Melhor aspirador de pó em 2020: veja 9 modelos para comprar

Aqui temos modelos de aspiradores verticais, de pó e água e robô... para todos os gostos, e bolsos!

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 10 min. de leitura.

Ter o melhor aspirador de pó em casa é praticamente um sinônimo de maior praticidade na hora da limpeza. Contudo, é importante destacar que este eletrodoméstico pode ser encontrado em diferentes tipos: verticais, pó e água e até mesmo robô. Por isso, a depender da demanda de casa usuário, a melhor opção pode variar.

Mas não se preocupe! Levando em conta justamente cada tipo de uso, o Zoom preparou o ranking com os melhores aspiradores de pó para comprar em 2020. Seja qual for a sua necessidade e poder de compra, com certeza alguma das opções a seguir irá agradar.

Como escolhemos os produtos da lista?

A fim de encontrar os melhores produtos disponíveis, o Zoom precisou adotar alguns critérios de seleção e nós iremos explicar quais foram. Além dos itens mais buscados em nosso site, também observamos as melhores avaliações, analisamos fichas técnicas e até mesmo os preços.

Aliás, falando em preços, iremos dar uma dica valiosa e que ajudará antes da compra: observe o Histórico de Preços do Zoom. Afinal, desde o início da pandemia do novo coronavírus, alguns produtos têm sofrido com a oscilação de valor e podem estar mais caros agora. Por isso, se algum item estiver com um preço que excede o seu orçamento, avalie se não vale a pena aguardar um pouco e monitorar.

Saiba mais:

Melhores Aspiradores Verticais

A maioria dos modelos de aspirador de pó vertical conseguem também ser portáteis. (Imagem: Kostenko Maxim/Shutterstock)
A maioria dos modelos de aspirador de pó vertical conseguem também ser portáteis. (Imagem: Kostenko Maxim/Shutterstock)

Os aspiradores de pó verticais costumam ser dois em um, ou seja, eles vêm com a haste para facilitar o uso no dia a dia, mas também são portáteis. Desta maneira, é possível desconectar o aparelho da haste e utilizar na hora de limpar cantinhos dos cômodos e estofados, por exemplo.

Esses modelos são ótimos para se ter em casa e fazer uma limpeza mais profunda na casa, além de serem produtos leves e que podem ser carregados pelos cômodos.

1. Philco Easy Clean: aspirador de pó para todo tipo de limpeza

Para quem busca por um modelo completo, o Philco Easy Clean é a escolha ideal. Afinal, este aspirador de pó de 1.000W de potência pode ser usado em qualquer tipo de piso, tapete ou carpete. Além disso, para limpar sofás, estofados e outros espaços da casa ou do carro, é só destacar o suporte e usar como um aspirador portátil. Bacana, não é mesmo?

Outro detalhe que torna este aspirador da Philco um ótimo aparelho é a capacidade de até dois litros. Ou seja, é possível limpar a casa inteira sem precisar ficar constantemente esvaziando o reservatório de poeira. Ah, e se a casa for grande há, ainda, outro aspecto que irá ajudar: o cabo elétrico tem cinco metros de extensão – assim, é possível circular sem medo de ficar muito longe da tomada.

Por fim, outro diferencial deste aspirador de pó é o filtro HEPA. De acordo com a fabricante, mais de 90% das impurezas, como, por exemplo, ácaros e partículas pequenas de poeira, ficam retidas, deixando, assim, o ambiente bem mais limpo e higiênico.

Ficha técnica do aspirador de pó Philco Easy Clean:

  • Tipo: Aspirador de pó vertical ou portátil de pó
  • Potência: 1.000 W
  • Capacidade do reservatório: 2 L
  • Cordão elétrico: 5 metros
  • Peso: 3,38Kg
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Destaques: Controle de potência e filtro HEPA

2. Mondial Turbo Cycle vem com filtro que trabalha em duas etapas

O próximo item da nossa lista trata-se de um aspirador de pó Mondial. O modelo Turbo Cycle, que dispõe de 1.100W de potência, também é um aparelho dois em um, ou seja, tanto vertical quanto portátil. Afinal, é possível usar os bocais para diferentes espaços, como cantos e frestas difíceis de alcançar, além de estofados.

O destaque deste modelo fica por conta do filtro Cyclone. Para quem não sabe, ele permite que este aspirador Mondial trabalhe em duas etapas. A primeira, removendo as partículas mais leves, como poeiras, fios de cabelos e pelos. Já a segunda etapa é responsável pelas partículas mais pesadas, como pequenos grãos e pedrinhas, por exemplo.

Com capacidade do reservatório de poeira de até um litro, o Turbo Cycle oferece uma facilidade bem interessante: um recipiente translucido. Desta maneira, ainda que o reservatório não seja tão grande, é possível saber o melhor momento para esvaziá-lo.

Ficha técnica do aspirador de pó Mondial Turbo Cycle AP-35:

  • Tipo: Aspirador de pó vertical ou portátil de pó
  • Potência: 1.100 W
  • Capacidade do reservatório: 1,3 L
  • Cordão elétrico: 4m
  • Peso: 1,62 Kg
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Destaques: Reservatório translúcido e filtro Cyclone

3. Britânia Dust Off é indicado para limpezas leves em ambientes pequenos

O último produto da categoria de melhor aspirador de pó vertical é indicado para limpezas mais leves ou mesmo para casas e apartamentos de pequenas dimensões. Afinal, o aspirador de pó Britânia Dust Off conta com um reservatório de poeira com capacidade máxima de 0,5 litro.

Entre os recursos disponíveis neste aspirador de pó Britânia de 1.000W de potência, está o filtro HEPA removível e lavável para deixar o ambiente livre de impurezas. Há, ainda, acessórios para diferentes tipos de pisos, cantos e frestas, tornando-o o equipamento ideal para os mais variados tipos de limpeza.

Ademais, a versatilidade do Dust Off também é um ponto forte a ser realçado. Além de contar com um fio elétrico de cinco metros, que permite um bom alcance na hora da limpeza, ele também pode ser destacado e tornar-se um modelo portátil.

Ficha técnica do aspirador de pó Britânia Dust Off:

  • Tipo: Aspirador de pó vertical ou portátil de pó
  • Potência: 1.000 W
  • Capacidade do reservatório: 0,5 L
  • Cordão elétrico: 5 m
  • Peso: 1,26 Kg
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Destaques: Filtro HEPA

Melhores aspiradores de pó e água

Aspiradores de pó e água costumam ter dois compartimentos diferentes: um para pó e outro para água. (Imagem: Venus Angel/Shutterstock)
Aspiradores de pó e água costumam ter dois compartimentos diferentes: um para pó e outro para água. (Imagem: Venus Angel/Shutterstock)

Os aspiradores de pó e água são ótimas opções para quem quer versatilidade. Afinal, é possível aspirar o chão dos cômodos, os estofados dos sofás e carro, e até mesmo a água que você utilizou na hora de limpar a varanda, por exemplo.

Aqui só é preciso ficar atento, pois estes modelos costumam ser mais robustos e demandam mais espaço na hora de guardá-lo.

1. Wap Carpet Cleaner é perfeito para limpezas mais pesadas

Para áreas espaçosas ou limpezas mais pesadas, o aspirador de pó Wap Carpet Cleaner promete não apenas tornar a tarefa mais fácil, como também ainda mais eficaz. Afinal, ele funciona de três maneiras: borrifa produto de limpeza e aspira ao mesmo tempo, somente borrifa ou somente aspira. A escolha depende de você e do tipo de limpeza a ser feita.

Fácil de montar e usar, este aspirador de pó e água Wap vem com acessórios específicos para diferentes tarefas: um bico extrator grande e um pequeno – que prometem facilitar o manuseio durante o uso e limpam até as sujeiras mais difíceis. Assim, este modelo também trabalha bem na limpeza de sofás, colchões, pisos, carpetes e estofados, sendo capaz de extrair sujeiras profundas de diversos tipos de superfícies.

Ademais, este aspirador de 1.600 W de potência oferece um reservatório com capacidade máxima de até 25 litros! Sua mangueira de 2,35 metros, junto com suas duas extensões retas de plástico, oferece mais facilidade e ergonomia durante o uso. O produto conta também com um bocal de sopro que ajuda a soprar folhas, encher infláveis, acender churrasqueiras e secar o ambiente.

