Aspirador de pó Mondial Turbo Cycle AP-36 é bom? Confira a nossa análise

Veja mais detalhes deste aparelho da Mondial, capaz de limpar tanto a casa quanto o carro de forma rápida e prática.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

O aspirador de pó Mondial Turbo Cycle AP-36 pode se tornar um grande aliado na hora de realizar a limpeza do ambiente. Projetado para ser prático, este aparelho da Mondial tem coletor de pó transparente, o que torna mais fácil saber quando o compartimento está cheio de sujeira. Além disso, ele é muito fácil de limpar, graças ao filtro removível.

Esse aspirador de pó da Mondial é equipado com motor potente, que garante um bom poder de sucção. Pensando na usabilidade, o modelo tem 4 metros de cabo, o que garante maior mobilidade, mas também é possível utilizar o aparelho no modo portátil, ideal para estofados, teclados e equipamentos. Então, se você procura um aparelho para limpezas leves diárias, esse aspirador Mondial vale super a pena.

E para você entender quais são os pontos positivos e negativos do aparelho, preparamos uma análise de ficha técnica com todos os detalhes. Vamos lá?

Leia também:

Prós:

  • Aspirador 2 em 1 - Haste removível
  • Filtro removível e lavável
  • Coletor de pó translúcido
  • Cabo elétrico de 4 metros

Contras:

  • Sem variações de cor
  • Faz barulho ao ser utilizado

Ficha técnica do aspirador de pó Mondial Turbo Cycle AP-36:

  • Tipo de Aspirador: de pó
  • Tipo de uso: Doméstico
  • Altura: 112cm
  • Largura: 22,5cm
  • Potência: 1.100 W
  • Consumo: 0,8 kw/h
  • Voltagem: 127 V / 220 V

Design

Visual simples e agradável

Aspirador de pó Mondial Turbo Cycle AP-36 é um modelo dois em um: vertical e portátil. (Imagem: Divulgação/Mondial)
Aspirador de pó Mondial Turbo Cycle AP-36 é um modelo dois em um: vertical e portátil. (Imagem: Divulgação/Mondial)

O visual do Cycle AP-36 é vermelho com os botões em preto, e ainda vem com o filtro transparente, que dá um visual moderno ao aparelho.

Com 1,12 m de altura, o aspirador tem altura razoável e vai te ajudar a manter a postura ereta no momento de realizar a limpeza. Através do coletor de pó transparente, você consegue ter a real noção de quando, e quanto, o reservatório está cheio.Para limpá-lo, basta descartar o conteúdo no lixo e, em seguida, colocá-lo novamente.

Atenção, você não deve utilizar o aspirador sem o coletor ok?

Caso você precise limpar um ambiente maior, o cabo elétrico de 4 metros vai te dar maior mobilidade, além de facilitar a utilização.

Potência

Aspirador Mondial é capaz de sugar partículas mais pesadas

Com potência de 1.100W, o aspirador Mondial Turbo Cycle AP-36 é suficiente para dar conta de uma limpeza eficiente em diversos tipos de piso, como carpetes, tapete, madeira e pisos frios.

Ele é capaz de sugar partículas mais pesadas, inclusive em cantos e frestas, que são locais de difícil acesso, já que ele pode ser utilizado como portátil e vem com bocal específico para esse tipo de limpeza.

Vale ressaltar que, por conta da potência mais alta, é possível que esse aspirador de pó seja um pouco barulhento. Se isso for algo que te incomoda, é melhor procurar modelos que sejam silenciosos. Clicando aqui você pode entender melhor como escolher um aspirador de pó, que seja silencioso e que atenda à todas as suas necessidades.

Acessórios e tipo de uso

Bocais para diversas necessidades

O bocal multiuso do aspirador Mondial Turbo Cycle AP-36 permite que ele seja utilizado como aspirador de pó portátil, ideal para estofados, teclados e equipamentos. Para isso, basta liberar o tubo de extensão apertando o botão que vem no aspirador, sem ser o botão de liberar o reservatório de sujeira, e remover o tubo cuidadosamente.

Para cantos e frestas, é indicado utilizar o aspirador com bocal, já para estofados você pode utilizar um bocal próprio ou até mesmo sem os bocais, segundo o fabricante.

Esse aspirador Mondial vem com o sistema de dupla filtragem Turbo Cycle, que trabalha com duas filtragens: na primeira, ele filtra partículas pesadas e, na segunda, partículas leves, deixando o ar mais limpo, de acordo com a fabricante.

Além disso, o aspirador ainda vem com alguns acessórios extras, veja só:

  • Bocal multiuso com rodinhas: feito para aspirar pisos em geral.
  • Bocal para estofados: ideal para utilização em sofás e estofados do carro, por exemplo.
  • Bocal para cantos e frestas: Nem sempre conseguimos limpar os cantinhos, perto das paredes, certo? Mas, com esse bocal, é possível coletar toda a sujeira com mais facilidade, além da possibilidade de utilizá-lo para limpar teclados e eletrônicos no modo portátil.

Custo-benefício

Vale a pena comprar o aspirador Mondial Turbo Cycle AP-36?

O aspirador de pó Mondial Turbo Cycle AP-36 é um excelente produto para auxiliar na limpeza diária. A sua utilização é bem simples, assim você não terá maiores dificuldades para realizar manutenção e limpeza do reservatório.

Devido a sua versatilidade ao virar um aspirador de pó portátil, o aparelho tem ótimo custo-benefício. Com ele você pode limpar variados ambientes, por isso o uso doméstico será o ponto forte do modelo, mas também caso haja a necessidade, você vai conseguir transportá-lo sem maiores problemas, trazendo consigo mobilidade e facilidade.

Se você busca um aspirador de pó com bom preço, fácil utilização e sem abrir mão de qualidade, o Mondial Turbo Cycle AP-36 vai te deixar bastante satisfeito.