Produtos e novidades em Bicicleta

Google Maps: rotas de bicicleta já estão disponíveis no Brasil

Pode ir de bike! Trajeto do Google Maps agora mostra o caminho ideal para bicicletas.

Google Maps bicicleta
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Se no dia a dia você usa a bicicleta para ir a vários lugares, sabe as várias vantagens que esse meio de transporte oferece. Com uma bike, não há poluição do meio ambiente, você evita o engarrafamento nas grandes cidades, pratica exercícios físicos enquanto se desloca de um lugar para o outro...

Mas você realmente sabe quais são as melhores ruas para andar com a sua bicicleta? Por exemplo: se você quer chegar a um novo endereço, fica complicado se no meio do caminho você se depara com uma ladeira. Mas a gente vai contar para você uma boa notícia: o Google divulgou um novo recurso – agora o Google Maps também vai traçar rotas para quem usa bicicletas. Assim você pode escolher a bike como seu meio de transporte, que o Google Maps oferece a melhor rota.

Em quais cidades brasileiras podemos ter o novo Google Maps para bikes?

Por enquanto essa novidade chegou apenas a algumas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. No entanto, se a gente levar em conta que são centros urbanos, com muito trânsito, o Google parece ter acertado, ao oferecer no serviço os trajetos ideais para os ciclistas.

Além disso, vai ser bem prático usar o Google Maps para traçar rotas de bike. Se você já está acostumado a usar o serviço, não vai encontrar complicação. No Google Maps, a rota de bike fica entre a rota para pedestres e a rota para voos. Depois de você indicar o ponto de partida, o destino e selecionar o meio de transporte bicicleta, o serviço traça a rota e indica informações importantes, como quanto tempo vai demorar para você chegar ao destino e também a inclinação do terreno.

Para você ver essa novidade, e quem sabe já até sair pedalando por aí, o Google Maps está disponível na versão Web e também no app para Android e iOS (assim você pode baixar, por exemplo, em smartphones Android ou modelos de iPhone).

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em bicicleta