X

Black Friday - Zoom

Calma, não se desespere.

O Black Friday acabou, mas as ofertas continuam.

Aproveite: as melhores lojas da Black Friday estão no Zoom!

Reunimos muitas lojas participantes da Black Friday. São descontos de verdade, só de lojas confiáveis.

Reunimos muitas lojas participantes da Black Friday. São descontos de verdade, só de lojas confiáveis.

Black Friday aqui no Brasil já virou sinônimo de grandes ofertas, mas você ainda tem dúvidas se pode realmente encontrar nesta data vários produtos com ótimos descontos?

Sim, porque tem gente que ainda pergunta se é possível comprar produtos com um desconto tão grande. Bom, para você não cair em uma furada e comprar tranquilo, nossa dica é: você sabe quais são as lojas Black Friday que você pode mesmo confiar?

Pensando nisso, vamos explicar como a gente aqui do Zoom trabalha para oferecer a você os melhores produtos e, claro, os melhores descontos da Black Friday.

Aqui você tem muitas lojas da Black Friday, e todas confiáveis!

É verdade que no mundo virtual a quantidade de lojas é enorme, e por isso também que aqui no Zoom a gente está pronto para te ajudar a fazer a melhor compra. Aqui você pode comparar os preços até de lojas que você não conhece, pois todas são confiáveis.

Mas é claro que também temos aquelas lojas bem conhecidas, inclusive várias lojas participantes da Black Friday.

Se você é daqueles que aguarda com grande expectativa a Black Friday, e no dia do evento passa horas grudado no computador, provavelmente percebeu que nos anos anteriores a Black Friday nas Americanas ou a Black Friday no Walmart ofereciam descontos de verdade.

E as lojas não param por aí: teve Magazine Luiza, Ponto Frio, Extra e Submarino na Black Friday. E sabe o que é melhor? Todas essas lojas você encontra aqui!

Já deu para perceber que a Black Friday 2014 promete. Aqui no Zoom, no dia do evento, vamos reunir todos os descontos dessas e de muitas outras lojas. Já vai preparando sua listinha: assim você economiza e ainda manda bem na hora da compra.

Sabia que a Black Friday Brasil tem código de ética?

As lojas da Black Friday Brasil devem cumprir algumas normas que garantem os seus direitos.

As lojas da Black Friday Brasil devem cumprir algumas normas que garantem os seus direitos.

Aqui no Zoom, deixar nossos clientes seguros sobre suas compras é um compromisso para o ano inteiro, e claro que este compromisso se estende à Black Friday.

Por isso temos o serviço chamado Zoom Garante: confiamos tanto nas lojas que aparecem aqui no site, que, caso você tenha algum problema com a entrega, nos responsabilizamos em resolver para você. Ah, você precisa estar logado no Zoom para ter o serviço, mas isso é rapidinho de fazer.

E mesmo antes de chegar a Black Friday Brasil, nós acompanhamos a variação dos preços dos produtos, e no grande dia, a gente te mostra direitinho quais descontos valem a pena, e não são ofertas falsas. Então, quando chegar a Black Friday 2014, você sabe que pode contar com a gente!

Black Friday Brasil e os direitos do consumidor

Mas não é só o Zoom que se preocupa com a segurança e os direitos dos consumidores. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) desenvolveu o Código de Ética da Black Friday Brasil, que estabelece normas de conduta para proteger os usuários e até as lojas que fazem tudo certinho.

Um dos pontos mais importantes deste código diz respeito à “maquiagem” de preços: os descontos devem ser reais e todas as informações e regras sobre as ofertas devem estar bem claras, sem pegadinhas. Ou seja, nada de enganação na Black Friday Brasil.

Os sites das lojas participantes da Black Friday Brasil também devem ter o contato para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), seja e-mail ou telefone, e garantir atendimento ágil e a segurança das informações oferecidas. E caso o problema peça um processo mais complicado, a loja tem 5 dias para responder ao cliente.

Até mesmo o estoque das lojas pode ser verificado, para que na Black Friday o site não venda mais do que pode entregar.

E os seus direitos além da Black Friday

Assim como quem compra nas lojas físicas, quem escolhe o comércio eletrônico também tem seus direitos garantidos, inclusive de troca e devolução, por exemplo. Se você quer saber quais são eles, dê uma olhadinha no nosso WEB Guia do Consumidor.

Lojas confiáveis, Zoom Garante e até uma força tarefa para que você dê de cara com as melhores ofertas o dia inteiro! Assim, não tem como não aproveitar a Black Friday Brasil 2014.

Como aproveitar a Black Friday 2014 no Brasil?

Veja 5 dicas para se dar bem na Black Friday.

Veja 5 dicas para se dar bem na Black Friday.

Se você é daqueles que adoram uma promoção, certamente não vai perder a Black Friday Brasil 2014. E enquanto ela não chega, prepare o cartão de crédito e confira as nossas dicas para aproveitar ao máximo a sexta-feira mais aguardada do ano:

1- Liste o que você deseja comprar na Black Friday

Antes da Black Friday Brasil 2014, prepare uma lista com o que você quer comprar. Assim fica mais fácil evitar as tentações. Por exemplo, se você precisa de um celular novo, separe ao menos três modelos que te interessam para ver se algum deles vai ter um bom desconto na última sexta-feira de novembro. Mas lembre-se: produtos recém-lançados não costumam baixar de preço nesse dia.

