Robô Aspirador Xiaomi Roborock 50 é bom?

Modelo chega com planejamento inteligente de rota e pode ser controlado pelo celular; confira mais detalhes

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Você já conhece o Robô Aspirador Xiaomi Roborock 50? Esse é um aspirador inteligente da marca, que pode tornar sua rotina de limpeza mais prática, realizando funções como varrer, aspirar e passar pano no chão.

Ele funciona através do aplicativo Mi Home, por onde você pode ligar e controlar remotamente o robô, alterar os modos de limpeza e definir horários. Para conhecer mais sobre o Robô Aspirador Xiaomi e saber se vale a pena a sua compra, dê um Zoom e confira a nossa análise de ficha técnica!

Ficha técnica do Robô Aspirador Xiaomi Roborock 50

  • Potência: 58 watts
  • Bateria: 5200 mAh Li-ion
  • Varredura: 360 graus
  • Sucção: 2000Pa
  • Motor: DC brushless Nidec
  • Recursos e Funções: rastreamento em tempo real, aplicativo Mi Home, planejamento inteligente de rota
  • Dimensões: 45 x 14 x 40 cm

Confira a nossa lista de melhores aspiradores de pó robô em 2021 e fique de olho nos modelos!

Design

O aspirador robô Xiaomi Roborock50 tem design clean, com botão de liga/desliga e aviso luminoso de bateria. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
O aspirador robô Xiaomi Roborock50 tem design clean, com botão de liga/desliga e aviso luminoso de bateria. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O robô aspirador Xiaomi tem um design moderno e inteligente, em formato redondo que ocupa pouco espaço na casa e torna a sua rotina de limpeza muito mais prático. Nele você encontra botões para ligar/desligar e aviso de bateria.

Além disso, esse aspirador inteligente traz na lateral um sensor para rastrear os movimentos em tempo real e evitar assim que ele bata ou quebre alguma coisa na sua casa. Por fim, ele conta com dimensoes de 14 cm de altura, 45 cm de comprimento e 40 cm de largura.

Potência e Bateria

O robô aspirador Xiaomi conta com uma potência de 58 watts, trazendo três processadores que rastreiam seus movimentos em tempo real, examinando arredores em 360 graus, 1800 vezes por segundo.

Falando sobre a bateria desse aspirador, ele traz uma grande capacidade de 5200mAh Li-ion que garante 2,5 horas de limpeza para uma casa de até 250m². Além disso, ele também conta com um forte poder de sucção de 2000Pa, capaz de absorver todos os detritos como grãos, poeiras e outras sujeiras.

Recursos e Funções

O aspirador de pó robô da Xiaomi tem planejamento de rota e pode ser comandado pelo celular. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
O aspirador de pó robô da Xiaomi tem planejamento de rota e pode ser comandado pelo celular. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Em relação aos recursos e funções do robô aspirador Xiaomi, ele oferece o Laser Distance Sensor, que varre os arredores em 260 graus, 1800 vezes por segundo. Os seus três processadores rastreiam os movimentos em tempo real e o algoritmo SLAM calcula a rota mais eficiente para a limpeza.

Seu uso se torna ainda mais simples através do aplicativo Mi Home, por onde você consegue ligar e controlar remotamente o aspirador, podendo ainda alterar os modos de limpeza e definir horários

Por fim, esse modelo conta com um motor poderoso DC brushless Nidec para ajudar na eficiência do produto e uma escova principal com altura ajustável para você manter sua casa livre de poeiras, grãos e qualquer resíduo.

Custo-Benefício

Com um preço médio de R$ 4.299,00, o robô aspirador Xiaomi é uma excelente opção para ajudar na limpeza da casa, já que ele funciona de forma inteligente, onde remotamente você consegue definir modos de limpeza, rotas e horários.

Por todos os seus recursos e funcionalidades, o seu custo é um pouco elevado, mas se for um valor que você possa investir e principalmente se você for fã de produtos inteligentes, esse robô Xiaomi pode ser uma ótima compra.

Se ainda está na dúvida, veja a lista com os melhores aspiradores de pó de 2021, em que você encontra modelos de todos os tipos.