Produtos e novidades em Ar Condicionado

​Fujitsu é reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner

Fujitsu é considerada líder de mercado pelo Gartner em produtos, como o ar-condicionado Fujitsu.

Fujitsu
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

A Fujitsu acabou de ser reconhecida como líder no mais recente relatório do Quadrante Mágico da organização Gartner para o ramo Managed Workplace Services (MWS) na Europa. Ainda, obteve posição mais alta na capacidade de execução. Isso é devido à credibilidade de suas linhas de produtos, como o ar-condicionado Fujitsu.

É a terceira vez consecutiva que a marca recebe essa mesma designação. Mas você sabe qual a importância dessa liderança e seus impactos? Nos tópicos seguintes, respondemos o que exatamente é o relatório Quadrante Mágico, quem é a Gartner, quem é a Fujitsu e outros temas relevantes sobre o assunto. Confira!

O que exatamente é um Quadrante Mágico e o que diz esse relatório?

O Quadrante Mágico da Gartner (Magic Quadrant) consiste em uma competição entre empresas que disputam para saber quem dominará o mercado em um aspecto tecnológico.

Assim, os vencedores indicados são marcas que investem significativamente em tecnologia e aplicam, de forma inteligente, alinhando o desenvolvimento dos produtos conforme o interesse do mercado. Para entender esse quadrante, é importante diferenciar os quatro tipos de tecnologia medidas pelo relatório:

  • Desafiadores: são empresas que ficam logo atrás dos líderes, elas têm completa capacidade de implementação, mas ficam com apenas uma fatia do mercado;
  • Líderes: são as organizações mais avançadas tecnologicamente, elas ditam como serão as regras de seu segmento em um momento futuro;
  • Competidores de nicho: são as empresas que formam uma característica específica do mercado, ou seja, um "nicho";
  • Visionários: são companhias que investem excessivamente na pesquisa e desenvolvimento, mas, na maioria das vezes, não conseguem obter a tecnologia desejada.

O relatório desse quadrante reconhece os Managed Workplace Services (MWS) mais inovadores da Europa. Esse termo designa os produtos utilizados na estação de trabalho, sempre com o objetivo de torná-la mais propícia para a produtividade e eficiência.

Diante de tantos critérios que requerem estudo minucioso, percebe-se que não é fácil ser a líder no Quadrante Mágico, bem como conseguir aumentar a posição de execução, já que a competitividade desse mercado está se tornando mais acirrada.

A vantagem de utilizar o quadrante consiste no fato de que fica mais fácil analisar o progresso da tecnologia no mercado, por exemplo, imagine o quão popular se tornará uma empresa visionária que desenvolve uma nova tecnologia, com certeza, mais produtos sofisticados serão adicionados à sua lista.

O que é Gartner e qual a sua importância?

A Gartner é uma das principais líderes do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e consultoria às empresas. Ela foi fundada em 1979 por Gideon Gartner, com o objetivo de conduzir pesquisas, consultorias, promover eventos e ferramentas que contribuem para o desenvolvimento de negócios nos setores de TI, finanças, RH etc.

Essa empresa fornece amplas pesquisas e dados sobre organizações e seus produtos tecnológicos. Uma das ferramentas utilizadas é o Quadrante Mágico, que é publicado anualmente e identifica diversas inovações nos bens MWS.

De acordo com o relatório, o local de trabalho é a linha de frente na transformação digital e no engajamento dos colaboradores, logo, os produtos e serviços inovadores de MWS são os que fornecem às organizações diferenciais competitivos.

Quem é a empresa Fujitsu?

A Fujitsu é uma das maiores organizações japonesas em TIC do mundo e, conforme o relatório da Gartner, a líder do ramo por três anos consecutivos. Essa empresa foi fundada em 1935 e tem como slogan a frase "Moldando o amanhã com você", o que evidencia seu objetivo de se manter líder de mercado.

Em relação à sua atuação, a Fujitsu passou a manter uma abordagem mais estratégica aos MWS nos últimos anos, uma vez que direcionou seu foco para a transformação do local de trabalho e fez com seus produtos agissem como um facilitador-chave das capacidades digitais, como o ar-condicionado Fujitsu.

De acordo com Martin Smithen, mente por trás dos serviços digitais da Fujitsu EMEIA, o reconhecimento pelo Gartner incentivou ainda mais a Fujitsu a se concentrar na prestação de serviços ágeis, sempre com uma visão clara do mercado e seus objetivos, como também para se esforçar continuamente para desenvolver e aprimorar as ofertas.

Ainda, segundo Smithen, a empresa pode alcançar potencial digital nas organizações, mas, para isso, são fundamentais as habilidades de um fornecedor de serviços gerenciador capaz de fornecer experiência automatizada e simples.

Fujitsu no Brasil

A Fujitsu EMEIA é a parte da empresa que atua na Europa, Oriente Médio, Índia e África (EMEIA). Por conta disso, ela foi objeto de estudo pela Gartner e recebeu o devido reconhecimento. Mas a Fujitsu também é a líder de TIC no Brasil, ela está no país há mais de 40 anos e oferece soluções e serviços para setores industriais, automotivos, financeiro, telecomunicações e outros.

Ela tem escritórios em São Paulo, Barueri, Brasília e Rio de Janeiro, que é a central de toda a América do Sul, por isso, é responsável pelas filiais da Argentina, Chile e Colômbia. Os produtos da Fujitsu de todas essas filiais são dotados de suas tecnologias inovadoras, o que a torna líder de mercado pelo Quadrante Mágico do Gartner.

O MSW mais comum de todo local de trabalho é o ar-condicionado, como também o que mais auxilia na execução do trabalho. Por isso, recomendamos dar preferência à Fujitsu ao buscar por esse produto.

Onde comparo produtos da linha ar-condicionado Fujitsu?

No Zoom temos várias opções dos produtos da Fujitsu, confira os principais aparelhos a seguir!

Ar-Condicionado Split Fujitsu AOBG 09 JMCA

Opção mais econômica, os seus 9000 BTUs (potência de refrigeração) é valor ideal para manter lugares menos extensos bastante refrigerados.

Ar-Condicionado Split Fujitsu ASBG12JMCA

O ar-condicionado Fujitsu sai bastante e é recomendado pelo Zoom, uma vez que seu custo-benefício é um dos mais elevados pelo fato de apresentar 12000 BTUS e ainda ser econômico.

Ar-Condicionado Split Fujitsu AOBR18JCC / ASBA18JCC

Há opção com potência de refrigeração é maior, totalizando 18000 BTUs, ideal para salas maiores e com mais pessoas operando.

Ar-Condicionado Split Fujitsu ASBG24JFBC / AOBG24JFCC

 

De potência ainda mais elevada que as demais (24000 BTUs), consegue a proeza de manter boa eficiência energética e recebe o Selo Procel A (mais econômico), assim como as opções anteriores.

Ar-Condicionado Split Fujitsu ABBG45LRTA

 

Essa é uma das opções mais robustas disponíveis, com 42000 BTUs, a capacidade de refrigeração é uma das maiores entre as demais e apresenta ciclo tanto quente quanto frio. Suas dimensões são mais largas do que outros modelos, portanto, é um detalhe a ser observado.

O ar-condicionado Fujitsu é um aparelho que transformará seu local de trabalho, deixando-o mais propício para um ambiente produtivo e desenvolvedor de diferenciais competitivos, e isso pode ser confirmado com o relatório Gartner.

Não entende de ar-condicionado? Continue no Zoom e descubra a diferença entre os modelos Split, Janela e portátil!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ar condicionado