2- Evite os períodos de maior acesso

As lojas geralmente iniciam as ofertas Black Friday à meia noite. E desse horário até umas 2h da manhã alguns sites têm tantas visitas que ficam lentos, e para entrar você pode precisar esperar em uma fila. No horário do almoço, mais ou menos entre 12h e 14h, também costuma ter um pico. Se possível, fuja desses períodos para comprar com tranquilidade.

3- Compare os preços

E lá vai uma dica preciosa para acertar nas compras da Black Friday 2014: use o Zoom! Aqui você vai encontrar diversos produtos e pode comparar os preços. Ah, e os que tiverem com desconto realmente em conta ganham um selo especial. Além disso, nós temos o histórico de preço de todos os produtos, o que facilita na hora de saber se o produto está realmente mais barato na Black Friday.

4- Use o Zoom para ver as ofertas de lojas confiáveis

Mais uma vantagem de usar o Zoom na Black Friday Brasil é a nossa curadoria de lojas. Para estarem aqui, elas passam por uma análise bastante criteriosa. E, se por acaso alguma delas falhar, você vai poder contar com o Zoom Garante. O serviço funciona assim: você acessa o Zoom, faz o seu login, compara os preços e clica na loja. A partir desse momento, se você tiver algum problema com a entrega, é só falar com a gente. Resolvemos tudo pra você!

5- Guarde todos os comprovantes da compra

É muito importante que você guarde todos os e-mails que a loja enviar para você referentes à sua compra na Black Friday. Eles comprovam toda a negociação e podem ser úteis caso você venha a ter algum tipo de problema com a compra.

Anotou tudo? Agora é só esperar pela Black Friday Brasil 2014 para comprar barato!

Quais são as lojas Black Friday?

Conheça algumas lojas participantes da Black Friday Brasil 2014.

Conheça algumas lojas participantes da Black Friday Brasil 2014.

Aqui no Zoom, fazemos questão de oferecer só lojas nas quais você possa confiar, não só na Black Friday, como no ano inteiro. Mesmo assim, é capaz de você ter algumas lojas favoritas para comprar pela internet, seja pelo tempo de entrega na sua cidade ou qualquer que seja o motivo.

E como já demos algumas dicas sobre como se preparar, e até falamos um pouco mais sobre o que é Black Friday, é legal saber se essas lojas vão fazer parte da próxima Black Friday Brasil, né? Ou quem sabe você não descobre alguma outra loja que mereça a sua confiança.

Encontre de tudo nessas lojas durante a Black Friday Brasil

Algumas lojas da Black Friday, como Submarino, Walmart, Amazon e Magazine Luiza, são aquelas que encontramos de quase tudo, desde eletrodomésticos até celulares e equipamentos de informática, que, aliás, são os produtos mais procurados na Black Friday.

Por exemplo, a participação das Americanas na Black Friday é uma ótima notícia. Como ela conta com grandes estoques, as chances de encontrar bons descontos são boas. Assim como ela, é legal ficar de olho, também, em lojas como Walmart e Extra.

Adiante seus presentes de Natal em algumas lojas da Black Friday

Caso você ainda não saiba, a Black Friday 2014 é dia 28/11, mais ou menos um mês antes do Natal. E como dá para encontrar todos os tipos de lojas na Black Friday Brasil, é uma ótima oportunidade para encontrar os presentes de todo mundo.

Por exemplo, para aquele amigo que adora ler, o Submarino e a Saraiva são duas lojas da Black Friday que adoram dar descontos em livros.

Já na hora de procurar uma saia para sua sobrinha ou uma camiseta para seu tio favorito, é bom ficar de olho na Marisa e na Renner, outras duas lojas que costumam participar da Black Friday Brasil.

E que tal comprar logo um tênis de corrida, para queimar as calorias que o fim de ano costuma trazer?
Só correr para procurar os tênis da Centauro.

Viu só, o que não falta são lojas na Black Friday, então é só ficar de olho aqui no Zoom, e ver se o que você procura vai estar com um desconto legal na Black Friday Brasil 2014.

Tá legal, gostei das dicas. Mas, afinal, o que é Black Friday?

De onde veio, o que significa, que dia é a Black Friday: entenda um pouco mais sobre a data.

De onde veio, o que significa, que dia é a Black Friday: entenda um pouco mais sobre a data.

Passamos tanto tempo dando dicas sobre o que esperar da Black Friday, como e o que comprar na Black Friday que, bem... Talvez a gente tenha esquecido de explicar um pouquinho melhor o que é a Black Friday.

Se você já sabe direitinho tudo o que fazer na Black Friday 2014, mas ainda quer entender um pouco mais sobre a data, tá na hora de resolver isso, afinal, nem todos sabem o que é a Black Friday e como funciona a Black Friday Brasil!

O que é a Black Friday?

Black Friday é o grande dia do comércio, quando lojas e marcas oferecem grandes ofertas e descontos. Criada nos Estados Unidos, a tradição apareceu aqui no Brasil há pouco tempo, mas a Black Friday Brasil já se firma como um dos dias mais importantes para o comércio online, onde se concentra a maior parte das ofertas Black Friday.

Não tem uma história confirmada sobre como começou a Black Friday americana, mas o certo é que o dia abre a temporada de compras para o Natal nos Estados Unidos. Assim, é uma ótima chance para a galera encher a árvore, e os lojistas renovam seu estoque para as novidades do fim de ano! E agora, com a Black Friday Brasil, comerciantes e clientes brasileiros também têm essa chance!

