Entenda antes de comprar em Blu-Ray Player

Tudo o que você precisa saber sobre Blu-Ray

Saiba tudo sobre o Blu-Ray Player e encontre o modelo ideal para você.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Blu-Ray é um sistema de gravação e reprodução que trabalha com o laser azul que, por ser mais fino e sensível, lê e grava mais informações no disco. Por isso, a qualidade do Blu-Ray chega ser seis vezes maior que a do DVD. Por exemplo: enquanto um DVD pode armazenar até 8,5GB, um disco de Blu-Ray armazena até 50GB. Assim, consegue gerar imagens com definição Full HD, áudio com qualidade de cinema, além de exibir conteúdos complementares, como extras de filmes na internet. Ou seja, é um espetáculo audiovisual sem comparação.

Apesar de os discos Blu-Ray serem mais caros que os DVDs, já é possível encontrá-los a preços um pouco mais acessíveis. Se você quer ter um cinema em casa e já tem uma TV Full HD, a compra do Blu-Ray é vantajosa.

Mas lembre-se: comprar só o player de Blu-Ray, sem todo o conjunto de equipamentos necessários, não vale a pena. Embora toque DVDs comuns, o player de Blu-Ray alcança seu rendimento máximo se você tiver uma TV Full HD, cabo HDMI, Blu-Ray Player e disco Blu-Ray.

Ao escolher seu player de Blu-Ray, preste atenção nos formatos que ele reproduz, como, por exemplo, XVid, DivX e MKV. Uma outra informação que você também não pode se esquecer são das regiões compatíveis. Então, fique atento: Blu-Ray também é dividido em regiões, da mesma forma que os DVDs!

Você pode investir também em recursos extras, que expandem a capacidade do player de Blu-Ray em acessar informações. Mas atenção:

- Todo Blu-Ray Player é Full HD;

- O Blu-Ray só irá reproduzir filme em 3D se for compatível com a tecnologia 3D, como nos modelos de Blu-Ray 3D;

- Alguns modelos acessam a internet via Wi-Fi, que pode ser encontrado em um Blu-Ray com Wi-Fi, ou cabo de rede, mas só irão visualizar conteúdos criados para ele. O Blu-Ray não é um navegador completo;

- Se o Blu-Ray Player tem a tecnologia BD-Live, significa que ele possui memória interna; e você ainda pode conectá-lo à internet para acessar conteúdo adicional de filmes, tudo online. Atenção: quando você encontrar um modelo BD-Live ready, saiba que a memória interna é um pouco menor, mas é expansível através da porta USB;

- A tecnologia DLNA permite a transmissão de arquivos em alta velocidade entre aparelhos compatíveis. É parecido com o Bluetooth;

- Já o recurso Upscaling serve para assistir seu DVD no aparelho Blu-Ray, simulando a resolução Full HD. Nem sempre fica bom: depende do filme e do Blu-Ray Player que você comprar.

Para finalizar, quando for escolher o seu Blu-Ray Player, fique de olho na geração do aparelho. Existem três, todas encontradas no mercado.

Entenda as gerações do Blu-Ray Player

- Versão 1.0: faz o básico, apenas reproduzindo discos;

- Versão 1.1: aparelhos com memória interna e recursos diferenciados, como ver miniaturas dos vídeos extras simultaneamente ao filme principal.

- Versão 2.0: são os modelos de ponta, com recurso BD-Live, acesso à internet via cabo de rede e possibilidade de download de extras e jogos.

 

Agora que você já sabe muito mais sobre Blu-Ray, confira aqui no Zoom os melhores preços para você!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!