Zoom indica em TV

Qual a melhor TV 3D: Samsung, Sony ou LG?

Na dúvida sobre qual a melhor marca de TV 3D? Veja os modelos que nós separamos e decida qual é o ideal para você.

Marcas de TV 3D

As marcas têm tantos modelos de TV 3D que não é uma tarefa fácil dizer qual delas se sai melhor na fabricação de aparelhos com essa tecnologia.

Mas a gente sabe que na hora de comprar sempre bate uma dúvida sobre qual é a melhor marca de TV 3D. Por isso, separamos aparelhos dos fabricantes mais procurados aqui no Zoom e fizemos uma comparação para facilitar a sua escolha.

Selecionamos duas televisões de 46 polegadas e uma de 47 polegadas, tamanhos bastante buscados por aqui. Além disso, todas elas têm resolução Full HD e, claro, são 3D. Veja melhor na nossa tabela comparativa e acompanhe as nossas observações.

Comparativo TVs 3D Sony, Samsung e LG

Qualidade de imagem? TV 3D Sony tem diversos recursos

Embora todos os modelos de TV 3D analisados tenham a altíssima resolução Full HD, alguns outros fatores influenciam na qualidade da imagem.

Nesse quesito a TV LG 47LA6130 é a mais simples, com um painel de LED com a tecnologia IPS, que garante um ângulo de visão maior, além de mais claridade e vividez.

Veja os preços das TVs 3D

Já a TV Samsung conta o Clear Motion Rate, para enxergar todos os detalhes das cenas de ação, além do Clean View, que deixa tudo muito mais nítido.

E a TV 3D da Sony não fica atrás com o Motionflow XR de 960hz, que é bem parecido com a primeira tecnologia citada da Samsung. Mas segundo a marca, a Sony Bravia em questão reproduz 16 vezes mais quadros por segundo do que os concorrentes e ainda melhora as cores dos conteúdos em movimento.

Por falar em cores, a Sony ainda garante que graças ao Triluminos a TV KDL-46W955A reproduz muito mais tons que as outras. Além disso, ela é equipada com o processador X-Reality Pro, para melhorar a qualidade das imagens dos dispositivos conectados à televisão.

TVs 3D Samsung e Sony acessam a internet

Parece que no tópico anterior a Sony se empenhou mais para vencer a batalha, mas aqui ela encontra uma forte concorrente: a TV Samsung UN46F6400.

Isso porque tanto a Sony quanto a Samsung são smart TVs, ou seja, têm acesso à internet. E o melhor de tudo é que as duas também são TVs 3D com Wi-Fi integrado, e têm um browser para você não depender só de aplicativos e poder navegar pela internet de um jeito bem parecido com o que está acostumado no computador.

Escolha a melhor tecnologia 3D para você

Todas as TVs 3D analisadas aqui convertem as imagens 2D para 3D. E vale ficar atento à quantidade de óculos que vem em cada aparelho: LG e Sony contam com 4, e a Samsung vem com 2.

Se você precisar, basta comprar mais óculos da marca da TV 3D escolhida e, claro, que sejam compatíveis. Tanto a Samsung, quanto a LG e a Sony vendem cada acessório a um preço que varia de mais ou menos R$90 a R$130, sendo os da Sony geralmente mais caros e difíceis de achar para vender.

Mas vamos ao que interessa: qual é a melhor tecnologia para uma TV 3D, passiva ou ativa? Infelizmente, a resposta é depende. É que cada uma tem seus pontos positivos e negativos. Então, cabe a você pesá-los e escolher o ideal.

Em uma TV 3D passiva, por exemplo, os óculos mostram as imagens do lado esquerdo e direito ao mesmo tempo (aquela imagem meio embaçada que você vê a olho nu), e em uma TV 3D ativa os óculos polarizados as unem e criam o efeito de profundidade.

No caso da tecnologia passiva, como é a TV LG 3D comparada aqui, os óculos usados são daquele tipo mais simples e também mais confortável, que não precisam de bateria, por exemplo. Essa tecnologia é mais barata, tem brilho mais real, mas as imagens exibidas perdem um pouco de qualidade.

Já a tecnologia ativa, usada na TV 3D Samsung e na da Sony mantém a qualidade das imagens, mas requer óculos mais elaborados (e caros).

Quando a TV 3D é ativa, os óculos podem vir com bateria ou um cabo USB para que eles sejam recarregados na própria televisão. No caso da TV Samsung e da TV Sony das quais estamos falando, os óculos funcionam com bateria.

Mais uma desvantagem de uma TV 3D ativa é em relação a alguns efeitos que podem aparecer, como os "fantasmas" ou imagens piscando (flicker).

A TV 3D ideal para você precisa de muitas ou poucas conexões e entradas?

Agora que você já sabe mais sobre a qualidade das imagens de cada TV 3D citada aqui, vale pensar bem nos aparelhos que você vai querer integrar a ela.

Apesar de ter 4 portas HDMI, a TV Samsung perde por só contar com mais 3 entradas USB, e nada mais. Já TV LG é equipada com 1 USB e 2 HDMI, mas é compatível com MHL, para conectar seu smartphone ou tablet na TV. Quem leva a melhor aqui é a Sony, com 4 HDMI, 3 USB, e ainda DLNA e NFC.

De uma TV 3D mais básica a uma mais avançada, para você ter opções

O primeiro ponto a ser levado em conta antes de comprar uma TV 3D é a quantidade de óculos que vem junto. Se você for precisar comprar mais, faça as contas para saber qual conjunto TV 3D + óculos tem melhor custo/benefício para você.

E ainda falando sobre os óculos, é importante definir qual a tecnologia que você prefere, lembrando que para assistir a uma certa distância da TV 3D e não por muito tempo, tanto a ativa quanto a passiva apresentam bons resultados.

Considere também a importância do acesso à internet para você e sua família e tente contabilizar a quantidade de conexões que você vai precisar. Por exemplo, se você tem um Home Theater, um videogame e um receptor de TV por assinatura, deve optar por um modelo com pelo menos 3 portas HDMI.

Agora, falando especificamente dos modelos que nós selecionamos para a comparação, você já deve ter percebido que a TV LG é a mais simples, mas também a mais em conta. Ela tem boas imagens, com 3D bacana e ótima resolução, mas não é uma smart TV e também não é tão bem servida de conexões quanto a Sony, por exemplo.

Aliás, a TV Sony 3D em questão é a mais completa aqui, mas também a mais cara. Veja se você precisa mesmo de tudo o que ela oferece para não gastar muito com um aparelho que não vai aproveitar tanto.

Por fim, a TV Samsung faz o meio de campo, com preço na média, acesso à internet, boa quantidade de portas HDMI e USB, mas sem muita variedade de conexões. Mesmo assim, ela tem um bom custo/benefício.

E aí, conseguiu decidir qual é a melhor TV 3D para a sua sala? Continue navegando pelo Zoom e encontre outros aparelhos para dar uma renovada na casa, e compare os preços para não estourar o orçamento da família.

Top 5 em tv