. Apresenta tela Super AMOLED de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ e 120Hz de atualização. Dessa forma vai entregar imagens cheias de vida, com muito brilho e grande resolução.

Conta com processador octa-core, que aliado a memória RAM (6GB ou 8GB) e a memória interna (128GB ou 256GB), promete rodar bem, boa parte dos apps e até alguns jogos leves. Outro diferencial é o suporte ao 5G.

Sua câmera frontal é de 13MP e na traseira possui duas, uma ultra wide de 8MP e a principal de 48MP. O A34 ainda é capaz de gravar vídeos em 4K, garantindo grande qualidade aos seus conteúdos.

Outras versões do Galaxy A34 5G:

Por que o Galaxy A34 é um dos melhores celulares intermediários 2023?

  • Tela Super AMOLED de alta resolução
  • Bom desempenho nos apps do dia a dia e jogos
  • Câmera de 48MP que filma em 4K
  • Recursos para melhorar as fotos e vídeos

Poco X5 5G: intermediário bom para jogar

Mais um Xiaomi na lista, o Pocophone X5 5G, lançado em 2023, é um verdadeiro achado no universo dos intermediários. Para começar, sua tela é uma AMOLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz. Ela promete entregar cores vibrantes e grande fluidez.

Equipado com o chip Snapdragon 695 5G, que garante um desempenho surpreendente na maioria dos aplicativos e até mesmo em alguns jogos menos exigentes. Ele conta ainda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento e é um dos melhores celulares da Xiaomi no ano.

O Poco X5 5G tem mais destaques, como o seu conjunto traseiro de câmeras triplo. A câmera principal possui 48MP para capturar cada detalhe, acompanhada por uma câmera macro de 2MP e uma ultrawide de 8MP. Além da câmera de selfies de 13MP.

E a bateria? Prepare-se para um dia inteiro longe das tomadas, com uma capacidade de 5.000mAh, compatível com carregamento rápido.

Outras versões do Poco X5 5G:

Por que o Poco X5 é um dos melhores celulares intermediários 2023?

  • Conectividade de última geração (5G)
  • Display avançado com tecnologia AMOLED
  • Excelente desempenho em aplicativos e jogos
  • Câmeras de alta qualidade para sua categoria

Moto G73 5G: selfies com tecnologia Ultra Pixel

Próximo da lista dos melhores celulares intermediários é o Moto G73 5G. Ele conta com tela de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ e 120Hz de atualização. Este display vai entregar ótimas imagens, com transições rápidas, sendo ideal para jogar e assistir filmes e séries.

O seu chip é o Dimensity 930, que junto dos 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, promete grande desempenho em tarefas como navegar na internet, rodar boa parte dos apps e até jogar alguns jogos.

Já seu conjunto de câmeras é duplo na traseira. O sensor principal é de 50MP e outro híbrido (ultrawide e macro) de 8MP. Sua câmera de selfies é de 16MP, com tecnologia Ultra Pixel. A tecnologia une quatro pixels em um para melhorar a qualidade das fotos. Para completar, sua bateria é de 5.000mAh, com carregamento turbo de 30W.

Por que o Moto G73 5G é um dos melhores celulares intermediários 2023?

  • Tela de 120Hz de frequência e alta resolução
  • Bom desempenho na maioria dos apps e jogos leves
  • Câmera com tecnologia Ultra Pixel
  • Bateria de 5.000mAh com carregamento rápido de 30W

Galaxy A24: bateria resistente com carregamento rápido

Apesar de não contar com suporte para 5G, este smartphone é uma verdadeira surpresa que vai te conquistar.

Para começar, ele é equipado com o poderoso processador Helio G99, acompanhado de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento. Isso significa que você terá um desempenho suave tanto para as tarefas do dia a dia quanto para os aplicativos mais exigentes.

Em relação a bateria, não precisa se preocupar, o Galaxy A24 vem com uma generosa bateria de 5.000mAh, que pode durar o dia inteiro. E, se precisar recarregar, o carregamento rápido de 25W vai te surpreender.

