Os Melhores Aspiradores de Pó em 2019

Aspirador de pó vertical, de pó e água, portátil, robô… Confira a nossa seleção!

Os Melhores Aspiradores de Pó em 2019
Catarina MonteiroEditor(a)

Publicado e atualizado 12 min. de leitura.

Para remover a poeira da sua casa ou escritório, você precisa de tempo, disposição e equipamentos adequados. E nada melhor do que contar com a ajuda de um aspirador de pó na hora de limpeza.

Há quem pense que o eletroportátil só pode ser usado durante a remoção de pó e resíduos sólidos em ambientes internos e externos. Mas há diversos modelos no mercado para te ajudar a limpar vários locais, desde os mais fáceis até os cantinhos do carro ou da sua casa, por exemplo, como os aspiradores de pó vertical, de pó e água, portáteis, e até mesmo robôs!

Veja os melhores aspiradores de pó que listamos e, claro, não deixe de aproveitar a Black Friday 2019 para conseguir ótimos descontos!

Os Melhores Aspiradores de Pó em 2019
Os 3 melhores aspiradores de pó vertical
1. Electrolux ErgorapidoAspirador vertical e portátil sem fio
2. Electrolux AirspeedAspirador de pó 3 em 1 com bom custo/benefício
3. Philco PH1100 PAS02Praticidade e bom preço
Os 3 melhores aspiradores de pó e água
1. Electrolux EasyboxBom preço para categoria
2. Electrolux GT3000 ProMelhor aspirador de pó para limpezas pesadas
3. Wap GTW 10Aspirador de pó e água com bom custo/benefício
Os 3 melhores aspiradores de pó portátil
1. Black&Decker VH800Aspirador de pó pequeno e potente
2. Multilaser AU600Barato e bom para limpar carros e locais pequenos
3. Tramontina 42350/070Aspirador de pó bom para o dia a dia
Os 3 melhores aspiradores de pó robô
1. Ropo Glass 2O melhor aspirador de pó robô
2. Mondial Fast CleanPara quem quer economia e muita praticidade em bom custo/benefício
3. Ropo SlimAspirador de pó tecnológico que cabe no seu bolso

Os 3 melhores aspiradores de pó verticais

Separamos os melhores aspiradores de pó verticais com base no custo/benefício e funcionalidades para você escolher o modelo ideal.

Normalmente esses aparelhos são 2 em 1, ou seja, eles vem com a haste para facilitar o uso no dia a dia, mas também são portáteis: você pode desconectar o aparelho da haste e utilizar na hora de limpar cantinhos dos cômodos e estofados, por exemplo. Olha só!

1. Electrolux Ergorapido 2 em 1: o querido aspirador de pó vertical sem fio

O Electrolux Ergorapido ERG25 é um modelo de aspirador de pó que pode ser usado tanto como aspirador vertical quanto como modelo de mão, para você limpar estofados e alguns cantinhos com mais facilidade.

O melhor é que é um aspirador de pó sem fio, com bateria recarregável de Lithium, que dura até 45 minutos longe da tomada, de acordo com a fabricante. Isso vai fazer com que você tenha mais praticidade no dia a dia, já que vai ser possível limpar vários cômodos da casa, ou estofados de carros e sofás, por exemplo, sem se preocupar em ter uma tomada por perto.

Esse aspirador de pó Electrolux ainda vem com o sistema Brush Roll Clean, que é capaz de cortar fios que possam ficar presos no bocal, para não atrapalhar a aspiração; e o bocal vem com luz de LED, para você limpar aqueles cantinhos do armário, por exemplo, que são mais escuros e não são fáceis de enxergar a sujeira.

Características do aspirador de pó vertical Electrolux:

  • Tipo do aspirador: pó
  • Modelo 2 em 1: vertical e portátil
  • Sistema Brush Roll Clean
  • Bocal com luz de LED
  • Capacidade do reservatório: 460 ml
  • Sem fio, com bateria recarregável
  • Não utiliza saco descartável (Reservatório transparente)

2. Aspirador de pó Electrolux Airspeed: o 3 em 1 com bom custo/benefício

Para quem busca um modelo vertical prático e que limpe o essencial, temos mais um aspirador de pó Electrolux que pode ser uma ótima opção na nossa lista.

Este modelo é 3 em 1, ou seja, limpa qualquer tipo de ambiente, pois você pode utilizá-lo como aspirador de pó vertical, portátil (de mão) ou até mesmo encaixar um bocal específico para alcançar frestas e cantos que vem com ele. Bem maneiro, né?

Este aspirador de pó vem com 600 Watts de potência, dupla filtragem e reservatório para acúmulo da sujeira. Ah! E ele ainda avisa quando o recipiente está cheio, para continuar mantendo o bom desempenho.

Características do aspirador de pó vertical Electrolux:

  • Tipo do aspirador: pó
  • Modelo 2 em 1: vertical e portátil
  • Capacidade do reservatório: 1L
  • Cabo de 5,5 metros
  • Duplo filtro
  • Não utiliza saco coletor (Reservatório transparente)
  • Bocal específico para pisos e cantos
  • Potência: 600 Watts

3. Aspirador de pó vertical Philco PH1100 PAS02: praticidade e bom preço

Temos aqui mais um modelo 2 em 1 na nossa lista de melhores aspiradores de pó. O Philco PH1100 PAS02 é um aparelho versátil, para você utilizar em casa ou apartamento, tanto em pé sem prejudicar sua coluna, já que vem com a haste, quanto na mão, de maneira portátil.

Com reservatório com capacidade para 1 litro, o aspirador de pó Philco tem filtro HEPA e não utiliza saco coletor para fazer a limpeza dos mais diferentes pisos e carpetes.

Bem silencioso (de acordo com a fabricante), é um aparelho de 1.000 watts de potência e funciona bem na limpeza de poeira e pêlos de animais de estimação.

Características do aspirador de pó vertical Electrolux:

  • Tipo do aspirador: pó
  • Modelo 2 em 1: vertical e portátil
  • Filtro HEPA
  • Cabo de 5 metros
  • Capacidade do reservatório: 1 litro
  • Potência: 1000 Watts
  • Não utiliza saco coletor (Reservatório transparente)

Os 3 melhores aspiradores de pó e água

Os aspiradores de pó e água são ótimas opções para quem quer versatilidade, já que é possível aspirar o chão dos cômodos, os estofados dos sofás e carro, e até mesmo a água que você utilizou na hora de limpar a varanda, por exemplo.

Mas, você precisa ficar atento pois são modelos mais robustos e, com isso, precisam de espaços maiores para serem armazenados. Dito isso, separamos uma seleção com os 3 melhores aspiradores de pó e água, com base no custo/benefício, capacidade de armazenamento e potência, para você escolher o modelo ideal! Olha só:

1. Electrolux Easybox: sistema triplo de filtragem e acessórios para todos os cantos e tipos de piso

Começamos a nossa seleção de melhores aspiradores de pó e água com um modelo da Electrolux que vem com sistema triplo de limpeza com filtro HEPA, que é capaz de eliminar até 99,9% das impurezas do cômodo, de acordo com a fabricante, além de ser possível selecionar a potência ideal para cada tipo de piso. Isso é bem legal porque você evita dano aos materiais mais sensíveis, sem contar que a limpeza do cômodo vai ser muito mais efetiva.

Esse aspirador de pó Electrolux tem motor que alcança 1.600 Watts e grande reservatório de 1,6 litro, para você aspirar uma quantidade alta de sujeira sem se preocupar em esvaziá-lo. Ah! E por falar nisso, ele te avisa quando o recipiente estiver cheio. Bem maneiro, né?

Por fim, vale dizer que ele ainda vem com diferentes bocais, para você ter uma limpeza completa dentro de casa. Ele vem com: tudo prolongador, bocal 2 em 1 para cantos e frestas, escova de limpeza de móveis e superfícies, bocal para estofados e cortinas e bocal DustPro com vedação para pisos como cerâmica, laminados, carpetes e tapetes.

Características do aspirador de pó e água Electrolux:

  • Tipo do aspirador: pó e água
  • Cabo de 5,5 metros
  • Capacidade do reservatório: 1,6 litro
  • Não utiliza saco coletor (Reservatório transparente)
  • Enrolador automático de fio
  • Sistema triplo de limpeza
  • Filtro HEPA
  • Potência: 1600 Watts
  • Controle de potência

2. Aspirador de Pó e Água para limpezas pesadas: Electrolux GT3000 Pro

Para quem precisa de um aspirador de pó de alto desempenho, para limpezas bem pesadas, o Electrolux GT3000 Pro pode ser a melhor opção. Primeiro de tudo, vale destacar que esse modelo tem dois reservatórios: um para resíduos, como poeira, de 8 litros, e um exclusivo para água, de 20 litros! Ou seja, você vai conseguir limpar praticamente sua casa inteira, sem se preocupar em esvaziá-lo em pouco tempo. O único ponto de atenção, aqui, é que ele utiliza saco coletor para as partículas sólidas.

Apesar de ter fio, você pode ficar à uma distância de até 7,7 metros da tomada, e andar com ele para vários locais, já que também vem com rodinhas, que facilitam o transporte. Muito prático, não acha?

Com relação aos acessórios, esse aspirador de pó Electrolux vem com vários bocais para facilitar a limpeza profunda da sua casa, como: bocal para pisos (carpetes, tapetes e pisos frios), para cantos e frestas e tubos prolongadores.

Por fim, vale lembrar que por ser um aspirador de pó e água profissional, ele é mais robusto e você vai precisar de um local adequado e grande para guardá-lo.

Características do aspirador de pó e água Electrolux:

  • Tipo do aspirador: pó e água
  • Modelo profissional
  • Cabo de 7,7 metros
  • Capacidade do reservatório: 8 litros / Água: 20 litros
  • Utiliza saco coletor
  • Bocal para cantos e frestas, pisos e tubos prolongadores
  • Potência: 1300 Watts

3. Aspirador de pó e água com bom custo/benefício: Wap GTW 10

Se você precisa de um modelo que atenda às suas necessidades, mas que não seja tão caro, então o Wap GTW 10 é o melhor aspirador de pó e água para você!

Assim como os modelos anteriores, ele também vem com diversos acessórios para você limpar desde carpetes e tapetes até os cantinhos mais difíceis dos cômodos. Com capacidade de 10 litros no reservatório, é possível aspirar tanto partículas sólidas quanto uma grande quantidade de água na hora que estiver limpando a varanda da casa, por exemplo.

O legal é que você vai conseguir limpar vários cômodos sem se preocupar em esvaziar o aparelho com uma alta frequência. Além disso, esse aspirador de pó e água Wap tem um cabo de 4 metros, alça ergométrica e rodinhas para facilitar o transporte do aparelho pela casa!

Características do aspirador de pó e água Wap:

  • Tipo do aspirador: pó e água
  • Cabo de 4 metros
  • Capacidade do reservatório: 10 litros
  • Não utiliza saco coletor
  • Bocal para cantos e frestas, pisos e tubos prolongadores
  • Potência: 1400 Watts

Os 3 melhores aspiradores de pó portáteis

Um aspirador de pó portátil é uma ótima opção para quem precisa levar o aparelho para vários locais, pois precisa limpar diferentes locais, como estofados de carros, por exemplo. Normalmente são modelos mais leves e que podem ser guardados em diferentes locais.

Dito isso, selecionamos 3 modelos com base no melhor custo/benefício e tipos de aspirador. Olha só!

1. Black&Decker VH800 vem com coletor sustentável

Na primeira posição da nossa lista de melhores aspiradores de pó portáteis temos um modelo pequeno, mas potente. O Black & Decker VH800 é uma ótima opção para fazer a limpeza do carro e dos estofados, por exemplo, pois você pode levá-lo para qualquer lugar, embora seja necessário conectá-lo à energia elétrica. E ele ainda vem com um bocal específico para te ajudar nesse tipo de material, além de um mais comprido, para cantos e frestas.

Esse aspirador de pó Black & Decker vem com a função Soprar, que facilita a limpeza de poeira dos locais pequenos, como cantos e até mesmo as teclas do computador; e seu coletor é de pano (mais sustentável), lavável e prático de limpar!

Características do aspirador de pó portátil Black&Decker:

  • Tipo do aspirador: pó
  • Cabo de 4 metros
  • Capacidade do reservatório: 0,8 litro
  • Reservatório lavável
  • Bocal para cantos e frestas e estofados
  • Potência: 750 Watts

2. Aspirador de pó Tramontina 42350/070: aparelho para a limpeza do dia a dia

Na segunda posição da nossa lista de melhores aspiradores de pó portátil temos um modelo da Tramontina que traz várias vantagens para o dia a dia. Primeiro de tudo, assim como os outros modelos presentes nessa lista, esse aparelho é ideal para você que precisa carregá-lo para qualquer lugar.

Além disso, o aspirador de pó Tramontina com algumas outras vantagens bem legais, como o filtro removível e lavável, escova e bocal prolongador (para locais de difícil acesso), coletor com capacidade de 0,5 litro e cabo com 3,3 metros de comprimento, para você ter flexibilidade de limpar locais que não sejam tão próximos da tomada.

Características do aspirador de pó portátil Tramontina:

  • Tipo do aspirador: pó
  • Capacidade do reservatório: 0,5 litro
  • Não utiliza saco coletor
  • Bocal para cantos e frestas e prolongador
  • Cabo de 3,3 metros
  • Potência de: 70 Watts

3. Aspirador de pó e água portátil: Multilaser AU600

O destaque desse modelo da Multilaser é ser um aspirador de pó e água. Ou seja, você vai poder aspirar líquidos (água, suco..) e sólidos (poeiras) de diferentes locais, como estofados e do chão, por exemplo. Bem prático, não acha? E claro, isso tudo com a facilidade de ser um modelo portátil, pesando apenas 580 gramas.

Além disso, esse aspirador de pó Multilaser vem com adaptador para locais de difícil acesso, filtro de falso tecido (lavável) e controle remoto, para facilitar os comandos do dia a dia!

Características do aspirador de pó portátil Multilaser:

  • Tipo do aspirador: pó e água
  • Não utiliza saco coletor (filtro falso tecido)
  • Bocal para cantos e frestas
  • Potência: 60 Watts

Os 3 melhores aspiradores de pó robô

Para quem é fã de tecnologia e procura um modelo que não dê o menor trabalho, então adquirir um aspirador de pó robô é a melhor opção. Primeiro porque você precisa apenas programá-lo para fazer todo o trabalho sozinho, sem bater nos móveis da casa, por exemplo. Ele vai ser capaz de fazer todo o trabalho direitinho, com uma boa autonomia de bateria para limpar durante horas, sem você precisar se preocupar em ter que carregá-lo.

Mas vale lembrar que por ser mais tecnológico, esse tipo de aparelho é um pouco mais caro que os outros modelos presentes neste artigo. Por isso, dê uma olhada nas vantagens de cada aspirador que selecionamos, para você escolher a opção ideal! Olha só:

1. O melhor aspirador de pó robô: Ropo Glass 2

Esse aspirador de pó robô tem tudo o que precisa para deixar seu dia a dia prático quando o assunto é limpeza. Isso porque ele varre, aspira, passa pano e esteriliza o ambiente por meio da sua lâmpada ultravioleta.

Além de ter um lindo design, arredondado, o aspirador de pó Ropo limpa muito bem os cantos da casa e consegue entrar embaixo dos móveis, por ser bem fino, e limpar toda a sujeira que pode ter acumulado! Ele tem capacidade para 350ml e pesa só 3 kg.

Vale destacar, também, que ele vem com sensores muito eficientes que identificam obstáculos para não esbarrar em nada e nem cair de degraus, é bem silencioso (de acordo com a fabricante), tem controle remoto e uma autonomia de bateria de até duas horas e meia!

Características do aspirador de pó robô Ropo:

  • Tipo do aspirador: pó
  • Não utiliza saco coletor (filtro HEPA)
  • Capacidade do reservatório: 0,35 litros
  • Bateria com autonomia de 180 minutos (2h30)
  • Sensor antiqueda
  • Sensor de altura, que detecta lugares de difícil acesso
  • Lâmpadas-piloto
  • Filtro lavável

2. Mondial Fast Clean: economia e muita praticidade, com bom custo/benefício

Na segunda posição da nossa lista de melhores aspiradores de pó robô temos o Mondial Fast Clean, para quem procura um modelo com bom custo/benefício.

Seu reservatório tem capacidade para 140 ml mas é bem simples de limpar. Sem contar que é um modelo de aspirador de pó 3 em 1, ou seja, varre, aspira e limpa os cantos da casa.

Esse aspirador de pó Mondial também tem sensor antiqueda, lâmpadas que avisam sobre o funcionamento do aparelho e autonomia de bateria de 2h e 20 minutos, tempo suficiente para limpar toda sua casa sem se preocupar em ter que carregá-lo.

Características do aspirador de pó robô Mondial:

  • Tipo do aspirador: pó
  • Não utiliza saco coletor (filtro lavável)
  • Capacidade do reservatório: 0,14 litros
  • Bateria com autonomia de 120 minutos (2h20)
  • Sensor antiqueda
  • Sensor de altura, que detecta lugares de difícil acesso
  • Lâmpadas-piloto
  • Filtro lavável
  • Potência de: 30 Watts

3. Ropo Slim: um avanço tecnológico que cabe no seu bolso

Quer descansar enquanto o aspirador de pó robô cuida da casa? Assim como os outros modelos presentes nessa lista, o Ropo Slim faz todo esse trabalho para você.

Prático, esse aspirador de pó tem um sensor para detectar por onde anda o aparelho na casa. Em geral, os aparelhos robôs são fininhos justamente para alcançar locais de difícil acesso, como embaixo dos móveis. Esse modelo, por ser quadrado, alcança bem os cantinhos.

O Ropo Slim também conta com o sensor antiqueda, para evitar que caia em degraus ou outras superfícies mais altas e é adaptável a diversos tipos de piso, como cerâmica, porcelanato, laminados, etc.. Ah, e o melhor, claro, é que esse aspirador de pó Ropo é sem fio!

Características do aspirador de pó robô Ropo:

  • Tipo do aspirador: pó
  • Não utiliza saco coletor (filtro lavável)
  • Capacidade do reservatório: 0,35 litros
  • Bateria com autonomia de 90 minutos (1h50)
  • Sensor antiqueda
  • Sensor de altura, que detecta lugares de difícil acesso
  • Filtro lavável

Leia também: Os Melhores Aspiradores de pó Electrolux

Como escolher um aspirador de pó?

Antes de comprar um aspirador de pó, é importante que você escolha um modelo que se adeque melhor à sua rotina. Para te ajudar, fizemos um resumo dos principais modelos e de suas vantagens: vertical, de pó e água, portátil e robô.

Mais ou menos do tamanho de uma vassoura, o aspirador de pó vertical tem várias vantagens: é ideal para quem tem pouco espaço em casa, já que ele pode ser guardado em praticamente qualquer lugar, como atrás da porta, por exemplo, além de ser bem prático, já que você não precisa ficar se agachando para utilizá-lo, por conta do tamanho da haste.

Além disso, a maioria dos modelos é 2 em 1, ou seja, pode ser usado também como aspirador portátil, para limpar sofás ou veículos, por exemplo.

Como o nome já diz, esse eletroportátil aspira pó e água simultaneamente. Em geral, são aparelhos maiores e costumam ter grande capacidade de armazenamento, para que você não precise ficar esvaziando-o toda hora. Ele é uma ótima opção se você mora em casa e precisa aspirar a água que usou para limpar a varanda, por exemplo.

Você encontra bastante esse modelo em versões de limpeza pesada, como lava-jato ou obras.

Muito utilizado em limpezas de carros, estofados ou nos cantinhos dos cômodos da casa, os aspiradores de pó portáteis são pequenos e, muitas vezes, dispensam fios para que você tenha maior praticidade e consiga limpar diversos locais.

Os aspiradores de pó robôs chegaram no mercado brasileiro há poucos anos e já ganharam o gosto popular. Sem precisar fazer muito esforço, você pode programar esse aparelho para mapear os locais da sua casa e deixar o chão bem limpo sozinho, sem preocupações! Esse modelo aqui é para quem quer deixar todo o trabalho nas mãos do eletroportátil.