Produtos e novidades em Ar Condicionado

Ar Condicionado de Bolso: Sony deve lançar um aparelho portátil para você se refrescar

Novidade é vestível e deve chegar ao mercado antes das Olimpíadas de Tóquio

Ar Condicionado
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Já pensou em ter um ar-condicionado de bolso? Poder andar pelas ruas em um dia quente de verão com um aparelho de bolso que possa aliviar o calor seria uma boa, não? Isso não é filme de ficção! Segundo a Sony, este aparelho pode estar disponível já em 2020.

O Reon Pocket é o resultado de um financiamento coletivo realizado pela gigante japonesa que arrecadou mais de 64 milhões de ienes (cerca de R$ 2,4 milhões de reais). Ou seja, não é só você que está ansioso pela novidade!


Leia também:

Temperatura ideal, no verão ou no inverno

O Reon Pocket tem o tamanho de um smartphone e é colocado na altura da nuca, em uma camisa especialmente desenvolvida para o aparelho. Ele se conecta via Bluetooth a um celular, que controla a temperatura desejada.

Se o tempo estiver frio, sem problemas, o ar-condicionado portátil também pode esquentar a vestimenta e, por consequência, o corpo do usuário. O sistema de refrigeração ou aquecimento é baseado no efeito Peltier, o mesmo empregado em carros e adegas. Ele consiste no uso de uma junção de fios que quando submetidos a uma corrente elétrica geram frio ou calor.

Um possível problema é a duração da bateria, de apenas 90 minutos. A recarga completa dura aproximadamente duas horas. Já o preço parece ser justo em função do benefício oferecido: 14 mil iênis, cerca de 500 reais em cotação livre, sem a adição dos impostos brasileiros.

A novidade deve chegar ao mercado japonês já em abril do ano que vem, bem a tempo de se popularizar antes das olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas a partir de 24 de julho. Contudo, ainda não há notícias sobre outros mercados, inclusive o brasileiro.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ar condicionado