A tela é outra jóia deste aparelho. Com uma Super AMOLED de 6,5 polegadas, resolução Full HD e uma taxa de atualização de 90Hz, prepare-se para um espetáculo de cores vibrantes, imagens nítidas e transições suaves.

E, é claro, não podemos esquecer das câmeras. Na parte traseira, encontramos um conjunto triplo que inclui um sensor principal de 50MP. Prepare-se para capturar fotos incríveis com a qualidade que você merece.

Por que o A24 é um dos melhores celulares intermediários 2023?

  • Display Super AMOLED
  • Câmera principal de 50MP
  • Bateria durável com carregamento rápido
  • Quatro anos de suporte a atualizações

Redmi Note 12: baratinho cheio de destaques

Para começar, sua tela AMOLED de 6,67 polegadas é um verdadeiro espetáculo, trazendo cores vivas e detalhes nítidos para sua experiência. E com opções de 4GB ou 6GB de RAM e armazenamento de 128GB ou 256GB, você tem espaço de sobra para todos os seus aplicativos e arquivos.

O processador Snapdragon 4 Gen 1 mantém tudo rodando com suavidade, tanto para as tarefas diárias quanto para alguns jogos. Este é o dispositivo que acompanha o ritmo do seu dia a dia, sem perder o fôlego.

Quando o assunto é fotografia, o Redmi Note 12 não deixa a desejar. Com um conjunto de câmeras triplo na parte traseira, você terá um sensor principal de 48MP para capturar cada detalhe, juntamente com uma ultrawide de 8MP e um macro de 2MP. E para suas selfies, conte com uma câmera de 13MP que vai te deixar sempre pronto para arrasar nas redes sociais.

Por fim, a sua bateria de 5.000mAh proporciona até 27 horas de uso. Isso significa que você não precisa mais se preocupar em ficar sem bateria durante o dia.

Outras versões do Redmi Note 12 5G:

Por que o Redmi Note 12 é um dos melhores intermediários 2023?

  • Tela de alta qualidade para a faixa de preço
  • Compatibilidade com 5G
  • Bateria com excelente autonomia
  • Conjunto de câmeras triplo com câmera principal de 48MP

O que é um celular intermediário?

Um celular intermediário é aquele que tem uma ficha técnica mais potente que os modelos básicos, mas ainda abaixo dos modelos topo de linha, chamados de premium. Dessa forma, é um aparelho com bastante recursos e um preço acessível, conseguindo rodar boa parte das aplicações atuais com um bom desempenho.

Quais são as categorias de celulares?

Atualmente os celulares são divididos em três categorias principais: celulares de entrada, celulares intermediários e celulares premium, ou topo de linha. Alguns fabricantes ainda fazem subdivisões dentro dessas categorias, por exemplo, celulares intermediários de entrada e intermediários premium.

Como saber se meu celular é intermediário?

Quem classifica se um celular é intermediário, de entrada ou topo de linha é a fabricante. Aqui, também temos a categoria do celular na página dos aparelhos, e você também pode digitar no Google para encontrar informações.

Qual é o melhor smartphone intermediário?

O melhor smartphone intermediário citado aqui nesta lista é o Xiaomi 13 Lite. Ele traz um processador de alto nível, tela de excelente qualidade, conjunto de câmeras traseiro que consegue fotos incríveis, câmera frontal dupla e muito mais.

Ferramentas do Buscapé

Vai comprar algum modelo de celular intermediário dessa lista? Aproveite para economizar com as ferramentas do Buscapé, baixe já a extensão no seu navegador.

Por lá, você vai encontrar ferramentas como o Histórico de Preços e o Alerta de Preço, que te ajudarão na busca pelo melhor valor. Além disso, você terá acesso ao Cashback Buscapé para ter parte do seu dinheiro da compra de volta e alguns cupons de desconto para economizar ainda mais.

Confira no vídeo abaixo como você pode utilizar os cupons do Buscapé:

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!