Por fim, apesar do preço mais salgado, vale dizer que ele é um ótimo modelo se você precisa realmente de um braço direito na hora da limpeza de diversos ambientes.

Ficha técnica do aspirador de pó Wap Carpet Cleaner:

  • Tipo: Aspirador de pó e água
  • Potência: 1.600 W
  • Capacidade do reservatório: 25 L
  • Cordão elétrico: Não informado pelo fabricante
  • Peso: 10,7 Kg
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Destaques: Mangueira com extensores e bocal de sopro

2. Electrolux Acqua Power AQP20 aspirada locais de difícil acesso

O próximo item é um aspirador de pó e água Electrolux que conta com diversos recursos. Começando, por exemplo, com a alça para transporte e barril com capacidade para dez litros (seis litros para pó e outros quatro litros para líquido). Aliás, ele é ideal para quem busca facilitar o processo de limpeza da residência e, ao mesmo tempo, deseja possibilitar um ambiente mais purificado e higienizado por mais tempo.

Além disso, este modelo também conta com o filtro HEPA da Electrolux, que promete reter mais de 99% dos ácaros e bactérias garantindo, assim, o ar mais limpo e puro. Além disso, com o alcance de 6,2 metros (3,5 metros de cabo elétrico), este aspirador alcança facilmente cantos mais difíceis graças aos bocais específicos, projetados para aspirar regiões de difícil acesso.

Ficha técnica do aspirador de pó e água Electrolux Acqua Power AQP20:

  • Tipo: de pó e água
  • Potência: 1.250 W
  • Capacidade do reservatório: 6 L para sólido e 4 L para líquido
  • Cordão elétrico: 3,5 metros
  • Peso: 3,6 kg
  • Tensão: 127V
  • Destaques: Bocais para cantos e frestas e alça para transporte

3. Wap Multi Mob é um aspirador de pó e água com bateria recarregável

Por fim, o último aspirador de pó e água da nossa lista pode fazer a sucção de partículas sólidas ou líquidas, como pisos e superfícies molhadas. E com o filtro HEPA, o Wap Multi Mob garante remoção de ácaros, fungos e bactérias – ideal para, por exemplo, finalizar a lavagem de tapete ou a limpeza do sofá, por exemplo.

Enquanto isso, outro importante diferencial é a escova elétrica rotativa, que ajuda a se livrar de pelos de animais pela casa e estofados. Já o MOP elétrico rotativo ajuda a dar aquele polimento nos pisos. Com bateria recarregável, este aspirado da Wap conta ainda com a iluminação LED, iluminado aqueles cantinhos mais escondidos. Já a tecnologia 180º e os acessórios variados garantem que esses espaços sejam alcançados com mais facilidade.

Os pontos de atenção com relação a este modelo é a potência, de 140W, a mais baixa da nossa lista, e a capacidade dos reservatórios: de 0,6L para pó e 0,25L para água, também as mais baixas, quando comparadas aos outros produtos aqui presentes. Por isso, este modelo é indicado para manutenção e limpeza leve dos ambientes.

Ficha técnica do aspirador de pó Wap Multi Mob:

  • Tipo: Aspirador de pó e água vertical ou portátil
  • Potência: 140W
  • Capacidade do reservatório: 0,6 L para pó e 0,25 L para água
  • Cordão elétrico:
  • Peso: 1,2Kg
  • Tensão: Bivolt
  • Destaques: Filtro HEPA, MOP elétrico rotativo e iluminação LED

Melhores Aspiradores Robô

Aspiradores de pó robô são ótima opção para quem quer fazer a manutenção da limpeza, todos os dias. (Imagem: ParamePrizma/Shutterstock)
Aspiradores de pó robô são ótima opção para quem quer fazer a manutenção da limpeza, todos os dias. (Imagem: ParamePrizma/Shutterstock)

Enquanto isso, os aspiradores de pó robôs são perfeitos para quem tem a vida agitada e precisa de uma manutenção na limpeza diariamente. Afinal, ele é capaz de trabalhar de maneira autônoma e eliminar aquela poeira do dia a dia, ainda que não seja capaz de substituir uma faxina.

Vale destacar, porém, que por se tratar de um equipamento mais tecnológico, os preços costumam ser mais elevados.

