Zoom indica em Barraca de Camping

As 8 Melhores Barracas de Camping em 2018

Acampe sem transtornos com as melhores barracas de camping do momento!

melhor barraca de camping
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Mochila nas costas e disposição para aventuras. Acampar sempre é uma experiência divertida e saudável, mas também pode se tornar uma furada caso a escolha da melhor barraca de camping não seja adequada.

E lembre-se, aqui não se trata simplesmente do modelo mais caro ou mais tecnológico, entenda o que cada um pode oferecer para você.

Alguns itens são importantes neste momento: peso, tamanho, impermeabilidade, costura, entre outros. A seguir, separamos as 8 melhores barracas de camping de 2018 para você conferir.

 

Leia também: Os Melhores Tênis para Trilha do Momento

8. Nautika Falcon

Outro modelo bem compacto é o Nautika Falcon. Com capacidade de até 4 pessoas (comporta melhor 3), ela tem uma relação de peso x espaço muito boa, com apenas 2,1kg.

A parede interna é em poliéster e já vem com o tradicional mosquiteiro. Pelo que oferece, tem um custo/benefício muito bacana para os mochileiros de plantão.

7. Guepardo Venus

Ideal para quem busca portabilidade, a barraca Guepardo Venus é bem compacta e fácil de carregar e montar.

Ela comporta bem até 3 pessoas e tem peso total de 3,2 kg. O piso em polietileno deixa o interior mais macio e a costura é selada. Conta também com mosquiteiro e coluna d'água para até 1.500mm.

6. Nautika Indy

Uma das maiores barracas da marca, a Nautika Indy se destaca pela altura e bom espaçamento de área externa. Ela possui excelentes 1,90m de altura e piso em material de alta densidade, deixando o interior mais confortável e seguro.

A coluna d'água segura até 2.500mm e o peso total ficou com 7,8kg, ou seja, pode não ser a melhor pedida para trekkings mais longos.

5. Coleman LX

Marca muito tradicional no mercado americano, a Coleman tem ótimos modelos em portabilidade e facilidade de montagem.

Esse é o caso da barraca Coleman LX, com capacidade para 3 pessoas. Ela possui somente abertura frontal e tem o formato clássico de iglu. A coluna d'água não suporta tanta intensidade, com apenas 800 mm.

4. Guepardo Zeus

Com excelente espaço interno, a barraca de camping Guepardo Zeus é indicada para 5 pessoas. Com quase 1,5m de altura, ela possui piso anti-fungo e coluna d'água para 1.500mm.

Um detalhe bacana é o seu avance estendido na parte externa. Com 2m, é possível aproveitar bem a área com crianças, por exemplo.

3. Coleman Montana

A Coleman Montana pode ser considerada um modelo de entrada tamanho família. Tem um ótimo custo/benefício pelo espaço interno, mas deixa a desejar em alguns aspectos como a coluna d'água com apenas 1.000mm.

Tem capacidade total para 6 pessoas e apenas abertura frontal. Seu peso é de 8 kg, ou seja, não é muito portátil para caminhadas ou trilhas.

2. Azteq Nepal

Dentre as barracas mais compactas, a Azteq Nepal 2 se destaca pela boa resistência da coluna d'água (6.000mm) e o peso reduzido, 2,3 kg.

Toda costurada eletronicamente, ela tem bom acabamento e aberturas para ventilação. É uma boa pedida para trekkings mais longos ou trilhas de bike, já que tem portabilidade e facilidade de montagem.

1. Trilhas e Rumos Cota 2

Marca 100% nacional, a Trilhas e Rumos se consolidou ao oferecer produtos de trekking com preços mais em conta do que os importados.

A barraca Cota 2 é um modelo de entrada, indicada para 2 pessoas. Ela tem abertura dupla e pesa 3.3 kg. A costura selada assegura um acabamento bem ajustado e o material em poliéster deixa a barraca respirável para os locais mais quentes e úmidos. Ah, e ainda conta com tela mosquiteiro e bolsos internos.

 

Leia também: As Melhores Mochilas Cargueiras do Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em barraca de camping