LG Dual Inverter Voice vale a pena? Veja detalhes desse ar condicionado!

Silencioso e com inteligência artificial, conheça os diferentes desse condicionador de ar da LG!

LG Dual Inverter Voice vale a pena? Veja detalhes desse ar condicionado!
Gustavo MartinsEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Dizer que o LG Dual Inverter Voice pode ser considerado um dos queridinhos do atual mercado de aparelhos de ar condicionado não é nenhum exagero. A explicação é simples: a fabricante apostou em tecnologias bem modernas, sem encarecer demais o produto.

Lançado em 2019, o aparelho tem comando de voz, o que implica Inteligência Artificial, motor Dual Inverter e uma série de recursos para facilitar a vida do usuário.

Não sabe exatamente o que tudo isso significa? Calma que vamos te ajudar com uma análise completa. Se liga!

Leia também:

Apresentação do LG Dual Inverter Voz: aparelho conta com recursos de Inteligência Artificial (foto: Zoom)
Apresentação do LG Dual Inverter Voz: aparelho conta com recursos de Inteligência Artificial (foto: Zoom)

LG Dual Inverter: silencioso, econômico e ar sempre fresquinho

O compressor é a peça principal de um ar condicionado. É ele quem recebe e comprime o fluído refrigerante que vem da unidade evaporadora e o leva para o condensador, onde é feita a troca com a temperatura do ambiente.

Complicado? Nem tanto. Em outras palavras, o compressor é o responsável por resfriar ou aquecer o ambiente. No caso deste ar condicionado LG, o compressor é o Dual Inverter, uma das tecnologias mais modernas do mercado e oferece refrigeração e aquecimento 40% mais rápidos, quando comparado aos modelos convencionais.

Outra vantagem: a tecnologia dual inverter evita picos de energia. O aparelho tem dois rotores que conseguem manter a temperatura constante, então você não vai acordar do meio da noite com frio ou calor por causa de oscilações, como acontece em alguns casos.

Por falar na hora de dormir, essa é uma tecnologia bem silenciosa, o que é uma grande vantagem, principalmente à noite, de acordo com a fabricante. Além disso, ela é bem econômica, com um consumo energético cerca de 70% inferior ao dos aparelhos convencionais.

A LG lançou os primeiros modelos Dual Inverter em 2018, e temos uma matéria explicando com mais detalhes esses modelos, olha só! (É só clicar aqui)

LG Dual Inverter Voice: um ar condicionado inteligente

A LG vem se preparando para oferecer os mais diversos produtos para a casa inteligente. Novos aparelhos com recursos de Inteligência Artificial “conversam” entre si e com outros eletrodomésticos, tornando a rotina em casa bem mais moderna.

A empresa anunciou em janeiro novos fogões, lavadora e geladeira que contam com recursos de inteligência artificial. É claro que as linhas de smart TVs LG e smartphones LG também contam com a inteligência artificial da marca, a ThinQ, que agora também está presente nesses aparelhos de ar condicionado.

Com essa tecnologia, o usuário pode controlar o aparelho a partir da TV ou mesmo do smartphone (iOS ou Android). Para isso, é só usar o Google Assistente, mesmo que você não esteja em casa. É só dizer um “Ok Google, ligar o ar condicionado, temperatura de 23 graus”, e pronto!

O Google Assistente tem outras funcionalidades como, por exemplo, criar uma rotina para vários aparelhos. Por exemplo, com um só comando ao acordar o sistema liga o ar condicionado, acende as luzes do banheiro, liga a TV no telejornal da manhã e ainda coloca a cafeteira para funcionar. Prático, né?

O LG Dual Inverter Voice tem ainda suporte para a Alexa, a caixa de som inteligente da Amazon e, com o aparelho ThinQ, próprio da marca, você vai ser capaz de monitorar o consumo de energia do aparelho e o nível de limpeza dos filtros.

Linha tem modelos para todos os públicos, do premium ao portátil (foto: Zoom)
Linha tem modelos para todos os públicos, do premium ao portátil (foto: Zoom)

O que mais o LG Dual Inverter Voice oferece?

Esse ar condicionado LG deixa o ambiente mais limpo graças ao filtro Micro Dust, que retira partículas de poeira do ar. Ele ainda vem com o Auto Cleaning, que impede a formação de bactérias e mofo no interior do aparelho.

Outras funções bacanas são o Jet Dry, que desumidifica o ar, e o Comfort Sleep, que faz um controle automático da temperatura durante o período de sono. É possível, por exemplo, aumentar a temperatura em 1 grau a cada trinta minutos de funcionamento.

A serpentina é de cobre com proteção anticorrosão, a unidade condensadora tem gabinete de metal de alta durabilidade e o compressor tem garantia de 10 anos. Ou seja, é um aparelho para ser usado por bastante tempo.

Ar condicionado LG para todos os gostos!

A linha Dual Inverter Voice chega em cinco modelos diferentes:

  • Inverter Dual Voice Power: Para quem precisa de alta capacidade, como pequenos comércios ou, até mesmo, para ambientes maiores com o pé direito mais alto. A capacidade neste caso chega a 36.000 BTUs;
  • Dual Inverter Voice Portátil: o primeiro modelo portátil com comando de voz.

Com essa variedade de modelos, a LG busca atender às principais demandas dos diferentes perfis de usuários: desde quem quer um aparelho com design premium até quem prefere a portabilidade, mas não abre mão de qualidade e tecnologia.

Quanto à capacidade, também não faltam opções, desde modelos com 9.000 BTUs para espaços menores, até os mais parrudos, com 24.000 ou 36.000 BTUs. Quer saber qual é o mais adequado para você? Veja: Como escolher ar-condicionado com a capacidade certa?

LG Dual Inverter Voice vale a pena?

Bom, você já percebeu que trata-se de um aparelho bem moderno, com as vantagens do compressor dual inverter aliadas aos recursos de inteligência artificial. Aí você pode pensar que toda essa tecnologia vai tornar o aparelho muito caro.

É justamente nessa hora que pinta a surpresa. O preço desse ar condicionado LG está bem próximo ao de outros modelos Inverter, fazendo com que o seu custo-benefício seja ótimo. Assim, sem dúvida, o LG Dual Inverter Voice vale a pena!

Saiba mais!

Quer saber mais sobre novos produtos? Então se liga no nosso canal no YouTube e também na nossa página especial dedicada aos aparelhos de ar condicionado.

Conheça também as novidades do mercado de aparelhos de ar condicionado:

Entenda antes de comprar!