1. POWERbot é o robô aspirador smart da Samsung

Este ano foi uma virada de chave para o portfólio da Samsung, já que ela está cada expandindo cada vez mais o leque de produtos, e a categoria de aspiradores de pó não poderia ficar de fora.

E na primeira posição deste ranking temos o modelo robô da marca, o POWERbot, que se destaca por contar com tecnologia de ponta e design moderno e extrafino. Desta maneira, o dispositivo é capaz de alcançar a parte de baixo dos móveis sem maior dificuldade.

Entre as facilidades que este aspirador de pó robô oferece é identificar pisos distintos, adaptando a intensidade da sucção de acordo com as exigências de cada um. Além disso, é possível controlá-lo remotamente através do smartphone, por meio da plataforma Smart Things. Quer ainda mais mordomia? Então saiba que este aparelho ainda vem com comando de voz!

Este aspirador de pó robô conta, também, com sistema autolimpante e inteligente contra entupimento do filtro. Com triturador de fios acoplado, ele consegue se livrar daqueles bolos de fios de cabelo indesejados e, somado à tecnologia Cyclone Force, ele expele detritos de ar e sujeiras para uma câmara externa, de modo a não sobrecarregar a capacidade interna do filtro.

Ficha técnica do aspirador de pó robô Samsung POWERbot:

  • Tipo: aspirador robô de pó
  • Potência: 130 W
  • Capacidade do reservatório: 0,3 L
  • Cordão elétrico: Não se aplica
  • Peso: 4,3 Kg
  • Tensão: Bivolt (utiliza bateria recarregável)
  • Destaques: comando de voz, controle por smartphones e limpeza programada

2. Philco PAS07P é um aspirador de pó robô 3 em 1

O próximo do ranking é um aspirador de pó robô da Philco. O modelo PAS07P é um modelo três em um: varre, aspira e limpa autonomamente por até 60 minutos antes de precisar recarregar. Desta maneira, você pode se concentrar em outras tarefas enquanto ele faz a limpeza.

Este aspirador da Philco ainda vem com quatro funções de limpeza pré-programadas. A primeira é a Random, que faz a limpeza de lugares aleatórios. A próxima é a Spot, que executa a limpeza de um quadrante reconhecido pelo próprio aspirador. A Auto, porém, trabalha com uma cobertura em linha reta. Por fim, a Control faz a limpeza no direcionamento escolhido através do controle manual, por botões direcionais presentes no aspirador.

Vale destacar que é possível comandar remotamente este aspirador robô da Philco, já que ele vem com controle remoto. Além disso, com escovas laterais, este modelo é um importante aliado contra ácaros, germes e impurezas do ar. O Philco PAS07P é ideal para ambientes com escadas, pois vem com sensores de toque e antiqueda, e é capaz de desviar de obstáculos, evitando acidentes com o produto.

Ficha técnica do aspirador de pó robô Philco:

  • Tipo do aspirador: robô
  • Potência: 30W
  • Capacidade do reservatório: Não informado pela fabricante
  • Cordão elétrico: Não se aplica
  • Peso: 1,6 Kg
  • Tensão: Bivolt (utiliza bateria recarregável)
  • Recursos extras: sensor anti queda, limpeza programada, controle remoto

3. Multilaser HO041: aspirador robô com melhor custo-benefício

Agora, para quem busca a praticidade de um robô aspirador, mas não pode comprar um equipamento muito caro, este modelo da Multilaser é um ótimo investimento. Moderno, o HO041, assim como o aparelho anterior, também é três em um: aspira, varre e passa pano.

Além disso, seu conjunto de sensores de contato permite um mapeamento da casa, agilizando a limpeza em menor tempo. Ele ainda conta com sensor anti-queda, capaz de evitar possíveis desníveis a longo do cômodo. Por fim, as escovas laterais alcançam os cantos mais inacessíveis, enquanto ele aspira também diferentes tipos de superfícies, como carpetes, tapetes, tacos e pisos frios.

Ficha técnica do aspirador de pó robô Multilaser:

  • Tipo do aspirador: robô
  • Potência: 17 W
  • Capacidade do reservatório: Não informado pela fabricante
  • Cordão elétrico: Não se aplica
  • Peso: 1,5 Kg
  • Tensão: Bivolt (utiliza bateria recarregável)
  • Destaques: Sensor anti-queda e limpeza programada

Leia também: