Aspirador de Pó Philco PH1100: veja análise da ficha técnica e preço

Confira as principais características desse aspirador 2 em 1 e saiba se é o modelo mais indicado para você.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Com a correria do dia a dia, deixar a casa limpinha e organizada nem sempre é tarefa simples, não é mesmo? Mas com uma ajudinha da tecnologia, tudo fica mais fácil, afinal um aspirador de pó pode ser o braço direito de quem não tem muito tempo para fazer aquela faxina em casa.

Dito isso, separamos o aspirador Philco PH1100 Rapid Turbo PAS02 para fazer uma análise de ficha técnica, já que é um produto muito bem buscado aqui, no Zoom. Além das especificações, levamos em consideração, também, as opiniões de quem já comprou esse aparelho.

Podemos adiantar que esse modelo vale a pena ser adquirido em 2020 já que, além de ser dois em um (vertical e portátil), ele tem reservatório com alta capacidade de 1 litro, funciona bem para limpezas leves e, o mais importante: tem bom custo/benefício!

E por falar em preço, vale ficar de olho no nosso Histórico de Preços, presente nas páginas de produto do nosso site, para analisar se é o melhor momento para comprá-lo, visto que com a alta do dólar os valores dos produtos estão aumentando bastante.

Bom, mas quer saber com mais detalhes o porquê do aspirador de pó Philco PH1100 valer a pena em 2020? Então continue com a gente!

Leia também:

Prós:

  • 2 em 1 - Portátil e vertical
  • Fácil de limpar e manusear
  • Bocal para pisos e cantos
  • Sucção potente
  • Filtro HEPA

Contras:

  • Material frágil
  • Não possui bocal com cerdas

Ficha técnica do aspirador de pó Philco PH1100:

  • Aspira: sólidos
  • Tipo de uso: doméstico
  • Potência: 1.000 Watts
  • Utiliza saco descartável: não
  • Capacidade do reservatório: 1 litro
  • Porta-fio: sim
  • Consumo: 1,0 kW/ h
  • Peso: 1,69 kg
  • Dimensões (A x L x P) (cm): 120 x 23 x 16
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Filtro permanente

Design

Modelo moderno e dois em um: funciona como aspirador vertical ou portátil

O aspirador de pó Philco PH1100 Rapid Turbo 2 em 1 apresenta visual arrojado, corpo ergonômico e acabamento em plástico. Verticalmente opera como se fosse uma "vassoura mágica", que desliza pelo chão com desenvoltura por conta de suas rodinhas integradas.

Pelo formato e mobilidade, é ideal para quem sofre de problemas na coluna e não aguenta agachar-se. Ele tem 1,20 m de altura e pesa apenas 1.69 quilos, ponto positivo para quem procura por um aparelho mais leve para carregá-lo pela casa. Além disso, esse modelo é bem fácil de ser montado e desmontado, e ainda pode ser usado de maneira portátil, o que facilita muito a limpeza de sofás, tapetes, cortinas, cantinhos da casa e até mesmo o banco do carro, por exemplo.

PH1100 pode ser montado e desmontado com facilidade | (Imagem: Divulgação/Philco)
PH1100 pode ser montado e desmontado com facilidade | (Imagem: Divulgação/Philco)

Seu cabo tem 5 metros de comprimento, e com ele você não vai precisar de extensão para trabalhar em cômodos pequenos e médios, pois oferece uma boa locomoção. O nível de ruído é moderado, não é muito silencioso, mas o barulho com intensidade de 90 decibéis não chega a incomodar.

Um ponto de atenção que foi comentado por alguns usuários é o fato dele ser um aparelho frágil e, por isso, é preciso ter um maior cuidado tanto ao utilizá-lo quanto ao guardá-lo, lembrando que ele é um modelo ideal para te auxiliar na limpeza leve dos ambientes, pois não consegue trabalhar de maneira mais pesada.

Potência e reservatório

1.000 watts de potência e reservatório com capacidade de 1 litro

Esse aspirador de pó Philco tem 1.000W de potência e é capaz de absorver partículas de sujeira e pelos de animais de estimação com bastante eficiência. E isso, combinado com o reservatório com capacidade de 1 litro, formam uma ótima dupla para limpar ambientes com maior autonomia, sem ter que ficar se preocupando constantemente em esvaziar o reservatório.

E por falar em bichinhos, um outro destaque do Philco PH1100 Rapid Turbo PAS02 é o filtro HEPA, permanente e removível, capaz de reter até 99,5% de ácaros, poeiras e bactérias, de acordo com a fabricante. Isso faz toda diferença, principalmente para pessoas alérgicas a poeiras ou com outros problemas respiratórios, que precisam se manter bem longe dessas impurezas. O processo para montar e desmontar o filtro é simples, garantindo praticidade na hora de utilizá-lo e guardá-lo.

Com essa dupla de reservatório de 1 litro e filtro HEPA é possível realizar faxinas mais leves e deixar o ambiente mais limpo e longe de impurezas. Vale ainda destacar que esse é um aspirador que não utiliza saco descartável, vantagem para quem quer economizar, e o meio ambiente também agradece!

Acessórios e tipos de uso

Bocal para pisos, cantos, tapetes e carpetes

O Philco PH1100 conta com dois bocais, um com rodinhas para limpeza de pisos, carpetes e tapetes, e o bocal acoplado ao tanque de poeira para cantos e frestas, excelente para sugar áreas de difícil acesso.

Bocal acoplado ao tanque de poeira acionado para limpar cantos e frestas | (Imagem: Divulgação/ Philco)
Bocal acoplado ao tanque de poeira acionado para limpar cantos e frestas | (Imagem: Divulgação/ Philco)

É possível que a ausência de um bocal com escovinha incomode quem procura por um equipamento com esse tipo de acessório, já que esse componente costuma facilitar bastante a higienização de sofás, por exemplo.

Custo/benefício

Vale a pena comprar o aspirador de pó Philco PH1100?

Apesar do corpo frágil e poucos acessórios, esse aparelho que opera tanto na vertical quanto de forma portátil, trabalha bem com limpezas leves e seu reservatório de 1 litro é suficiente para a faxina diária.

O preço baixo é um de seus atrativos, além de tudo, o PH1100 é muito simples de usar e você não terá dificuldades na hora de limpar o filtro ou armazenar o aspirador, que é descomplicado de desmontar e supercompacto. Ideal para uso doméstico, por ser prático e econômico, dispensa o consumo de saco descartável e seu filtro apresenta alto nível de retenção de sujeira.

Sem dúvida, o PH1100 da Philco compensa, sobretudo, pelo custo-benefício, pois sua sucção eficiente atende perfeitamente o que esse equipamento se propõe a fazer: aspirar sólidos. E o melhor de tudo é que para obter esse produto não será preciso desembolsar muito dinheiro, já que o preço está abaixo de R$ 200.

Saiba mais: