Zoom indica em Fogão

Como instalar um cooktop?

Saiba como a instalação do cooktop pode ser feita na sua cozinha, sem complicação.

Como instalar cooktop

O cooktop é um eletrodoméstico que pode ser ideal para espaços pequenos e planejados. Diferente dos fogões convencionais, os cooktops não possuem forno. Você só tem os queimadores para fazer seus pratos e, no caso do cooktop por indução, as receitas são preparadas por meio das zonas de cocção. Normalmente os cooktops têm design elaborado e moderno, ajudando muito na decoração dos ambientes.

Pensando em comprar um cooktop? Entenda sua instalação

A instalação do cooktop é simples, mas é preciso saber que esse tipo de produto tem características específicas e, para não ser pego de surpresa, saiba como instalar o cooktop sem grandes preocupações e com toda segurança para sua cozinha.

Cooktops | gás, elétrico ou indução?

Quando se trata do cooktop a gás, geralmente o produto sai ajustado para o gás GLP ou gás de cozinha. Então, é preciso estar atento para escolher o modelo certo de cooktop, de acordo com o gás da sua residência.

O local escolhido para a instalação do cooktop deve resistir ao calor. Por isso, observe as paredes e móveis perto do local e verifique se não serão danificados pelo calor do fogão. Coloque o cooktop em uma bancada de no mínimo 20 mm de espessura e totalmente plana.

Vale lembrar, é claro, que para o cooktop elétrico é preciso ver um local onde há um plugue exclusivo para o eletrodoméstico. Também é sempre válido você ficar atento ao tamanho da sua cozinha, pois como os cooktops não possuem forno, você precisará de espaço para instalação de um forno individual, principalmente se você costuma preparar vários assados no dia a dia.

Dicas assim fazem toda a diferença para você saber como instalar um cooktop sem complicação! Com diversos modelos disponíveis, agora o próximo passo é escolher o cooktop ideal para sua cozinha, tanto na medida quanto na decoração.

E por falar em medida, há vários cooktops para você escolher, de acordo com o número de queimadores. Há desde um cooktop 1 boca até modelos maiores, como um cooktop 5 bocas. É claro que o tamanho da sua cozinha deve ser levado em conta, mas lembre-se também de que um cooktop com menor número de bocas será ideal mesmo para quem não cozinha tanto assim no dia a dia. Já cooktops com mais queimadores permitem preparar várias receitas ao mesmo tempo, ótimo para grandes famílias.

Na hora da compra, observe os recursos que os modelos oferecem e encontre o melhor cooktop para preparar várias receitas com praticidade.

Top 5 em fogão