Batedeira Oster Bowl Inox com batedor em formato de pá aparecendo e selo "Avaliado por Especialistas" carimbado na imagem.

A batedeira Oster Bowl Inox é uma das que mais fazem sucesso aqui no Zoom. Com tigela de inox que pode ir ao freezer e ao forno, três batedores e 12 velocidades de uso, ela é eficiente, robusta e vai te auxiliar a preparar uma série de alimentos, desde os mais delicados, como chantilly e claras em neve, até massas de bolos, cupcakes, pães, pizzas e tortas. Além disso, essa batedeira planetária Oster é potente e ainda tem mais uma grande vantagem de uso: as ventosas que prendem o aparelho no lugar para que ele não se movimente mesmo na velocidade mais alta.

Assim como acontece com outros aparelhos da Oster, o investimento nessa batedeira planetária é alto. Para te contar se, no fim das contas, ele vale a pena, o Zoom comprou uma delas e eu testei na cozinha de casa. Aqui embaixo, conto todas as minhas impressões: dá uma olhada antes de decidir comprar!

Quer saber como nós avaliamos as batedeiras por aqui? Dá uma olhada no nosso playbook!

Prós e contras da batedeira Oster Bowl Inox

Prós: essa batedeira planetária Oster tem tigela de inox resistente a uma variação grande de temperatura, ou seja: ela pode ir tanto ao forno, quanto ao freezer. Os três batedores inclusos possibilitam o preparo de claras em neve e chantilly, massas leves e pesadas. As ventosas de fixação ajudam muito na manutenção da estabilidade do aparelho mesmo na velocidade mais alta e, quanto à produção de ruído, ela fica dentro do limite esperado para um aparelho de 750W de potência.

Contra: ela é grande e, por isso, pode ser difícil de guardar dependendo do espaço que você tem no armário.

Veja as melhores ofertas da Oster Bowl Inox aqui:

O que vem na caixa da Bowl Inox:

A batedeira Oster Bowl Inox e seus acessórios (Foto: Zoom)
A batedeira Oster Bowl Inox e seus acessórios (Foto: Zoom)
  • Batedeira;
  • Tigela de inox;
  • Tampa anti-respingos;
  • Batedor de claras e chantilly;
  • Batedor de massas leves;
  • Batedor de massas pesadas;
  • Espátula.

Ficha técnica da batedeira Oster Bowl Inox:

Acabamento da batedeira Planetária Oster

Assim que você abre a caixa dessa batedeira planetária Oster, percebe que ela não é um produto frágil. Pelo contrário: mesmo que tenha a estrutura em plástico, ela é muito resistente, robusta e, até mesmo, um pouco pesada - característica comum aos modelos com movimento planetário. A tigela de inox, principal diferencial desse modelo da marca, tem quatro litros de capacidade e, além de ser usada na batedeira, pode ir ao freezer e ao forno - inclusive, direto de um para o outro. Ela tem alças para facilitar o transporte e um bico que ajuda muito na hora de despejar a massa em outro recipiente.

Batedeira Oster Bowl Inox com tampa anti-respingos (Foto: Zoom)
Batedeira Oster Bowl Inox com tampa anti-respingos (Foto: Zoom)

A tampa anti-respingos é feita em acrílico transparente e deve ser encaixada na parte de cima do aparelho, que levanta, antes do batedor. Ela tem bordas de silicone para tornar o encaixe com a tigela mais firme e seguro e uma tampa para garantir que você consiga incluir ingredientes na receita sem precisar parar o eletro. Falando em encaixes, todos os batedores ficam presos com bastante firmeza e continuam assim em todas as velocidades de uso.

Usabilidade da Oster Bowl Inox

Por ser bem robusta, como falei no último tópico, essa batedeira Oster não dá trabalho na hora de usar: ela é firme, tem as ventosas que a prendem no lugar mesmo na velocidade mais alta e também é fácil de montar e desmontar. O único ponto que pede um pouco mais de atenção é o momento de adicionar novos ingredientes à receita.

Como a batedeira é grande e a tigela é mais alta do que larga, é difícil encaixar um copo medidor para colocar mais farinha, por exemplo, sem fazer com que ela escape um pouco para fora. Com a tampa anti-respingos, a abertura fica ainda menor - dependendo do seu nível de prática, é mais fácil pausar o aparelho, colocar o ingrediente e voltar a bater. Outra coisa que pode ajudar muito é usar um copo medidor que tenha um bico para direcionar os ingredientes na hora de colocar na batedeira.

Além de muito eficiente, a Oster Bowl Inox é bonita e ajuda na decoração da sua cozinha: dá uma olhada nesses outros itens com a mesma função nessa lista para uma cozinha preta.

Funções da batedeira Oster

Os três batedores da Oster Bowl Inox (Foto: Zoom) 
Os três batedores da Oster Bowl Inox (Foto: Zoom) 

Uma das principais vantagens de investir numa batedeira planetária é a possibilidade de preparar uma quantidade maior de pratos com facilidade, sem que você precise necessariamente se esforçar para isso. Seguindo essa linha, a Oster Bowl Inox vai com três batedores. O primeiro é um fouet, indicado para bater claras em neve, chantilly e creme de confeiteiro. O segundo, é o batedor para massas leves, que deve ser usado para fazer bolos, brownies, cupcakes, pão de mel e outras massas que, geralmente, têm algum ingrediente líquido para tornar a consistência mais maleável. O último é o batedor gancho, que deve ser usado para massas pesadas, como as de pão e pizza.

Além disso, a batedeira Oster Bowl Inox também tem a função Partida Suave na velocidade 1, que ajuda a bater os ingredientes de forma devagar no início do processo, para que eles sejam misturados de maneira mais uniforme.

Potência da Oster Bowl Inox

Botão seletor da Oster Bowl Inox (Foto: Zoom)
Botão seletor da Oster Bowl Inox (Foto: Zoom)

Além de ter os batedores certos, uma boa batedeira planetária precisa de força no motor para o preparo de diferentes tipos de massas - mas, principalmente, as mais pesadas. Nesse quesito, a Oster Bowl Inox sai na frente de boa parte dos modelos da categoria. Com 750W de potência, ela é bem eficiente em todas as 12 velocidades de uso e não é tão barulhenta quanto você pensaria que um aparelho tão potente seria. Ou seja: se você está buscando uma batedeira de pão ou outro tipo de alimento mais pesado, essa é uma ótima opção.

Quer apostar no pão feito em casa com essa batedeira? Dá uma olhada nessas dicas para o pão caseiro ficar mais crocante e macio!

Custo-benefício da batedeira Oster Bowl Inox

Uma característica comum aos diferentes produtos da Oster é o preço mais alto, já que ela é uma marca premium. O investimento maior aparece nessa batedeira não apenas nas funções e na potência, mas na qualidade do material - certamente, é um produto que você vai ter funcionando bem por anos depois da compra, o que faz ela valer muito a pena. Além disso, o bowl multifuncional é uma vantagem desse modelo sobre outros da própria marca, já que, ele pode ir ao freezer e ao forno e direto de um para o outro - o que pode facilitar muito o preparo de algumas receitas. E tem mais: com atenção à variação de preço, você consegue comprar essa batedeira bem mais barata do que os R$699,90 do site da Oster.

Produtos similares à Oster Bowl inox

Gostou da batedeira planetária Oster Bowl Inox, mas ainda assim ela não cabe no seu orçamento? Por esse ou qualquer outro motivo, a gente pode ter mostrar opções que podem atender as suas necessidades. A batedeira Oster Black, por exemplo, é igual à Bowl Inox em quase tudo: a única diferença é que, nesse modelo, a tigela é de plástico. Por isso, ela não pode ir ao forno ou ao freezer como a de inox, mas tem a mesma capacidade e o formato otimizado para o uso dos três batedores que vão com o aparelho.

A batedeira planetária Philco PHP500, por sua vez, é um modelo um pouquinho inferior, mas que não fica para trás. Ela tem 500W de potência, a média dos modelos de batedeira planetária do mercado, mas é mais barata que a Oster Bowl Inox e também tem a tigela de quatro litros feita com o material, que é mais resistente que o plástico. Além disso, ela tem 11 velocidades, três batedores e também pode ser encontrada em versões com 127V e 220V.

Conclusão

Depois de analisar todas as características da batedeira Oster Bowl Inox, fica claro que ela é uma compra que vale muito a pena, mesmo que seja uma das mais caras do nosso site. Ela é mais potente, tem os batedores que garantem diferentes funções e ainda sai na frente por causa da tigela de inox. Se você tem o costume de preparar pães e outras massas pesadas, o modelo é um bom investimento. Mas se você quer uma batedeira apenas para bolos, claras em neve e outros preparos mais delicados e leves, pode economizar escolhendo um modelo mais barato. Ainda assim, a Oster Bowl Inox também é muito eficiente para preparar esse tipo de alimentos, ou seja: se ela couber no seu orçamento, vale, sim, a pena.

Notícias Relacionadas

Confira o review da batedeira Oster Bowl no nosso canal no Youtube: