Aspirador de Pó Philco vs. Aspirador de Pó Britânia: qual é o melhor?

Descubra mais sobre os modelos de aspirador de pó da Philco e da Britânia nesse comparativo

Ariel Cristina BorgesRedatora

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Entre as opções disponíveis no mercado, escolher um aspirador de pó pode ser bem trabalhoso. Aqui no Zoom, por exemplo, algumas marcas se destacam, mas a Philco e a Britânia costumam sair na frente. Com catálogos extensos e modelos diferentes de aspirador de pó, esses fabricantes oferecem opções para diferentes gostos, bolsos e necessidades.

Por isso, a dúvida entre o aspirador de pó Philco e o aspirador de pó Britânia é bem comum. Hoje, o Zoom vai te ajudar a resolver esse impasse: aqui embaixo, nós comparamos os catálogos das duas marcas e mostramos os destaques: dá uma olhada e descubra qual se encaixa melhor no que você precisa!

Precisa de ajuda na hora de escolher um aspirador de pó? Dá uma olhada no nosso guia de compras!

Variedade de modelos

Catálogo de aspirador de pó da Philco sai na frente da Britânia nesse quesito

Os modelos de aspirador de pó Philco saem na frente quando o quesito é a variedade de modelos - pelo menos aqui no Zoom. Enquanto entre os modelos da Philco você consegue encontrar aspiradores de pó e de pó e água com indicação de uso doméstico e profissional, a Britânia oferece apenas opções de pó para uso doméstico.

O modelo profissional da Philco é o PAS15, que pode ser usado em ambientes internos e externos, tem reservatório com capacidade de 15 litros e aspira tanto água, quanto pó. Além disso, ele tem potência de 1400W. Mesmo que você não vá usar de forma profissional, o aparelho pode ser uma boa opção para casas grandes e que precisam de limpeza constante - residências em cidades de praia, por exemplo.

Além dele, também se destacam o Philco PH10L e o PAS3000. Os dois são modelos de aspirador de pó e água em formatos diferentes: o primeiro é do tradicional e o segundo, vertical e portátil.

Aspirador de Pó Robô

As duas marcas de aspirador de pó têm, juntas, três modelos de aspirador robô

Nesse quesito, mesmo que a Philco tenha mais modelos, ela e a Britânia ficam equilibradas no que se trata de qualidade, recursos e faixa de preço. O aspirador de pó robô da Britãnia é o BAS03V Função MOP, que passa pano na casa enquanto aspira. Ele tem reservatório de pó de 200ml, bateria com autonomia de uma hora, controle remoto para ativar diferentes modos e direcionar o aparelho, filtro HEPA e sensor antiqueda.

O primeiro dos modelos de robô aspirador de pó Philco é o PAS08C e, segundo o site da marca, ele é equivalente ao modelo da Britânia apresentado aí em cima: tem os mesmos 200ml de capacidade, uma hora de autonomia de bateria, controle remoto, filtro HEPA e sensor antiqueda além da função MOP, que garante uma limpeza mais eficiente e e bem feita.

O último modelo é o Philco PAS07P, que também é muito parecido, mas não tem a função MOP: ele apenas varre e aspira. Na hora de usar, você pode escolher entre quatro modos: o Random, que limpa aleatoriamente; o Auto, em que o aparelho vai de um ponto a outro em linha reta; o Spot, que foca a limpeza em um quadrante; e o Control, em que você direciona o uso pelo controle remoto.

Escolher um aspirador de pó robô é mais fácil do que parece: dá uma olhada nas nossas dicas aqui!

Potência

Nessa categoria, modelos da Philco também ficam na frente com potência máxima de 2000W contra 1250W da Britânia

A potência é uma das principais características a serem levadas em consideração na hora em que você for comprar um aspirador de pó, afinal de contas, ela determina o quão eficiente ele pode ou não ser. Tanto nos modelos domésticos quanto nos profissionais, ter a potência acima de 1000W já costuma ser satisfatório, mas em comparação, a Philco sai na frente com dois modelos que têm 2000W de potência enquanto os mais fortes da Britânia param em 1250W.

O aspirador de pó Philco Upright 2000W é um dos queridinhos da marca: ele é indicado para limpeza doméstica, tem filtro HEPA, reservatório de resíduos de dois litros, cabo elétrico de quatro metros, bocal para cantos e escova para tapetes e estofados. Além disso, o modelo de aspirador de pó vertical também tem a facilidade de um pedal para ligar e desligar com facilidade durante o uso.

O aspirador de pó portátil Philco Power Clean PAS4000 é o outro modelo de 2000W de potência da marca. Ele também tem filtro HEPA, reservatório lavável com dois litros de capacidade e bico para pisos e carpetes. O sistema ciclone, que não deixa a poeira obstruir a entrada de ar durante o uso para que ele não tenha a potência prejudicada é um diferencial.

Os dois modelos da Philco estão na nossa lista de aspiradores de pó verticais de 2000W: dá uma olhada nos modelos aqui!

Entre os modelos de aspirador de pó Britânia 1250W, nós podemos destacar o portátil BAS1010B: ele é 2 em 1 e pode ser usado na forma vertical ou portátil. Seu reservatório tem capacidade de 500ml e, além disso, o aparelho tem filtro HEPA, sistema ciclone, bocal para pisos, carpetes e tapetes bocal para frestas e cantos e um cabo elétrico de 4,5m.

Para quem prefere a versão tradicional de aspiradores de pó, a Britânia tem o BAS1430 com 1250W de potência. Ele tem bocais para piso frio, carpete, cantos e frestas, dois tubes extensores, saco para pó permanente e lavável e rodinhas para facilitar a locomoção. Além disso, na hora de guardar, ele pode ser colocado na posição vertical e tem encaixe para os acessórios não ficarem perdidos.

Principal modelo de cada marca

Aspirador de Pó Philco PH1100 Rapid Turbo PAS02 x Aspirador de Pó Britânia Dust Off BAS1000P

Tanto o Philco PH1100 quanto o Britânia Dust Off BAS1000P são os modelos mais buscados e vendidos de cada marca aqui no Zoom (o da Britânia, inclusive, já tem até review por aqui) e não é para menos: com especificações bem parecidas, os dois são eficientes, fáceis de usar e multifuncionais. Com 1000W de potência, bocais para cantos, frestas, estofados e pisos e filtro HEPA eles são muito parecidos. A única diferença é o tamanho do reservatório: enquanto o modelo da Britânia tem 500ml, o da Philco tem um litro. Ainda assim, mesmo que pareça pouco, a capacidade Dust Off é suficiente para que você não precise pausar a faxina com frequência para esvaziar. Confira, aqui embaixo, as principais ofertas para cada um deles:

Leia Mais: