Zoom indica em Aspirador de Pó e Água

Os 8 Melhores Aspiradores de Pó em 2018

Saiba quais são os melhores aspiradores de pó para você deixar sua casa sempre limpa!

melhor aspirador de pó
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Para deixar sua casa sempre limpinha, um aspirador de pó é muito bem-vindo, não acha? E para te ajudar a escolher o modelo ideal para as suas exigências, selecionamos os 8 melhores aspiradores de pó do momento.

São vários aparelhos de diversos modelos, como aspirador de pó portátil, aspirador de pó e água e até robôs, que fazem o trabalho sozinhos! Ficou curioso? Então, confira a nossa lista!


Leia também: Vantagens do aspirador de pó com filtro HEPA

8. Aspirador de Pó Electrolux Boss é o aspirador de pó ideal para limpar carros

Começamos a nossa lista com um aspirador de pó portátil, ideal para fazer aquela limpeza rápida, já que ele possui um reservatório não muito grande, de apenas 0,35L. Esse aspirador Electrolux tira as sujeirinhas que ficam localizadas em superfícies planas, como mesas, estofados, e até em alguns cantinhos do chão que são mais difíceis de alcançar, por exemplo. E já que ele é portátil (pesa apenas 1kg), é possível até limpar o interior do seu carro! E claro, vale dizer que é muito fácil guardá-lo, já que é pequeno e não ocupa tanto espaço.

Características do aspirador de pó:

  • Tamanho do fio: 3 metros
  • Potência de 100W
  • Capacidade do reservatório de poeira: 0,35 litro
  • Não utiliza saco coletor

7. Aspirador de Pó Britânia Dust Off é um aspirador de pó com filtro contra ácaros, vírus e bactérias

O bacana do Britânia Dust Off BDR700 é ser 2 em 1, ou seja, você pode usá-lo como aspirador de pó portátil ou vertical: basta encaixar a haste que ele fica parecido com uma vassoura elétrica. Além disso, ele vem com outros acessórios que podem ser utilizados em diferentes ocasiões, já que esse Britânia consegue limpar desde o cantinho do chão do seu carro até azulejos e carpetes, por exemplo. Uma das vantagens do aspirador de pó Britânia é o filtro HEPA, que consegue eliminar quase 100% das impurezas do ar, sendo um bom modelo para os alérgicos.

Características do aspirador de pó:

  • Tamanho do fio: 4.5 metros
  • Potência de 700W
  • Capacidade do reservatório de poeira: 0,5 litro
  • Aspirador de pó 2 em 1

6. Aspirador de Pó Philco PH Rapid 1000 tem boa capacidade de sucção e limpeza fácil

Assim como o anterior, este aspirador de pó Philco também é 2 em 1. Com 1.000W de potência, ele tem alto poder de sucção e consegue puxar a maioria dos resíduos, até mesmo em locais bem difíceis de chegar. E para fazer isso com eficiência, ele vem com alguns acessórios, como um específico para frestas e cantos, e um duplo de sucção, para limpar pisos, carpetes e tapetes. Esse aspirador de pó também é equipado com filtro HEPA, que pode ser removido e lavado em água corrente, e reservatório de 1 litro, capaz de aguentar um dia inteiro de limpeza.

Características do aspirador de pó:

  • Tamanho do fio: 5 metros
  • Potência de 1.000W
  • Capacidade do reservatório de poeira: 1 litro
  • Aspirador de pó 2 em 1

5. Aspirador de Pó Electrolux Nano: design e potência são os diferenciais desse aspirador de pó

O que mais chama a atenção no Electrolux Nano é o seu design nas cores vermelho e cinza, duas rodas emborrachadas e um cabo longo de 5.5m, que facilita a locomoção pela casa. Com potência de 1.000W para você limpar com facilidade todas as sujeiras da casa (exceto água), esse aspirador de pó Electrolux tem dois recursos muito legais: o controle manual de sucção, que ajusta a potência ao tipo de piso que está sendo aspirado e, também, o indicador de coletor cheio, que avisa quando é hora de retirar a sujeira acumulada do reservatório.

Características do aspirador de pó:

  • Tamanho do fio: 5.5 metros
  • Potência: 1.000W
  • Saco descartável de pó
  • Indicador de coletor cheio

4. Aspirador de Pó Mondial Turbo Hepa AP-15 tem a melhor relação custo/benefício atualmente

Aqui, temos um aspirador de pó Mondial repleto de recursos. Com 1.500W de potência, design moderno com acabamento translúcido e alça para transporte, esse aparelho é equipado com pedal liga/desliga e o indicador de coletor cheio, que facilitam bastante na hora de limpeza pesada. Além disso, esse Mondial também é um aspirador de pó com controle de sucção e filtro HEPA. Isso sem falar no fio com 4 metros de alcance, o peso de apenas 2.8kg e o melhor: preço bastante atrativo para todas essas funções.

Características do aspirador de pó:

  • Tamanho do fio: 1,5 metros
  • Potência: 1.500W
  • Capacidade do reservatório de poeira: 1 litro
  • Pedal liga/desliga

 3. Aspirador de Pó Electrolux GT3000 Pro é o melhor aspirador de pó e água da nossa lista

De primeira, o Electrolux GT300 chama a atenção por ser um aspirador de pó e água, no qual possível limpar desde os resíduos mais pesados, devido à potência de 1.300 watts, e até mesmo os líquidos derramados no chão. Esse aspirador de pó Electrolux também se destaca por ter um reservatório para poeira de 8L e outro para água de 20L! Ou seja, você vai ser capaz de fazer uma limpeza completa em casa, sem se preocupar em esvaziar os compartimentos. Além disso, ele vem com uma alça para facilitar o transporte e um cabo de 7.7 metros.

Características do aspirador de pó:

  • Tamanho do fio: 7.7 metros
  • Potência: 1.300W
  • Capacidade do reservatório de poeira: 8 litros
  • Capacidade do reservatório de água: 20 litros

2. Aspirador de Pó Robô Polishop Housekeeper Pro facilita na hora da limpeza

Na segunda posição na nossa lista temos aqui um aspirador de pó robô, novidade que está chamando atenção de muita gente. Esse modelo consegue se virar sozinho, ou seja, basta você programá-lo que ele sai limpando a casa, sem precisar da ajuda de fios. Ele trabalha com sensores que informam a sua localização, para que não caia do segundo andar da casa, por exemplo. Além disso, ele vem com 5 tipos de limpezas, como a Concentrada, que elimina toda a sujeira da área que foi escolhida para ser limpa. Ele é capaz de aspirar, varrer e limpar a maioria dos pisos e dos cantinhos da sua casa, e ainda vem com uma lâmpada UV, que elimina bactérias, fungos e germes do ambiente.

Características do aspirador de pó:

  • Sem fio
  • Potência de 24W
  • Capacidade do reservatório de poeira: não informado pela fabricante
  • Limpeza Programada, Completa, Concentrada e Constante

1. Aspirador de Pó Robô Midea Smart tem o melhor custo/benefício da categoria

Esse aspirador robô ganha o primeiro lugar da nossa lista por trazer muitos benefícios por menos de R$ 1 mil. Para maior praticidade, esse aparelho tem controle remoto, e ele também pode trabalhar sozinho, já que conta com sensor de obstáculos que permite desviar de móveis e paredes. Além disso, seu funcionamento se dá por meio de bateria, e há um sistema de carregamento automático que faz o aspirador voltar à base para recarregar quando a bateria está acabando. Uma mão na roda para quem tem animais em casa e vive tendo que limpar pelos por todos os cantos!

Características do aspirador de pó:

  • Sem fio
  • Potência de 14,4 W
  • Capacidade do reservatório de poeira: 300 mL
  • Limpeza Programada

 

Dicas para escolher o melhor aspirador de pó

Entre os principais tipos de aspirador de pó atualmente no mercado, destacamos estes três, cada um com suas particularidades e indicações. Confira:

Aspirador horizontal: é o tipo mais popular aqui no Brasil, com rodinhas e mangueira de sucção externa. Indicado para quem costuma fazer faxinas mais pesadas, porém com menos frequência, esse modelo é ótimo para limpar cantos, frestas, e até objetos, como livros e esculturas, inclusive os localizados no alto.

Aspirador vertical: com design parecido com o de uma vassoura elétrica, esse tipo é indicado para quem costuma fazer limpezas leves, porém com mais frequência. Ótimo para postura, já que não é preciso se agachar para realizar ajustes no aparelho, ele pode ser armazenado em locais pequenos com facilidade.

Aspirador portátil: também conhecido como aspirador de mão, esse tipo é mais indicado para limpezas de carros, sofás e poltronas. Com tamanho compacto, a montagem é simples e geralmente funcionam à bateria. Alguns modelos, inclusive, podem ser acoplados com uma haste e se tornam um aspirador horizontal. Nessa categoria também entram os aspiradores de pó robô.


Leia também: Quais as diferenças entre os tipos de aspirador de pó?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em aspirador de pó e água