Como funciona a Black Friday americana? E para a Black Friday Brasil, como me preparar?

Lá nos Estados Unidos, a Black Friday já começa na noite de quinta, quando as filas se formam em frente às maiores lojas varejistas, principalmente as especializadas em eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Isso acontece porque lá são muitos descontos oferecidos nas lojas físicas, enquanto aqui no Brasil eles ainda se concentram no mercado online.

Por isso que, por aqui, a dica é outra! Para aproveitar logo tudo o que a Black Friday Brasil pode oferecer, o ideal é ficar atento ao comércio online, onde está a força maior da Black Friday por aqui.

Nos últimos anos, foi só bater meia-noite de quinta para sexta que a Black Friday começou a mostrar seu crescimento, com descontos nos sites das maiores lojas do Brasil que permaneceram ao longo do dia e vários deles até deram uma esticadinha pelo fim de semana seguinte.

Ao que tudo indica, a Black Friday Brasil 2014 vai seguir o mesmo caminho, então é bom ficar atento e não perder tempo, pois cada vez mais lojas aderem à data, com mais opções de produtos e oportunidades!

Que dia é a Black Friday?

Como foi dito, a Black Friday americana está ligada a um dos feriados mais importantes pelas terras do Tio Sam: a Black Friday sempre é na sexta seguinte ao Dia de Ação de Graças (que sempre é na quarta quinta-feira do mês de Novembro).

Mas não precisa olhar o calendário para calcular: a Black Friday 2014 vai ser no dia 28/11. Então é bom ficar ligado nos produtos do seu interesse ao longo da semana anterior e esperar a Black Friday Brasil 2014 com tudo pronto para aproveitar as melhores ofertas.

Então, agora que você sabe um pouco mais sobre a Black Friday, não tem mais desculpas para ficar de fora! Fique atento a todas as dicas do Zoom sobre a Black Friday Brasil 2014 e termine o ano com boas ofertas!

Celulares na Black Friday

Sabia que nas ofertas Black Friday Brasil sempre tem celular com desconto?

Sabia que nas ofertas Black Friday Brasil sempre tem celular com desconto?

Tudo bem que não é fácil ver smartphones top de linha entre os produtos com desconto na Black Friday. Mas como celulares são produtos muito buscados aqui no Zoom o ano todo, qualquer queda no preço é bem-vinda na hora da compra.

Os modelos mais novos de iPhone, por exemplo, não costumam entrar em promoção na Black Friday, mas aparelhos de outras marcas como Samsung, Motorola, Sony e Nokia apresentaram descontos que chegaram a 20% na Black Friday Brasil do ano passado.

Se você quer comprar algum modelo, talvez valha a pena esperar para ver se ele vai ter algum desconto na Black Friday Brasil 2014. Para você ter uma ideia dos preços dos celulares na Black Friday, separamos alguns aparelhos que tiveram descontos bacanas em 2013.

Um deles foi o Samsung Galaxy S4 Mini Duos, que é um pouco menor e menos potente que o S4, mas ainda assim um bom celular. Se deu bem quem conseguiu comprar o aparelho com 19% de desconto durante as ofertas Black Friday do ano anterior.

Outro Samsung que fez sucesso foi o Galaxy S III Duos, que também tem processador dual core e suporte para dois chips. Seu preço caiu 14% na última Black Friday Brasil, fazendo o aparelho ganhar um lugarzinho entre os mais clicados naquele dia. Está ansioso para saber qual Galaxy vai ficar mais barato na Black Friday 2014? Nós também!

E se você acha que um celular lançado há pouco tempo não entra para a lista de ofertas Black Friday, vai se surpreender em saber que o Moto X caiu 15% na última sexta-feira de novembro de 2013. E olha que o aparelho chegou ao mercado brasileiro em agosto daquele ano...

Já o Sony Xperia ZQ foi o que teve o maior desconto: 20%. O smartphone até hoje está com preço um pouco salgado, então, quem aproveitou a Black Friday passada fez um bom negócio. Entre os destaques do aparelho estão a internet 4G e a câmera de 13MP que filma em Full HD.

Para fechar a nossa listinha de celulares com desconto em 2013 tem o Nokia Lumia 520, que teve preço 14% menor na Black Friday Brasil. Ele é um ótimo exemplo de aparelho com bom custo/benefício, já que não é caro, tem 3G, câmera de 5MP e vem com o sistema operacional Windows Phone, que é bastante fluido.

Agora que você já sabe que no passado tiveram bons celulares com desconto, fique de olho nos preços do smartphone que você quer e espere pela Black Friday Brasil 2014. Aqui no Zoom, você pode acompanhar o histórico com os valores dos produtos e comparar os preços para não cair em nenhuma propaganda enganosa.

Sua beleza sempre em dia com as ofertas Black Friday

Saiba como aproveitar as promoções de calçados, roupas, acessórios e cosméticos.

Saiba como aproveitar as promoções de calçados, roupas, acessórios e cosméticos.

Muita gente se prepara para aproveitar as promoções de itens mais caros na Black Friday. Mas na última sexta-feira de novembro, produtos de moda e beleza também têm bons descontos.

Uma dica é acompanhar os preços do tênis que você quer, ou daquele relógio para presentear alguém no Natal, e torcer para que na Black Friday eles estejam mais baratos.

Veja algumas recomendações que nós preparamos, comece a fazer a sua listinha, e não deixe de comparar os preços, seja hoje ou na Black Friday!

Para cuidar dos cabelos…

Deixar as madeixas lindas é prioridade para muitas mulheres. E se você está nesse grupo, uma boa ideia pode ser esperar a Black Friday para investir em um bom secador de cabelo ou chapinha.

Para se dar bem na hora de escolher um secador, prefira os que têm emissão de íons negativos, pois eles evitam aqueles frizz inconvenientes, ou ainda os que possuem a opção de ar frio, ideal para dar brilho e evitar o ressecamento causado pela exposição ao calor.

Mas se o que você quer mesmo é comprar uma chapinha na Black Friday, procure por descontos em um modelo que também cacheie os cabelos. Assim, você leva para casa um produto 2 em 1.

... Ou para se livrar deles

E se a sua intenção é justamente acabar com os pelos, fique de olho nas possíveis promoções Black Friday para depiladores e barbeadores. Para fazer a barba, não tem muito mistério: se for um aparelho com cabeças, prefira os que tenham 3 ou 5, porque abrangem uma área maior e tornam o processo mais rápido. Tem também os que podem ser usados na pele úmida ou molhada.

Já para mulheres e homens que querem se livrar dos pelos pela raiz, vale ficar atento à área do corpo indicada. A maioria dos depiladores serve para pernas, axilas e virilha, mas também tem aqueles que podem ser usados até no rosto.

Outra observação importante a ser feita antes de comprar o seu depilador, seja na Black Friday ou não, é quanto ao método da depilação. Grande parte dos modelos arranca os pelos pela raiz, mas alguns usam luz pulsada, laser e calor. Estes últimos são mais eficazes a longo prazo, pois conforme vão sendo feitas as depilações, os pelos vão deixando de nascer.

Compre roupas, acessórios e calçados com os descontos Black Friday

Além da proximidade com o Natal, a Black Friday também é a menos de um mês do verão. Ou seja, é uma ótima oportunidade para comprar presentes de Natal como relógios e roupas, e até investir em peças fresquinhas e que vão servir para a estação mais quente do ano, além, claro, de óculos de sol, biquínis e sungas.

Nesses quesitos é mais difícil indicar algum modelo específico, já que dependem mais de gosto pessoal do que de funcionalidade. Mas em outra categoria, a de tênis, a recomendação é que você procure por modelos que correspondam às suas necessidades, como por exemplo: tênis de corrida, casual ou academia. E outra dica importante é prestar atenção ao tipo de pisada de cada calçado (neutra, pronada ou supinada).

Também vale ficar de olho nas promoções de cosméticos e perfumes na Black Friday. Vai que a sua fragrância preferida ganha um bom desconto? Além disso, aqui no Zoom você também encontra maquiagens, shampoos, cremes de tratamento e muitos outros itens para você arrasar.

Então, vamos esperar pela Black Friday e torcer para encontrar boas ofertas em produtos bacanas!

Aproveite a Black Friday e invista em eletrônicos

Conheça alguns produtos que podem ser sucesso na Black Friday

Nessa Black Friday, aproveitem ofertas que vão deixar a sua casa ainda melhor.

Boas ofertas em aparelhos eletrônicos costumam ser bem esperadas na Black Friday, e é uma categoria que vale a pena prestar atenção. E nesse quesito, contamos com grandes lojas na Black Friday: Americanas, Submarino, Walmart, Magazine Luiza e outras.

E para não perder tempo ou uma boa oportunidade, o ideal é já chegar na Black Friday sabendo qual o tipo de aparelho você quer. Mas com tantas opções e tecnologias, o Zoom pode te ajudar e mostrar alguns eletrônicos que sempre agradam aos consumidores. Confira!

Smart TV com navegador Web é conexão total com a internet

Se você quer uma Smart TV para poder acessar qualquer site da internet, além de aplicativos e locadoras de filmes e séries online, é importante que você procure por um modelo com navegador. Assim, você pode usar a TV para navegar como se estivesse usando um computador e ainda acompanhar seus filmes e programas favoritos, sempre com qualidade de imagem garantida.

Home Theater wireless deixa sua sala mais bonita

A grande vantagem de ter um home theater em casa é que o áudio vem de todos os lados da sala, como se você estivesse no cinema. Por exemplo, se a cena tem um carro correndo, o áudio vai acompanhar o movimento do carro. Para isso, duas caixas de som são localizadas no fundo do cômodo, e muita gente se incomoda com seus fios passando pelo chão ou parede. O home theater wireless elimina esses fios, já que essas caixas traseiras não precisam de fios para se conectar ao receiver do aparelho. Ou seja, na Black Friday você pode conseguir áudio poderoso e manter a sala arrumada.

Aparelho de Blu-ray 3D para dar mais emoção a seus filmes

Outra tecnologia que os fãs de cinema vão adorar é a possibilidade de ver um filme em três dimensões sempre que der vontade. Então nesta Black Friday você pode ficar de olho e investir em um aparelho de Blu-ray 3D, que reproduz os discos com esse efeito. Ah, mas é importante lembrar que, além do Blu-ray player, você deve ter uma TV 3D e os óculos necessários.

Faça vídeos com alta qualidade de imagem com uma filmadora Full HD

É bem comum que pessoas que adorem assistir a filmes, também gostem de pegar uma filmadora e fazer seus próprios vídeos, seja dos momentos com a família a amigos, viagens e lugares importantes, ou mesmo para montar roteiros e treinar o lado cineasta. Em qualquer uma das situações, é ótimo contar com uma filmadora de altíssima definição (Full HD) para dar uma grande ajuda no resultado final.

Precisa comprar algum produto com urgência e não quer esperar pela Black Friday? Tudo bem, no Zoom você pode comparar preços e comprar tranquilo o ano inteiro.

Aproveite a Black Friday para renovar sua casa

Nessa Black Friday, aproveitem ofertas que vão deixar a sua casa ainda melhor.

Nessa Black Friday, aproveitem ofertas que vão deixar a sua casa ainda melhor.

Além de antecipar as compras dos presentes de Natal, você também pode aproveitar os descontos da Black Friday de 2014 para deixar sua casa toda nova, com eletrodomésticos prontos para os próximos anos.

Não podemos dizer com certeza quais eletrodomésticos vão ganhar preços especiais na próxima Black Friday, mas ao observar os resultados dos últimos anos, dá para ter uma ideia dos mais buscados e que fazem muito sucesso quando aparecem. E é muito provável que tenhamos boas promoções durante a Black Friday na Americanas, Magazine Luiza, Walmart ou Submarino, por exemplo.

Geladeira Frost Free para economizar tempo

Por exemplo, a Black Friday pode ser uma boa chance para você encontrar uma geladeira novinha, do tamanho certinho para atender toda família e com freezer frost free, que não forma gelo e evita aquele trabalhão de tirar tudo de dentro para descongelar e limpar.

Cheffs amadores vão gostar do fogão com grill

E para quem gosta de cozinhar, uma boa dica para procurar na Black Friday é um fogão com grill. Essa função pode ser ótima para dar um toque final na hora de fazer aqueles pratos gratinados, mandando bem na mesa com os amigos.

Ar-condicionado que deixa o ambiente mais puro

Alguns recursos atendem quem se preocupa mais com a saúde, como o filtro HEPA de um ar-condicionado, que retira do ambiente cerca de 99% das impurezas do ar. Uma boa indicação principalmente para pessoas com alergias e problemas respiratórios ficarem de olho na próxima Black Friday.

Isso é só para mostrar a você que Black Friday não serve só para comprar eletroeletrônicos. E com essas dicas você já fica um pouco mais preparado para procurar as melhores ofertas aqui no Zoom!

Compre o seu celular novo na Black Friday

Veja as nossas dicas para aproveitar os preços e levar para casa o smartphone ideal para você.

Veja as nossas dicas para aproveitar os preços e levar para casa o smartphone ideal para você.

Está só esperando pela Black Friday para trocar de celular? A gente sabe que todo ano rola aquela expectativa para saber quais produtos vão estar em promoção. E como não dá para saber antes, é bom estar preparado para escolher aquele que tenha a medida certa para as suas tarefas.

Por isso, separamos algumas características encontradas nos aparelhos e as nossas sugestões para acertar nas compras da Black Friday. Só não se esqueça de comparar os preços para economizar de verdade!

Smartphone 4G para quem está sempre conectado

Um smartphone 4G é uma boa escolha para quem está online grande parte do dia e quer aproveitar a oportunidade de comprar mais barato em alguma loja Black Friday, já que, no geral, eles são mais caros que os celulares sem 4G.

Mas há modelos mais em conta e que não decepcionam. Até porque, a maioria desses smartphones têm boa configuração, como processador dual core ou quad core, câmera que faz fotos com boa resolução, além de também acessarem a internet por 3G e Wi-Fi.

Aparelho potente para não ficar na mão

Para quem quer rodar aplicativos mais pesados e assistir a vídeos em alta definição, por exemplo, o ideal é investir em um celular quad core ou octa core.

E anote essa dica para a Black Friday: melhor ainda se você optar por um smartphone com mais de 1GB de RAM. Com um desses, você vai ter agilidade e fluidez sem correr o risco da tela travar no meio das suas atividades.

Celular para mandar bem na hora do click

Mas se você é daqueles que gosta de fazer fotos e vídeos com o smartphone, uma opção bacana é investir em um celular com câmera boa.

Caso você encontre algum modelo legal em uma das lojas Black Friday, vale dar preferência aos que tenham pelo menos 8MP de resolução e que filmem em HD ou Full HD. Assim, você registra todos os momentos com qualidade, seja em foto ou em vídeo.

Assista TV em qualquer lugar

Perder um programa que você adora só porque não estava em casa na hora em que ele passa não é mais desculpa. Seja você um aficionado por futebol ou por novelas, um celular com TV é uma boa pedida.

No dia da Black Friday 2014, priorize as ofertas de smartphones de tela maior, de 4,5 ou mais polegadas, para assistir ao conteúdo em um tamanho confortável.

Smartphone com tela grande

Foi-se o tempo em que um celular com 4 polegadas era considerado grande. Hoje em dia, tem aparelho que chega a ter mais de 6 polegadas e mais se parece com um tablet.

E se você está esperando pela Black Friday para comprar um celular com tela grande, fique atento à resolução das imagens para não levar para casa um aparelho gigante, mas com péssima definição. Uma dica é escolher um celular com tela Full HD ou HD, para assistir a vídeos, ler e jogar em um bom tamanho, e com alta resolução.

Já sabe quais recursos dos celulares você vai procurar de cara? O melhor de tudo é que você só vai precisar se preocupar em clicar no menor preço, porque aqui no Zoom só tem loja confiável. E não é só na Black Friday; é o ano todo!

Como acertar na compra da Black Friday?

Aproveite as ofertas da Black Friday para comprar o melhor pra você.

Aproveite as ofertas da Black Friday para comprar o melhor pra você

Antes de procurar as melhores ofertas das lojas Black Friday, é bom se preparar e já ter noção do que você precisa, assim aquelas “compras por impulso” são evitadas e você não acaba com um produto que não te atende.

Algumas características variam de acordo com o perfil de quem vai usar, mas outros pontos são básicos em equipamentos de qualidade. Selecionamos algumas categorias bem buscadas na Black Friday, para que você saiba rapidinho identificar se a oferta vale a pena.

Celulares e Smartphones

Celular com internet é um dos produtos mais populares, não só na Black Friday, mas no ano inteiro e algumas configurações são essenciais para quem procura um modelo mais legal.

Por exemplo, a internet 3G garante que você se conecte sempre que quiser, e um processador com pelo menos dois núcleos (ou um single core com velocidade a partir de 1,5GHz) garante mais rapidez nas tarefas. E para evitar que o smartphone fique travando em aplicativos mais pesados, nessa Black Friday, invista em uma memória RAM de pelo menos 1GB.

Câmeras com 5MP ou mais, flash e foco automático também são indicações de um aparelho legal para procurar nas principais lojas participantes da Black Friday, como Americanas, Submarino, Walmart e Magazine Luiza. Mas fique atento para o sistema operacional do aparelho: Android e iOS são os que mais têm aplicativos, apesar de que o Windows Phone já conta com um bom número de apps.

Notebooks e Ultrabooks

Antes da Black Friday, é bom começar pelo básico: a mobilidade depende muito do peso do aparelho, então se é para levar sempre na mochila, procure um modelo mais leve, de até 2kg. E para não perder tempo esperando o note rodar os programas, o ideal é um processador Intel Core de 3ª Geração ou a versão mais recente, juntamente com uma memória RAM de pelo menos 4GB.

Com capacidade de armazenamento de 500GB você não vai ter problemas com espaço e 2 ou 3 portas USB são o ideal para conectar os acessórios mais usados.

Uma boa dica, também, é procurar por uma porta HDMI, para ligar o notebook a uma TV HD. Ah, e se você gosta de participar de conversas por vídeo no notebook, uma webcam integrada é de grande ajuda.

Tablets

Outro produto muito buscado nas lojas Black Friday foi o tablet, mas com tantos modelos no mercado, pode ser difícil saber se você está fazendo um bom negócio.

Para escolher um modelo legal, algumas dicas são bem parecidas com as dos smartphones: velocidade de 1,5GHz, 1GB de memória RAM, conexão 3G e sistema operacional com boas opções de aplicativos (de preferência Android ou o iOS, da Apple).

Também é bom levar em consideração a capacidade de armazenamento antes de escolher o seu tablet na Black Friday: 8GB já guarda bastante coisa. Menor que isso, só se você puder expandir o armazenamento com cartão de memória.

TVs

Descontos em modelos de TV são sempre muito bem-vindos, e na Black Friday não seria diferente. Mas para garantir que está fazendo uma boa escolha, alguns detalhes são importantes: a definição deve ser, no mínimo, HD (alta definição), mas o ideal é procurar por uma TV Full HD, pois às vezes a diferença de preços não é tão grande.

Conversor digital integrado e porta HDMI são quase padrões nos modelos mais recentes, mas tenha certeza de que estão disponíveis no modelo que você escolheu.

Agora, se você quer uma TV com internet nesta Black Friday, ela já deve ter Wi-Fi integrado para você usar a internet sem fio da sua casa. E é legal também que ela tenha navegador Web, que permite entrar em qualquer site que quiser, e não só nos aplicativos da TV.

Câmeras Digitais

Claro que ao comprar uma câmera digital na Black Friday você deve levar em conta seu perfil de fotógrafo: se você quer aprender mais técnicas ou se quer só fazer fotos legais de viagens e passeios com os amigos, mas em qualquer um dos casos, cabe observar algumas características.

Filmar em HD ou Full HD mostra que o modelo visto na Black Friday é mais recente, mesmo que você não queira fazer vídeos complexos. Já para garantir realismo e nitidez, além de boas impressões das fotos, a câmera deve ter 10MP ou mais.

Zoom óptico de 8x ou mais dão maior liberdade para fotografar objetos mais distantes e mesmo imagens mais simples ganham mais qualidade com recursos como estabilizador de imagem, flash e fotos panorâmicas.

Com essas primeiras dicas, você já está pronto para começar a buscar as melhores ofertas da Black Friday com a certeza de fazer a melhor escolha. E só para lembrar: no Zoom você compara preços e compra tranquilo o ano inteiro.

10 dicas para comprar online na Black Friday

Por uma Black Friday mais segura.

Por uma Black Friday mais segura.

Ver todas aquelas ofertas da Black Friday de uma só vez é bastante tentador. Porém, comprar pela internet requer alguns cuidados. Ter certeza de que a loja é confiável é um deles. Mas aqui no Zoom, além das principais lojas participantes da Black Friday como Americanas, Submarino, Walmart e Magazine Luiza, todas as outras lojas disponíveis também são confiáveis. Ou seja, no dia da Black Friday Brasil 2014 ou em qualquer outro dia, se pesquisar produtos e comparar preços no Zoom, você vai ter uma preocupação a menos.

No entanto, antes de finalizar a sua compra na Black Friday ou em qualquer dia do ano, é preciso cautela para ter certeza de que toda a transação foi realizada com segurança e que seus dados estão protegidos.

Para te ajudar nessa tarefa, criamos uma lista com 10 dicas importantes na hora de comprar pela internet. Aí é só comparar os preços no Zoom, escolher a loja mais barata e aproveitar a Black Friday. Dá só uma olhada:

1- Não espere a Black Friday para atualizar seu antivírus. Baixe sempre a versão mais recente do programa e configure-o para fazer constantes varreduras no seu computador, tablet ou celular;

2- Sempre faça backups dos seus arquivos;

3- Aproveite as ofertas da Black Friday do seu próprio computador e evite as máquinas usadas por muitas pessoas, como as de uma lan house, já que fica difícil saber se elas estão 100% protegidas;

4- Quando for se cadastrar em uma loja Black Friday, não use a mesma senha do e-mail que você forneceu a ela. Aliás, é bom tentar não usar a mesma combinação de caracteres em mais de um cadastro;

5- Não use senhas óbvias, como a data do seu nascimento ou “123456”. Essa dica é muito importante e não se aplica só às compras feitas na Black Friday;

6- Na hora de fornecer seus dados em um cadastro, verifique se há um cadeado na barra de endereços e se a URL começa com “https://”;

7- Preste atenção ao escolher a forma de pagamento. Comprar à vista pode garantir algum desconto, enquanto parcelar em muitas vezes pode significar pagar juros, e nem sempre essa informação está clara;

8- O mesmo vale para o frete, que pode não estar incluso no valor do produto. Simule a compra antes para saber se compensa pagar o frete naquela loja ou se é melhor procurar o mesmo produto em uma que ofereça entrega gratuita ou mais barata;

9- O prazo de entrega varia de loja para loja. Antes de finalizar a compra, observe se ele atende às suas expectativas, principalmente se a sua intenção é aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal;

10- Guarde os comprovantes de compra e de pagamento enviados pela loja para o seu e-mail e, de preferência, imprima esses documentos.

Agora que você já sabe como se proteger nas compras online, fique de olho no Zoom e acompanhe o histórico de preços dos produtos que você pretende comprar na Black Friday. Assim, você consegue saber se está mesmo fazendo um bom negócio.

Por que vale a pena conferir as ofertas Black Friday no Zoom?

Conheça as vantagens de usar o Zoom na sexta-feira mais aguardada do ano.

Veja vantagens de usar o Zoom no Black Friday.

Na Black Friday 2013, o Zoom mobilizou todas as suas áreas para ajudar o consumidor a fazer a melhor compra. Na quinta-feira anterior, a galera trabalhou até de madrugada para garantir que o site não caísse e que as lojas participantes da Black Friday conseguissem anunciar sem problemas

Por falar nisso, você sabia que aqui no Zoom todas as lojas são confiáveis? Nós fazemos uma verdadeira curadoria para você só se preocupar em clicar no menor preço, seja nas Lojas Americanas, no Walmart ou em qualquer outra loja. Até porque, se algo der errado na entrega das suas compras do Black Friday ou de qualquer outro dia, o Zoom Garante resolve o seu problema ou devolve o seu dinheiro.

E para acabar com o mito de que a Black Friday é uma farsa, nós monitoramos os preços dos produtos no mês anterior ao evento e atribuímos um selo às ofertas que tinham descontos reais, apresentando o menor preço naquele período.

Ou seja, se por acaso uma loja aumentasse o preço para baixar na Black Friday e dizer que era uma oferta, nós conseguiríamos detectar e, assim, não colocar um selo naquele produto para você não se sentir enganado. E, claro, aqui você sempre pode comparar os preços para comprar na loja mais em conta.

Outra vantagem de usar o Zoom na Black Friday são os nossos especialistas, que fizeram plantão na nossa página no Facebook naquele dia. Eles responderam a mais ou menos mil perguntas tanto sobre produtos como celulares, TVs e lavadoras, quanto sobre preços. Aí fica fácil decidir o que comprar, não é mesmo? Então, façamos nossas listas e esperemos o dia 28 de novembro!

Dados reais de 2013 e o que esperar da Black Friday 2014

Como o Zoom te ajuda a descobrir as grandes ofertas da Black Friday.

O que esperar do Black Friday 2014.

Quando falamos de Black Friday é normal surgir a pergunta: Como saber se as ofertas são reais, ou é o famoso “a metade do dobro”?

Bem, para ter certeza de que o Zoom vai entregar as melhores oportunidades, os preços são acompanhados de pertinho, bem antes do início da Black Friday, em todas as lojas aqui do Zoom como Walmart, Submarino e Americanas.

Assim, quando um desconto de Black Friday é anunciado, a gente sabe dizer se o preço realmente caiu muito, se foi um desconto simples ou se foi pegadinha. Sim, nós sabemos que pegadinhas existem, e queremos ajudar o consumidor a não cair em uma delas.

Por exemplo, no Black Friday de 2013, encontramos uma cafeteira Nespresso com o preço bem abaixo da média de preços dos meses anteriores. E também uma Geladeira Side by Side com um descontão.

Não pensamos duas vezes antes de mostrar essas oportunidades para vocês e destacamos esses produtos com o nosso selo Black Friday. Esse selo só entrou nos produtos que mostraram uma queda real de preços, quando comparados aos meses que antecedem a Black Friday.

Outros exemplos de ofertas que vimos na Black Friday de 2013? Tinha o smartphone Sony Xperia ZQ com 20% de desconto. E também Smart TV preço 23% mais baixo.

