Aspirador de pó Electrolux Easybox EAS30 vale a pena em 2020?

Potência regulável, tecnologias para melhorar a limpeza e a qualidade do ar são alguns dos diferenciais do aparelho.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Não dá para negar que o Electrolux Easybox EAS30 é um aspirador de pó com design bem moderno, é só ver as imagens deste artigo. Agora, se você se pergunta se ele é uma compra que vale a pena, é melhor conhecer suas tecnologias.

De fato, ele é um aspirador de pó que não decepciona quem busca por um bom produto. A Electrolux teve uma preocupação bem evidente ao desenvolver este aparelho em relação à qualidade do ar, e foi além. Você pode regular a força da sucção e, ainda que o aparelho esteja em alta potência, há um sistema para impedir ruídos muito altos.

Até por contar com um bom leque de tecnologias, este aspirador de pó Electrolux tem um preço mais alto do que a maioria dos modelos convencionais, embora seja mais barato que um aspirador de pó robô, por exemplo.

Antes de começar a mostrar os detalhes, é bom conhecer mais sobre a ficha técnica. Se liga:

Leia também:

Pontos positivos do aspirador Electrolux Easybox:

  • Alto nível de potência (1.600 W)
  • Potência regulável
  • Baixo nível de ruído
  • Alto alcance (5,5 m)
  • Filtragem em quatro etapas
  • Tecnologias Cyclone e Double Step de limpeza
  • Rodas emborrachadas

Pontos negativos do aspirador Electrolux Easybox

  • Não aspira água
  • Não tem tantos recursos quanto um aspirador robô

Ficha técnica do aspirador Electrolux Easybox EAS30:

  • Tipo: de pó
  • Tipo de uso: de água
  • Potência: 1.600 W
  • Controle de sucção
  • Utiliza saco descartável:
  • Capacidade do reservatório: 1,8L
  • Voltagem: 127V/ 220V

Design:

Aspirador Easybox é fácil de se deslocar e não risca o chão

De nada adianta um aspirador de pó que limpe bem, mas deixe o chão riscado, certo? Para evitar este risco (perdoem o trocadilho!), o Easybox tem rodas emborrachadas e de tamanho grande, o que o deixa bem fácil o deslocamento pela casa.

C:\Users\Jarbas\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\Electrolux Easybox.jpg
Design do Electrolux Easybox é moderno, bonito e discreto - Foto: Divulgação/Electrolux

Suas dimensões são:

  • Altura: 36,9 cm
  • Largura: 41,5 cm
  • Profundidade: 31,6 cm
  • Peso: 6,27 kg

Apesar de ser um modelo relativamente compacto, seu alcance é de 5,5 metros, ou seja, você não vai ficar precisando trocar de tomada a toda hora para alcançar os cantos dos cômodos. Essa distância é coberta pela soma do cabo elétrico + aspirador + mangueira + tubo prolongador + bocal.

Há ainda um suporte para a mangueira para que o aparelho não ocupe muito espaço quando guardado, garantindo que ele vai estar sempre pronto para a próxima limpeza sem muito trabalho na montagem do aspirador.

Potência e tecnologias:

Alto poder de sucção e de armazenamento de sujeira

Um detalhe bem interessante no Easybox é o controle de potência. Para locais mais delicados, pode-se usar um poder de sucção menor, mas quando o piso exige mais potência, o motor de 1.600 W garante uma limpeza bem consistente.

Aliás, o Easybox EASEC3 foi atualizado e tem 2x mais eficiência que a geração anterior. Ele mantém alta potência e desempenho mesmo com o recipiente de poeira quase cheio.

O aparelho também conta com as tecnologias Cyclone, que impede entupimentos no cano, e Double Step, que separa as partículas em 2 etapas (primeiro as partículas maiores e depois as menores são filtradas), para que você tenha uma limpeza ainda mais eficiente e completa.

O sistema de filtragem é dividido em quatro etapas. Segundo a Electrolux, a tecnologia é capaz de remover até 99,9% das impurezas do ar. Nossa saúde agradece!

Por falar no recipiente, ele tem capacidade para até 1,8 litro de poeira, e conta com um botão de acionamento único, que permite um rápido e fácil esvaziamento do reservatório de pó.

Acessórios e tipo de uso:

Electrolux Easybox é perfeito para aspirar todo o pó

O conjunto de acessórios do Electrolux Easybox conta com um bocal com regulagem para pisos como madeiras, laminados, tapetes, pisos frios, entre outros; um bocal para a limpeza de estofados; e um bocal com escova para cantos e frestas; além do tubo prolongador telescópico que já citamos.

Alcance total do Electrolux Easybox é de 5,5 metros - Foto: Divulgação/Electrolux
Alcance total do Electrolux Easybox é de 5,5 metros - Foto: Divulgação/Electrolux

Uma reclamação de alguns consumidores é a ausência de um acessório específico para remover pelos de animais, o que pode ser um problemão para um determinado tipo de usuário.

Lembre-se, este é um aspirador apenas de pó. Se você precisa de um aspirador de pó e água, deve procurar um outro modelo.

Custo-benefício:

Vale a pena comprar o aspirador Electrolux Easybox?

Sem dúvidas o Electrolux Easybox é um aspirador de pó com funcionalidades bem bacanas e que tem as funções fundamentais que um bom aparelho deste tipo precisa oferecer. Sua potência de 1.600 W, suas tecnologias de limpeza, o alcance e o nível controlado de ruído (segundo a Electrolux) são vantagens evidentes.

O custo de aproximadamente 500 reais (cotação feita no dia 03/07) pode afastar o público que quer um aparelho mais barato. Já quem busca um produto com mais tecnologia, pode encontrar outros diferenciais em um aspirador de pó robô. No entanto, para quem quer um aspirador robusto em termos limpeza e está disposto a gastar um pouco mais, o Easybox é um aparelho que vale a pena.