Zoom indica em Ar Condicionado

Ar condicionado para ambientes pequenos

Se você tem um cômodo menor, como um quarto, veja 4 modelos de ar condicionado para deixar tudo geladinho.

Ar condicionado para ambientes pequenos
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Na hora de livrar um cômodo pequeno do calor, você pode se perguntar qual é o melhor ar condicionado para um quarto ou outro ambiente menor.

Se ele vai ser um ar condicionado de parede, Split ou portátil, vai depender da sua preferência, ou das condições de instalação. A quantidade de BTUs também varia de acordo com o tamanho do cômodo, além de outras variáveis como quantidade de pessoas, de outros eletrônicos ou se o sol bate de manhã ou à tarde.

São muitas possibilidades, não é mesmo? Para descomplicar, separamos 4 modelos diferentes de ar condicionado para cômodos pequenos, para você escolher o que se encaixa melhor no seu ambiente.

Um ar condicionado 7.000 BTUs econômico e eficiente

Com instalação recomendada em ambientes com aproximadamente até 9m², este ar condicionado Electrolux tem selo Procel A, que é uma certificação dada a aparelhos que consomem energia de maneira eficiente. E com a função Eco, este ar condicionado Split economiza ainda mais, já que o ar se ajusta de acordo com a variação de temperatura do seu corpo durante o sono.

Instalação mais prática? Veja este ar de janela/parede e 7.500 BTUs

Para quem acha caro instalar um Split, uma boa solução é investir em um modelo como este ar condicionado Springer Carrier, que pode ser colocado na janela, ou em um buraco na parede, que muitas casas e apartamentos já têm. Como a capacidade dele é de 7.500 BTUs, ele é outro ar indicado para ambientes com mais ou menos até 9m².

Tecnologia Inverter em um ar 9.000 BTUs para ajudar a baixar a conta de luz

Deixar um cômodo de mais ou menos 12m² geladinho vai ser fácil fácil com este ar condicionado LG. E o melhor de tudo é que ele é um ar condicionado Inverter, ou seja, quando alcança a temperatura selecionada, ele passa a operar com o mínimo de capacidade possível, mantendo-se estável, em vez de armar e desarmar, o que acaba consumindo menos energia.

Ar portátil 12.000 BTUs: para vários cômodos, e sem quebra-quebra!

Uma das maiores vantagens de um ar condicionado portátil é mesmo a versatilidade. O ar quente do aparelho sai pelo tubo que pode ser colocado em uma janela mesmo, e assim você não precisa quebrar nada para instalar este ar condicionado Consul. Mas é bom lembrar que modelos portáteis costumam fazer mais barulho que um Split, por exemplo, e também são menos potentes. Sendo assim, um aparelho de 12.000 BTUs, como este, deve dar conta de cômodos que tenham mais ou menos entre 12 e 20m².

 

Continue navegando pelo Zoom, conheça outros produtos e compare os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ar condicionado