E mesmo quando a queda não é tão grande, é legal mostrar que há um desconto, então também destacamos essas ofertas, mas com outra marca, que indicava que o preço baixou, como fazemos o ano inteiro.

Ou seja, não é só a Black Friday americana que tem bons descontos; aqui no Zoom nós fazemos questão de deixar bem claro quais são as melhores ofertas do dia, para você comprar sem sair de casa.

Já que a data ganha cada vez mais importância no Brasil, já estamos nos preparando para o Black Friday de 2014. A gente promete fazer a nossa parte e mostrar as melhores ofertas do mercado, sem deixar ninguém ser enganado por falsos descontos.

E como o Zoom só tem lojas confiáveis como Americanas, Walmart e Submarino, dá para comprar tranquilo o ano inteiro.

Dá para achar boas ofertas na internet fora da Black Friday?

Você não precisa esperar o ano todo pela Black Friday. É possível encontrar descontos o ano inteiro.

Você não precisa esperar o ano todo pela Black Friday.

Que a Black Friday ganha cada vez mais força no Brasil, é inegável. Só para dar uma noção: na última edição, em 2013, o varejo registrou um aumento de 95% das vendas do dia, em relação ao ano anterior.

E é claro que isso tem um motivo. Como a data ganhou nome, as duas partes mais interessadas passaram mais tempo se preparando para a Black Friday. De um lado, lojas como Walmart, Americanas e Submarino, que apostaram na queda dos preços e na quantidade de vendas. Do outro, os clientes, que esperaram para fazer suas compras nesse dia, contando com os descontos.

E eles vieram. Por exemplo, na Black Friday deu para encontrar TVs com até 30% de desconto e notebooks até 44% mais baratos.

Mas isso significa que o Black Friday é a grande oportunidade de fazer melhores compras pela internet?

Bem, não necessariamente. E como algumas compras não podem esperar, o Zoom tá aqui para você comparar preços e ter as melhores ofertas o ano inteiro mesmo bem antes da Black Friday.

Por exemplo, vai se mudar e quer que a casa nova tenha uma geladeira tão nova quanto? Não dá para marcar sua mudança de acordo com a Black Friday, certo?

Então, o primeiro passo é saber bem o que você quer. Antes de ver os preços, você deve pensar no tamanho e nos recursos que você precisa.  Por exemplo, que tal não se preocupar com descongelar o freezer e investir em uma geladeira frost free?

O mesmo vale, por exemplo, para aquele vídeo game que você quer dar de aniversário. Não é legal deixar o aniversariante de março esperando até o fim do ano, época da Black Friday, para jogar os games favoritos, né?! Nesse caso, compare preços no Zoom e procure um bom negócio.

Fora que, aqui no Zoom, você ainda tem a vantagem de encontrar só lojas confiáveis, e ter o seu produto entregue ou seu dinheiro de volta. Não sabia? Então conheça o Zoom Garante e faça suas compras tranquilo até em lojas que você não conhece, na Black Friday e no ano inteiro.

Confira o que fez sucesso na Black Friday 2013

Fizemos um balanço da Black Friday e mostramos quais foram os produtos mais procurados.

Confira o que fez sucesso na Black Friday.

Não foi só a Black Friday americana que bateu recordes em 2013. Aqui no Brasil ela também atraiu muita gente e movimentou, principalmente, o comércio eletrônico. A data já entrou para o calendário do varejo e a tendência é que este ano as vendas cresçam ainda mais. Mas você deve ter se perguntado “será que as ofertas Black Friday são boas mesmo?”.

Aqui no Zoom, nós monitoramos os preços antes e no dia da Black Friday em lojas como Americanas e Submarino, e destacamos com um selo os produtos que realmente tinham baixado de preço. Com base nesse levantamento, é possível perceber que houve muita oferta boa, e que sim, vale esperar para comprar neste dia.

No ano passado, câmeras digitais, bicicletas e tênis tiveram grandes ofertas entre os lojistas, com preços que chegaram a quase 70% de desconto. Com isso, muita gente que deixou para comprar na Black Friday conseguiu fazer um ótimo negócio.

E na lista de interesses dos visitantes do Zoom durante a Black Friday estavam celulares, TVs, tablets, notebooks e lavadoras de roupas, categorias que lideraram as vendas em 2013. O celular mais procurado, por exemplo, foi o Samsung Galaxy S4 Mini Duos. Já a TV mais desejada pelos consumidores foi a LG Cinema 3D de 32 polegadas.

A expectativa para a Black Friday 2014 é grande por parte de lojas como Americanas, Submarino e Walmart e, claro, também por parte dos clientes, que não querem ser enganados com descontos falsos.

Mas pode ficar sossegado e começar a preparar a listinha porque aqui no Zoom é bem mais fácil conferir se há ofertas das lojas Black Friday são de verdade. Assim, você faz a melhor escolha e manda bem na hora da compra.

ok
X Zoom Garante

Oi, .
Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

OK, ir à loja
X Cadastrado com sucesso

Bem-vindo ao Zoom Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Compre com o Zoom Garante
  • Guarde seus produtos
  • Crie alertas de preço

E muito mais!

OK, continuar navegando
Fechar

Cadastro criado com sucesso!

Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Conte com o Zoom Garante
  • Salve seus produtos
  • Crie alertas de preço
  • E muito mais!

Zoom Garante - Se a loja não entregar, a gente resolve.

Aproveite este serviço e compre tranquilo, até em lojas que ainda não conhece. É de graça :)

Saiba mais