Ar-condicionado LG Dual Inverter Voice: análise da ficha técnica

Confira a análise das principais características desse ar-condicionado LG

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Com o calor do verão brasileiro, um ar-condicionado é um aparelho quase indispensável para quem quer manter a temperatura de casa agradável nos dias mais quentes. O ar-condicionado LG Dual Inverter Voice é uma opção para quem quer controlar a temperatura do ambiente sem deixar a conta de luz tão cara.

Mas será que esse ar-condicionado LG realmente é bom? Para responder a essa pergunta, analisamos os principais pontos da ficha técnica do LG Dual Inverter Voice. Quer descobrir se ele vale a pena? Confira a análise a seguir.

Quer economizar na conta de luz? Confira a lista com os aparelhos de ar-condicionado mais econômicos.

Confira a análise da ficha técnica do ar-condicionado LG Dual Inverter Voice (Foto: Divulgação/LG)
Confira a análise da ficha técnica do ar-condicionado LG Dual Inverter Voice (Foto: Divulgação/LG)

Ficha técnica do ar-condicionado LG Dual Inverter Voice:

  • Quantidade de BTUs: 9.000, 12.000, 18.000 ou 24.000 nas versões frio e quente/frio
  • Tipo de aparelho: Split
  • Ideal para ambientes de: de 12 m² a 40 m² (dependendo da quantidade de BTUs)
  • Tipo de ciclo: Frio e Quente-frio
  • Voltagem: 220 V
  • Inverter: Sim
  • Inteligente (compatível com assistentes virtuais): Sim
  • Selo Procel A em eficiente energética: Sim

Design

A linha de ar-condicionado LG Dual Voice Inverter é split, o que garante um design mais discreto, que combina com qualquer ambiente da casa. Os aparelhos dessa linha têm um design minimalista e são muito silenciosos - segundo a marca, tão silencioso quanto uma biblioteca -, o que faz com que ele passe quase despercebido na parede.

A parte do ar-condicionado que fica dentro de casa mede 756mm de largura e 265mm de altura. Com apenas 184mm de profundidade, ele é bem fino e não ocupa muito espaço. Já a parte externa mede 717mm x 483mm e é um pouco mais grossa, com 230 mm de profundidade.

Veja aqui como instalar um ar-condicionado split.

Ciclos

Esse ar-condicionado LG está disponível em duas versões: com ciclo frio ou com ciclo quente/frio. Você pode escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidade. Em locais com verões e invernos bem marcados, o ar-condicionado Dual Inverter Voice quente/frio é uma ótima escolha. Mas, se você vive em um local mais quente, a versão apenas com ciclo frio é suficiente.

Por ter a tecnologia Inverter, essa linha da LG consome menos energia, sendo até 70% mais econômico que os modelos convencionais. Já no modo de alta velocidade, o ar-condicionado LG Dual Inverter Voice resfria ou esquenta o ambiente até 40% mais rápido, mantendo a estabilidade, o que evita flutuações na temperatura.

Para conhecer mais sobre a tecnologia Inverter, confira esse artigo.

BTUs

Outra vantagem da linha de ar-condicionado LG Dual Inverter Voice é a variedade de opções para ambientes de diferentes tamanhos. Ele está disponível e quatro potências, representadas pela quantidade de BTUs.

Conheça as quatro opções dessa linha de ar-condicionado LG:

  • 9.000 BTUs, ideias para ambientes entre 12 e 15 m²;
  • 12.000 BTUs, ideias para ambientes entre 15 e 20 m²;
  • 18.000 BTUs, ideias para ambientes entre 20 e 25 m²;
  • 24.000 BTUs, ideias para ambientes entre 30 e 40 m².

É importante escolher a potência certa na hora de comprar o ar-condicionado para garantir que ele vai trazer conforto térmico para a sua casa sem consumir mais energia que o necessário.

Quer entender melhor como escolher a quantidade de BTUs do seu ar-condicionado? A gente explica aqui nesse artigo.

Filtro

O ar-condicionado LG Dual Inverter Voice tem a tecnologia Dual Filter, que garante mais proteção, especialmente para as pessoas alérgicas. Ele filtra as partículas de poeira no ar, graças ao seu filtro Micro Dust Filter, melhorando a qualidade do ar no ambiente.

O filtro desse modelo é lavável e durável, podendo ser lavado sempre que necessário. Além disso, os aparelhos de ar-condicionado dessa linha vêm com a função Auto Cleaning, que impede a formação de mofo e proliferação de bactérias no interior do aparelho.

Confira três funções do ar-condicionado que podem te ajudar a economizar na conta de luz.

Extras

A linha LG Dual Inverter Voice responde a comandos de voz (Foto: Divulgação/LG)
A linha LG Dual Inverter Voice responde a comandos de voz (Foto: Divulgação/LG)

O ar-condicionado Dual Inverter Voice traz vários recursos extras que contribuem bastante para seu conforto no dia a dia e, é claro, para a economia na conta de luz. Por ser uma linha Inverter, seu gasto de energia é bem menor do que os modelos convencionais. Como o ar-condicionado é um produto conhecido por consumir muita energia, os modelos Inverter podem ser usados sem peso na consciência.

Além disso, esse aparelho da LG é compatível com Google Assistente e Alexa, podendo ser controlado por comando de voz. Se preferir, você também pode configurar seu ar-condicionado para controlá-lo diretamente pelo celular. A função Sleep também é um extra que proporciona mais conforto térmico durante o sono.

Por fim, a linha Dual Inverter Voice tem a tecnologia Jet Dry, que reduz a umidade do ar em locais com altos níveis de umidade, deixando o ambiente mais fresco.

Em busca de um ar-condicionado Inverter? Confira as melhores opções para comprar.

Custo-benefício

A linha de ar-condicionado LG Dual Inverter Voice está disponível a partir de R$ 1.800, na versão de 9.000 BTUs com ciclo frio. Esse valor é um pouco acima dos modelos convencionais disponíveis no mercado, mas não pode ser considerado um ar-condicionado muito caro.

Se você busca um aparelho com tecnologias que proporcionam economia de energia, conforto térmico e praticidade no dia a dia, a linha Dual Inverter Voice tem um ótimo custo-benefício. Apesar do preço um pouco mais alto que outros modelos, o valor é compensado pelos recursos disponíveis e pela economia na conta de luz.

Confira a lista com os melhores ares-condicionados de 2020.