Uma das maiores empresas de engenharia eletrônica do mundo, a Fujitsu é de origem japonesa e já fabrica aparelhos de ar-condicionado desde 1960. Com uma linha que vai desde produtos de entrada até modelos mais robustos, a marca tem um portfólio diversificado para diferentes necessidades.

Para descobrir o melhor ar-condicionado Fujitsu para você, separamos 5 produtos de diferentes potências e formatos. Segue aí com a gente.


Leia também: Ar Condicionado para quarto: veja como calcular a potência certa

5. Ar Condicionado Split Fujitsu ASBG 09 é o modelo de entrada da marca

Ar Condicionado Split Fujitsu 9000 BTUs Frio

Mais acessível e ideal para ambientes menores, o ar-condicionado split Fujitsu ASBG 09 tem 9.000 BTUs de potência total e dá conta do recado para espaços de até 12m². Ele faz só o ciclo frio e vem com filtros contra bactérias, fungos e odores.

A boa notícia é que a classificação do aparelho ficou com Selo Procel A, o máximo em eficiência energética.

Características do ar condicionado Fujitsu:

  • 9.000 BTUs
  • Controle Remoto
  • Inverter

4. Ar Condicionado Split Fujitsu ASBG 12 tem bom custo/benefício

Ar Condicionado Split Fujitsu 12000 BTUs Frio

Aumentando um pouquinho a potência dos modelos, chegamos no Fujitsu ASBG 12, que pode ser considerado o melhor ar-condicionado Fujitsu em custo/benefício. Seus 12.000 BTUs atendem bem áreas de até 25m² e você vai aproveitá-lo em praticamente qualquer tipo de cômodo.

Ele ainda é um ar-condicionado com sistema Inverter, que assegura a economia de energia e o modelo ainda é chancelado pelo Selo Procel A, do Inmetro. Isso significa que ele possui a maior eficiência possível no consumo energético.

Características do ar condicionado Fujitsu:

  • 12.000 BTUs
  • Selo Procel A
  • Sistema inverter

3. Ar-condicionado Split Fujitsu AOBR 18 pode programar o funcionamento

Ar Condicionado Split Fujitsu 18000 BTUs Frio

O recurso de Timer é sempre muito útil quando falamos de ar-condicionado. Seja para deixar o ambiente fresquinho antes de você chegar, ou até mesmo para não esquecer o produto ligado. O Split Fujitsu AOBR 18 já vem com essa tecnologia, além de ótimos 18.000 BTUs de potência, capacidade que climatiza espaços de até 40m² em média.

Mesmo com mais performance, manteve o Selo Procel A, assegurando um consumo eficiente de energia. Outro ponto bacana é o Duplo Swing, que oferece movimentações verticais e horizontais nas abas, ideal para espaços maiores.

Características do ar condicionado Fujitsu:

  • 18.000 BTUs
  • Função Timer
  • Selo Procel A

2. Ar-condicionado Split Fujitsu ASBA 24 é bom para grandes ambientes

Ar Condicionado Split Fujitsu 22000 BTUs Frio

A linhas mais potentes da Fujitsu também não deixam a desejar. O ASBA 24 é um ar condicionado 24.000 BTUs e pode dar conta de áreas com mais de 42m². Assim como a maioria da linha japonesa, também vem com sistema Inverter para economizar energia e tem o Selo Procel A, no Inmetro.

As funções extras tem como destaques o Timer, para programar o funcionamento, e a Restart, que memoriza as últimas configurações de uso.

Características do ar condicionado Fujitsu:

  • 24.000 BTUs
  • Função Timer
  • Selo Procel A

1. O melhor ar-condicionado Fujitsu é o Split ASBG 30

Ar Condicionado Split Fujitsu 27000 BTUs Frio ASBG30JFBB / AOBG30JFTB

Se você já precisa climatizar ambientes bem grandes como escritórios ou até mesmo comércios, pode ir um pouco além com o Fujitsu ASBG 30. Ele é um ar-condicionado 30.000 BTUs de capacidade total e vai tranquilamente bem além dos 50m².

A tecnologia Turbo atinge baixas temperaturas em tempo recorde e nem por isso você deixa de economizar energia, já que o aparelho tem o Selo Procel A, do Inmetro. Ainda conta com controle remoto e Ionizador para purificar o ar ambiente contra fungos e microrganismos.

Características do ar condicionado Fujitsu:

  • 30.000 BTUs
  • Selo Procel A
  • Tecnologia Turbo

Leia também: