Zoom indica em Ar Condicionado

Qual a melhor marca de ar-condicionado split para comprar?

Encontre aqui a melhor marca de ar-condicionado split para seu ambiente.

Melhor marca de ar condicionado split
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Confira ofertas de ar-condicionado

A palavra split, em inglês, significa divisão. Partiu daí a denominação dos aparelhos de ar condicionado divididos em dois sistemas: o evaporador; instalado no ambiente interno e responsável pelo resfriamento, mais o condensador; localizado na área externa e responsável pela descarga do ar quente.

Se você deseja investir em um novo ar-condicionado, a variedade de aparelhos do tipo split pode tornar a escolha um pouco complicada. Para não ter erro, preparamos uma seleção com alguns modelos, para ajudar você a descobrir qual a melhor marca de ar-condicionado split.

 

Leia também: Split, Janela ou portátil: qual o melhor tipo de ar-condicionado?

Split Electrolux tem tecnologia Inverter que economiza energia

Entre os aparelhos de ar-condicionado split Electrolux, encontramos potências que variam de 7.500 a 30.000 BTUs. Na marca Electrolux, uma das melhores marcas de ar-condicionado split, você pode escolher aparelhos silenciosos, ecológicos e econômicos.

Na linha Inverter, a economia de energia pode chegar a até 40% (Com a tecnologia Inverter, o compressor nunca é desligado. Assim, não ocorrem picos de voltagem, contribuindo para a economia na conta de luz.).

Se na hora de escolher a melhor marca de ar-condicionado split você também fica de olho na qualidade do ar, o condicionador de ar Electrolux QI12F / QE12F possui tripla filtragem, composto de Ultra Filter, Carvão Ativado e Nylon, um sistema que retém poeira, bactérias e diminui os odores do ambiente.

Esse aparelho faz parte da linha Ecoturbo que, assim como a linha Inverter, conta com funções como a Autolimpeza, que evita odores e mofo no ambiente, e a Siga-me, que possibilita manter a temperatura desejada no local onde estiver o controle remoto.

Filtro HEPA do split Consul garante um ar mais saudável

Outra opção é investir em um ar-condicionado split Consul, que dispõe de opções entre 9.000 BTUs a 21.000 BTUs.

CBF18CB, por exemplo, tem capacidade de 18.000 BTUs e se destaca por vir equipado com filtro HEPA, que retém até 99% das bactérias, sendo assim uma ótima opção para pessoas alérgicas ou para um quarto de crianças pequenas.

Com 22.000 BTUs, split Springer é boa escolha para cômodos maiores

Para ambientes maiores, um split Springer pode ser uma escolha interessante para quem está em busca da melhor marca de ar-condicionado split.

Neste caso, você pode aproveitar a boa potência de 22.000 BTUs do 42MACA22S5 / 38KCX22S5. Uma das vantagens desse ar-condicionado Springer é a presença do filtro contra vírus e bactérias, que limpa o ar do ambiente e pode eliminar até 90% das impurezas.

O condicionador de ar tem ainda a função Oscilar, que movimenta as aletas e distribui melhor o ar por todo o cômodo. Mais uma característica importante desse ar-condicionado Springer é a Serpentina de Cobre, que protege o aparelho da umidade, uma ótima indicação para quem mora em regiões litorâneas ou montanhosas.

Mais estilo para o ambiente? Então o split LG pode agradar

A gente entende se, na hora da compra, você também fica de olho no design. Afinal, um condicionador de ar instalado na nossa casa ou escritório vai interferir na decoração.

Pensando nisso, uma boa opção para você que gosta de um eletrodoméstico mais moderninho é um ar-condicionado split LG. A linha Art Cool da marca, além de garantir uma temperatura agradável, vem com design cheio de estilo.

O ar-condicionado LG Art Cool 9.000 BTUs tem acabamento espelhado, mas também se destaca pelas funções. A Jet Cool, por exemplo, resfria rapidamente o cômodo: ideal para ser usada naqueles dias mais quentes, que você não quer perder tempo para o ambiente ficar fresquinho.

Ah, e um dos grandes diferenciais do ar-condicionado split é a sua tecnologia Inverter V. Com essa tecnologia, o compressor não precisa ser desligado. Assim não acontecem picos de voltagem, o que vai ajudar a economizar na conta de luz.

Com ciclos Quente e Frio, o split Samsung é ideal para o ano todo

Os aparelhos split Samsung estão disponíveis em diversas capacidades, entre 9.000 e 24.000 BTUs. Nesses modelos, você encontra versões bem úteis, como o Timer: apesar de ser um recurso comum em um ar-condicionado split, ele é bem funcional, já que você programa e o aparelho desligar sozinho, sem você precisar lembrar.

O Samsung Max Plus 12.000 BTUs se destaca por ser um ar-condicionado quente/frio da marca, e uma das suas funções é a Good Sleep II, capaz de ajustar a temperatura do ambiente de acordo com a temperatura do seu corpo.

Ou seja: você garante uma noite de sono bem mais confortável, e tem em casa uma das melhores marcas de ar-condicionado split.

Saiba escolher a melhor marca de ar-condicionado split para seu cômodo

Para saber qual a melhor marca de ar-condicionado split, é preciso ficar atento aos diferenciais de cada fabricante, observando as principais vantagens dos modelos. Algumas marcas apresentam condicionadores de ar com funções mais modernas, outras se destacam no mercado por oferecerem aparelhos com bom custo/benefício.

Ainda assim, não se esqueça de que o desempenho de um ar-condicionado split não depende somente da marca, mas também de uma boa instalação, boa manutenção e, claro, da potência correta de acordo com o tamanho do seu ambiente.

Aqui no Zoom você pode conhecer mais aparelhos split, de muitas marcas que são consideradas as melhores marcas de ar-condicionado split. Então, faça a escolha certa e tenha todo conforto no seu ambiente. Aproveite também para navegar e conhecer outros produtos.

Se ainda ficar com alguma dúvida, é só entrar em contato com o nosso time de especialistas clicando aqui!

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ar condicionado