Melhor Ar Condicionado: modelos para comprar na Semana do Brasil 2020

Tem ar condicionado com comando de voz, inverter, portátil… confira nossa seleção!

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

A Semana do Brasil 2020 acontece entre os dias 3 e 13 de setembro. Para te ajudar a comprar o melhor aparelhos de ar condicionado durante o evento, selecionamos cinco dispositivos com tecnologias split, inverter, portátil e com comando de voz para resfriar o clima no verão.

Como iniciativa do Governo Federal para aquecer a economia e o comércio, a Semana do Brasil promete descontos em diversas lojas físicas e virtuais por todo o país. A seguir, você confere a seleção de produtos e como escolhemos os melhores modelos.

Como selecionamos os aparelhos de ar condicionado para comprar na Semana do Brasil 2020?

Nós, aqui do Zoom, selecionamos os aparelhos de ar condicionado que estão fazendo sucesso entre nossos usuários, e que podem baixar de preço na Semana do Brasil 2020.

Por causa da pandemia do novo coronavírus e a alta do dólar, os preços estão flutuando bastante. Sugerimos, portanto, colocar um alerta no produto com o valor desejado e ficar de olho no Histórico de Preços, para realizar a compra no melhor momento, de acordo com seu orçamento.

Leia também:

1. Ar Condicionado Split LG Quente/Frio

Ciclo Quente/Frio com assistentes pessoais

Começando a nossa lista de melhores aparelhos de ar condicionado temos um modelo split, o LG Dual Inverter Voice. O destaque dele fica por conta de ser um ar condicionado quente/frio, ou seja, com ele é possível tanto resfriar o ambiente nos dias mais quentes de verão quanto esquentar no inverno.

Outro destaque do aparelho é que ele faz parte da linha LG Dual Inverter Voice, ou seja, é possível comandar esse ar condicionado através da voz. Ele vem com suporte à Google Assistente e à Alexa, da Amazon, que podem te ajudar a controlar o aparelho com palavras e frases configuradas de acordo com a necessidade. Para controlar o aparelho pelo smartphone, basta baixar o aplicativo LG ThinQ, e para ativar os assistentes basta baixar o aplicativo do Google Assistente ou do Amazon Alexa.

Além disso, ele traz várias funções práticas, como a Auto Cleaning, que mantém a qualidade do ar graças ao filtro 3M, que filtra partículas de poeira e impede a formação de bactérias e mofo no interior do aparelho; e a Comfort Sleep, que mantém o quarto na temperatura ideal durante o sono e traz 4 funções programadas.

Esse ar condicionado LG também conta com a tecnologia do compressor LG DUAL Inverter. De acordo com a fabricante, ele consegue trazer uma economia de até 70% de energia, já que exita picos de energia, e garante uma refrigeração até 40% mais eficaz, rápida e silenciosa, quando comparada aos modelos convencionais.

Ficha técnica do ar condicionado Split LG Dual Inverter:

  • Tipo de ciclo: Quente/Frio
  • BTUs: 9.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Tecnologia Dual Inverter
  • Compatível com assistente pessoal: Google Assistente e Alexa
  • Ideal para ambientes de até 15 m²

2. Ar Condicionado de Janela LG Dual Inverter Voice

Modelo econômico com comando de voz

Temos aqui mais um ar condicionado da LG na nossa lista. O aparelho inteligente da marca é uma ótima opção para os antenados em tecnologia que não tem espaço suficiente para colocar um split. Primeiro, o que vale destacar aqui é a conexão Wi-Fi, que possibilita controlar o aparelho antes de chegar em casa ou por meio do comando de voz, assim com o modelo anterior.

Através do aplicativo LG ThinQ, é possível controlar todo o aparelho e montar rotinas com a ajuda da Google Assistente. Por exemplo: o comando “tchau casa” pode ser configurado para desligar o aparelho, “está calor” pode ser gravado para ligar o aparelho, entre outras possibilidades.

O aplicativo também monitora o consumo de energia do ar condicionado, inclusive o nível de limpeza dos filtros, avisando a hora exata de limpar. Já a Alexa pode ser ativada no aplicativo Amazon Alexa, e receberá as ordens através de caixinhas de som da Amazon que tenham suporte para comando de voz.

Esse ar condicionado faz parte da linha LG Dual Inverter Voice, que traz algumas funções que ajudam no dia a dia. A função Auto Cleaning mantém a qualidade do ar graças ao filtro 3M, que filtra partículas de poeira e impede a formação de bactérias e mofo no interior do aparelho. Já a função Comfort Sleep mantém o quarto na temperatura ideal durante o sono e traz 4 funções programadas.

Com 910W de potência, capacidade de refrigeração e aquecimento para ambientes de até 15 m², esse ar condicionado LG faz o trabalho mais rápido graças ao compressor DUAL Inverter. Segundo a empresa, ele evita picos de energia e é capaz de trazer uma economia de até 70% de energia, além de garantir uma refrigeração até 40% mais eficaz, rápida e silenciosa, quando comparada aos modelos convencionais.

Ficha técnica do ar condicionado LG Dual Inverter Voice:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • BTUs: 10.000 BTUs
  • Voltagem: 127V
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Tecnologia Dual Inverter
  • Compatível com assistente pessoal: Google Assistente e Alexa
  • Ideal para ambientes de até 15 m²

3. Ar Condicionado Split Electrolux 1.200 BTUs

Modelo traz tripla filtragem e gás menos nocivo ao meio ambiente

O ar condicionado Split Electrolux é indicado para ambientes médios, de até 25m², e conta com tripla filtragem para um ar mais limpo. O sistema Ultra Filter retém até 99% das bactérias, de acordo com a marca, e é composto por um filtro de carvão ativado, que ajuda a eliminar odores do ambiente, e um filtro de nylon, para segurar partículas de poeira. A função Auto-limpeza também traz mais conforto, pois evita a proliferação de mofo no interior do aparelho.

Outras vantagens desse ar condicionado de 12.000BTUs incluem o Timer, para selecionar a hora de ligar ou desligar o aparelho; a função Turbo, que deixar o quarto mais fresquinho em menos tempo; a função Sleep, para uso noturno; o Desumidificador e Auto. Todas essas facilidades podem ser ativadas pelo controle remoto do aparelho, que também permite a escolha exata da temperatura.

Por último, a função Eco ajusta o clima do quarto de acordo com a temperatura corporal, o que economiza mais energia, garantindo a classificação Procel A de eficiência energética. Pensando também no meio ambiente, esse modelo utiliza o gás R410a, um tipo menos nocivo à natureza. Vale ressaltar que, por ser um modelo Split, esse ar-condicionado Electrolux deve ser instalado por profissionais.

Ficha técnica do ar condicionado Electrolux:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • BTUs: 12.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Tecnologia Inverter: Não
  • Compatível com assistente pessoal: Não
  • Ideal para ambientes de até 25 m²

4. Ar Condicionado Split Samsung 9.000 BTUs

Aparelho indicado para ambientes menores

O ar condicionado Split Samsung 9.000 BTUs é um modelo inverter, capaz de manter o ambiente mais agradável e livre de impurezas com o menor gasto energético. Ele é indicado para ambientes menores, de 9m² até 12m², e garante um funcionamento estável, sem "armar e desarmar", graças ao motor Inverter Samsung, que evita picos de consumo ou ruídos mais altos.

Esse ar condicionado Samsung tem três modos programados de acordo com os diferentes climas externos, que são Resfriar, Ventilar e Desumidificar. Ele também conta com o sistema 3 Care Filter, que inclui um Filtro Full HD, o recurso Vírus Doctor e a limpeza automática. Tudo isso para eliminar poeira, vírus, bactérias e alérgenos do ambiente, além de manter a estrutura interna do aparelho limpa para evitar a proliferação de impurezas.

Ele também traz três funções disponíveis, que são: Resfriamento Rápido (Turbo), que funciona em máxima capacidade durante 30 minutos para refrescar o cômodo em menos tempo; o Bom Sono (Good'Sleep), que controla automaticamente a temperatura e a umidade de acordo com as variações corporais durante o sono; e o Timer, que programa o horário de funcionamento do aparelho.

Ficha técnica do ar condicionado Samsung:

  • Tipo de ciclo: Quente/Frio
  • BTUs: 9.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Tecnologia Inverter
  • Compatível com assistente pessoal: Não
  • Ideal para ambientes de até 12 m²

5. Ar Condicionado Portátil Gree

Portátil e potente, ele conta com três modos de funcionamento

O ar condicionado portátil Gree é indicado para quem não pode arcar com a instalação de um modelo Split ou de Janela, ou que prefere a comodidade de mover o aparelho para qualquer ambiente. Apesar de portátil, esse aparelho é bem potente, com capacidade de refrigeração de 1.250W. Ele também conta com três diferentes modos: o Frio, o Dry (seco) e o Fan (vento). Nos dois últimos, o Display Dual não funcionará, apenas o símbolo da função ficará acessa.

O tipo de ciclo desse ar condicionado portátil é frio, com compressor rotativo e gás ecológico R410A, menos nocivo à natureza. Vale ressaltar que esse aparelho tem selo Porcel A de eficiência energética, o que ajuda muito na conta de energia do final do mês.

Ficha técnica do ar condicionado Gree:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • BTUs: 12.000 BTUs
  • Voltagem: 127V
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Tecnologia Dual Inverter: Não
  • Compatível com assistente pessoal: Não