Ar-condicionado portátil 2021: 5 modelos para ficar de olho

Confira a lista com os melhores ares-condicionados portáteis para aproveitar no verão de 2021

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O ar-condicionado - portátil, de janela ou split - é, sem dúvida, o melhor aliado para combater as altas temperaturas no Brasil. Mas, na hora de comprar o aparelho, é preciso levar em conta alguns pontos, como tipo e tamanho do aparelho, potência e o ambiente em que será instalado. Para entender melhor, você pode conferir o nosso guia de compras de ar-condicionado.

Para te ajudar na escolha, criamos uma lista de melhor ar-condicionado portátil para comprar em 2021. Lembrando que esses não são lançamentos do ano, e sim produtos que valem a pena serem adquiridos para esse verão. Dê um Zoom e confira!

Encontre aqui o melhor ar-condicionado portátil para você! (Foto: Shutterstock)
Encontre aqui o melhor ar-condicionado portátil para você! (Foto: Shutterstock)

O que você precisa saber sobre o ar-condicionado portátil?

O ar-condicionado portátil pode ser carregado para todos os locais?

Ao contrário do que muitos pensam, esse aparelho leva o nome de portátil, mas não é tão fácil de transportar, pois precisa de instalação. Ele precisa de um tubo que passe pela parede até o lado de fora da casa, para que consiga fazer a troca de ar e gelar o ambiente. O ponto positivo é que esse furo na parede precisa ser apenas do tamanho do tubo, então você tem mais facilidade de instalá-lo em qualquer lugar viável. Mas tenha em mente que o ar-condicionado portátil tem potência mais baixa e não é indicado para ambientes muito grandes.

Se quiser conhecer os melhores ares-condicionados split, de parede ou portáteis, confira nossa lista.

Como criamos o ranking de melhor ar-condicionado portátil do momento?

Para montar a lista dos melhores ares-condicionados portáteis, levamos em conta os aparelhos mais buscados pelos usuários do Zoom e da internet em geral, bem como suas avaliações pós-compra. Dentre as opções, selecionamos os modelos mais novos no mercado, com diferentes funcionalidades e bom custo-benefício em relação às tecnologias que eles entregam, para que você consiga fazer uma escolha mais assertiva. Dito isso, confira o ranking a seguir!

1. Ar-Condicionado Portátil Philco 11000 BTUs Quente/Frio

Considerado o melhor ar-condicionado portátil, o Philco 11000 BTUs é um modelo bem prático, funcionando tanto para épocas de verão, com ciclo frio, quanto de inverno, com ciclo quente. Ele não precisa de instalação fixa, permitindo o uso em diferentes ambientes e possui rodinhas e alças laterais para facilitar o manuseio, se necessário. Esse produto tem diferentes funções como: aquecer, resfriar, ventilar e desumidificar.

Além disso, ele conta com velocidade do ar alta, média ou baixa, e pode ser programado para iniciar e parar a qualquer momento dentro de um período de tempo. Por fim, esse ar-condicionado portátil Philco também possui filtro antibactéria de fácil manutenção, garantindo seu bem-estar e segurança.

Características do Ar-Condicionado Portátil Philco 11000 BTUs Quente/Frio:

  • Quantidade de BTUs: 11.000
  • Ideal para ambientes de: 12 a 15m²
  • Tipo de ciclo: quente/frio
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: sim

2. Ar-Condicionado Portátil Springer Midea 12000 BTUs Frio

O ar-condicionado Portátil Midea 12000 BTUs é um modelo disponível na versão frio que conta com três funções diferentes: Dormir, em que ele regula a temperatura durante o sono por até 7 horas; Timer, que pode ser programado para desligar e ligar e Não Perturbe, podendo desligar a luz de LED do display e o sinal sonoro do aparelho.

Esse aparelho trabalha com o gás refrigerante R-410A, que não agride a camada de ozônio e propicia assim um melhor desempenho do produto.

Características do Ar-Condicionado Portátil Springer Midea 12000 BTUs Frio:

  • Quantidade de BTUs: 12.000
  • Ideal para ambientes de: 15 a 20m²
  • Tipo de ciclo: frio
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: não informado

3. Ar-Condicionado Portátil Olimpia Splendid 9000 BTUs Frio

O ar-condicionado portátil Olimpia Splendid 9000 BTUs é um modelo silencioso e eficiente. Ele possui funções de desumidificar e ventilação, além de resfriar o ambiente em dias quentes. Entre as funções extras, estão a Automática, que regula seu resfriamento de acordo com a temperatura ambiente detectada; Sleep, que aumenta gradualmente a temperatura para maior conforto durante a noite; e a função Turbo, que define o resfriamento a 16°C e a velocidade da ventilação no máximo.

Além disso, tem gás refrigerante ecológico R410A e não conta com reservatório de água, pois ele devolve a água excedente para o próprio ambiente, sem necessidade de esvaziar o tanque.

Características do Ar-Condicionado Portátil Olimpia Splendid 9000 BTUs Frio:

  • Quantidade de BTUs: 9.000
  • Ideal para ambientes de: 12 a 15m²
  • Tipo de ciclo: frio
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: sim

4. Ar-Condicionado Portátil Gree 12000 BTUs Frio Shiny

O Ar-condicionado portátil 12000 BTUs Shiny da marca Gree é um modelo compacto, com design moderno e ainda conta com rodinhas para facilitar o manuseio. Ele está disponível na função frio e conta com outras funções, como desumidificação, além do filtro lavável antibactéricas e gás ecológico R-410A.

Esse aparelho também tem Timer, para controlar o momento de desligar e ligar, e Modo Sleep, que controla a temperatura durante a noite para manter o conforto térmico. O Gree Shiny ainda conta com Auto-Diagnóstico, que indica o que está errado em caso de defeitos.

Características do Ar-Condicionado Portátil Gree 12000 BTUs Frio:

  • Quantidade de BTUs: 12.000
  • Ideal para ambientes de: 15 a 20m²
  • Tipo de ciclo: frio
  • Voltagem: 127V
  • Selo Procel A em eficiência energética: sim

5. Ar-Condicionado Portátil Elgin 9000 BTUs Frio

O último item da lista de melhor ar-condicionado portátil é o Elgin 9000 BTUs. Ele é um aparelho que funciona apenas com ciclos frios, mas tem função de desumidificação, refrigeração e ventilação em duas velocidades diferentes. Ele também conta com timer para controlar o momento de ligar e desligar o produto.

Por fim, esse modelo usa gás refrigerante ecológico. E, para facilitar o manuseio quando necessário, ele possui rodinhas e alça de transporte.

Características do Ar-Condicionado Portátil Elgin 9000 BTUs Frio:

  • Quantidade de BTUs: 9.000
  • Ideal para ambientes de: 12 a 15m²
  • Tipo de ciclo: frio
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: não informado

Ainda em dúvida se vale a pena apostar num ar-condicionado portátil? A gente ajuda a responder essa pergunta!

Saiba mais sobre ar-condicionado no nosso canal no YouTube: