Três Corações Lov, com foco na parte de cima do painel da máquina e selo "Avaliado por Especialistas" carimbado na imagem.

Cafeteira Três Corações Lov: boa capacidade e design moderno

Confira o review de uma das cafeteiras de cápsula que mais fazem sucesso aqui no Zoom

Ariel Cristina BorgesRedatora

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

A cafeteira Três Corações Lov é um dos principais modelos no catálogo da marca. Com um design que chama a atenção, ela pode adicionar charme para diferentes cantinhos da sua casa, seja na cozinha ou em outro cômodo. Além disso, essa cafeteira de cápsula é fácil de manusear e faz muito sucesso entre as buscas e vendas dessa categoria de produtos aqui no Zoom - principalmente por causa do preço, que fica bem dentro da média em comparação com os outros.

Para descobrir se todo o sucesso é justificado, o Zoom comprou uma cafeteira Lov Três Corações e eu testei na cozinha de casa. Aqui embaixo, contei todas as minhas impressões. Vem dar uma olhada!

Quer saber como nós avaliamos as cafeteiras aqui no Zoom? Dá uma olhada no nosso playbook!

Prós e Contras

  • Prós: Tamanho compacto, preparo rápido de bebidas
  • Contras: Falta de praticidade na limpeza, sujeira no preparo

Veja as melhores ofertas da cafeteira Três Corações Lov aqui:

Ainda não decidiu qual cafeteira comprar? Dá uma olhada na lista com os melhores modelos de 2021!

O que vem na caixa da Três Corações Lov:

A cafeteira Três Corações Lov tem uma bandeja para recolher as gotas depois do preparo das bebidas (Foto: Reprodução/Zoom)
A cafeteira Três Corações Lov tem uma bandeja para recolher as gotas depois do preparo das bebidas (Foto: Reprodução/Zoom)
  • Cafeteira;
  • Reservatório de água;
  • Reservatório de cápsulas usadas;
  • Porta-cápsulas;
  • Recipiente de recolhimento de gotas;
  • Grade do recipiente de gotas;
  • Cápsula de retrolavagem.

Ficha Técnica da Cafeteira Três Corações Lov:

Acabamento

A cafeteira Três Corações Lov é resistente e robusta

Essa cafeteira de cápsula é bonita e bem acabada (Foto: Reprodução/Zoom)
Essa cafeteira de cápsula é bonita e bem acabada (Foto: Reprodução/Zoom)

Assim que você abre a caixa dessa cafeteira, repara em uma coisa: ela é um pouquinho mais pesada do que o esperado (mas isso não atrapalha o uso de forma alguma). Na verdade, o peso pode ser até uma consequência do bom acabamento: a parte eletrônica dessa cafeteira expresso fica bem protegida por uma estrutura de acrílico e mesmo as peças de manuseio constante, como a alavanca superior, os reservatórios, o porta-cápsulas e a bandeja para respingos não são frágeis.

Além disso, essa cafeteira de cápsula Três Corações tem dimensões compactas e, por isso, é fácil de usar em ambientes menores e pode ser guardada dentro de armários ou exposta em prateleiras com facilidade.

Capacidade

Para um modelo compacto, a cafeteira Três Corações Lov tem uma ótima capacidade

A capacidade dessa cafeteira Três Corações atende grupos pequenos e grandes de pessoas (Foto: Reprodução/Zoom)
A capacidade dessa cafeteira Três Corações atende grupos pequenos e grandes de pessoas (Foto: Reprodução/Zoom)

Além do tamanho compacto, a cafeteira 3 Corações Lov tem a mesma faixa de preço de outros modelos que são indicados para casas com uma ou duas pessoas. Ainda assim, ela tem o reservatório de água um pouco maior que o normal para essa categoria: são 950ml, suficiente para preparar até nove bebidas do tamanho maior (100ml), 11 do tamanho médio (80ml) ou 19 do tamanho menor (50ml). Assim, ela atende as necessidades de grupos pequenos e médios - dependendo das bebidas escolhidas - sem que seja necessário reabastecer.

Outro ponto positivo da Lov é o reservatório para cápsulas usadas acoplável. Mesmo que esse descarte não seja automático, como acontece com outros modelos maiores da marca, é bem prático já ter um local para colocar as cápsulas que devem ser jogadas fora antes do preparo da próxima bebida. Assim, você pode usar a cafeteira longe da lixeira sem precisar de um outro recipiente aleatório para o descarte imediato.

A Três Corações Lov faz parte da lista de melhores cafeteiras de cápsula de 2021. Descubra quais são as outras nessa matéria aqui!

Usabilidade

A Três Corações Lov é fácil de usar, mas faz um pouco de sujeira

Na prática, a cafeteira expresso Três Corações Lov não oferece dificuldade no preparo das bebidas, mas a limpeza pode ser um pouquinho mais trabalhosa. Uma vantagem é o manual de instruções que explica com clareza a resolução de possíveis problemas e o passo a passo de processos que não são tão frequentes, como a descalcificação e a volta às configurações originais de fábrica do aparelho.

Para ligar, basta levantar a alavanca de abertura ou apertar qualquer um dos botões da máquina depois da ligação na tomada. Ela tem desligamento automático, mas se você não quiser esperar, basta apertar os botões verde e laranja ao mesmo tempo para que ela pare de consumir energia.

Como a cafeteira Três Corações Lov só trabalha com uma temperatura, o preparo das bebidas é bem simples: basta levantar a alavanca de abertura para liberar o porta-cápsulas, colocar a cápsula desejada nele, fechar e apertar o botão com a quantidade de água necessária para o sabor escolhido por você. Para fazer uma dose dupla ou preparar outra bebida, basta abrir o reservatório, colocar outra cápsula e repetir o passo a passo. Mas preste atenção na hora de trocar as cápsulas: depois do preparo ela sai suja com a bebida escolhida por você e pode pingar na superfície em que a máquina estiver sendo usada (algo que aconteceu por aqui).

Depois do preparo, as cápsulas Três Corações ficam sujas, como na imagem (Foto: Ariel Cristina Borges)
Depois do preparo, as cápsulas Três Corações ficam sujas, como na imagem (Foto: Ariel Cristina Borges)

Na hora de limpar a sua cafeteira expresso Três Corações, você deve usar a cápsula de retrolavagem: basta inserir o acessório no lugar das cápsulas como se fosse preparar uma bebida e apertar o botão azul com um copo ou xícara preparados posicionados na bandeja. A cafeteira passa água quente por dentro de si mesma e fica limpa para seguir sendo usada. A cápsula de retrolavagem é reutilizável e não deve ser jogada fora, ok? Basta lavar e guardar até a próxima necessidade. As outras peças desmontáveis da cafeteira também podem ser lavadas com a esponja de louça normal e um pouco de detergente - não há a necessidade de esponjas de aço, ok?

A cápsula de retrolavagem da Três Corações Lov é reutilizável (Foto: Ariel Cristina Borges)
A cápsula de retrolavagem da Três Corações Lov é reutilizável (Foto: Ariel Cristina Borges)

Para o momento da lavagem, o porta-cápsulas da cafeteira Três Corações Lov também desmonta, como mostro na foto do próximo tópico. Essa etapa da limpeza é bem importante, já que os resíduos que ficam nesse compartimento podem afetar o sabor das bebidas - principalmente se você usar cápsulas diferentes e seguidas (algo que também aconteceu por aqui antes de eu descobrir que precisava desmontar essa pecinha para lavar). Ou seja: se você quiser usar a cafeteira para apenas uma bebida ou várias do mesmo sabor, isso não vai ser um problema, mas se não for assim, a necessidade de limpar entre os preparos diminui muito a praticidade do processo.

Cápsulas

A marca oferece uma boa variedade de sabores a um bom preço, mas a cremosidade das bebidas pode ser prejudicada

Uma das principais vantagens de investir em uma cafeteira dessa marca é o preço das cápsulas Três Corações: no site, cada caixa com 10 custa entre R$16,00 e R$20,00, dependendo do sabor. Nas lojas físicas o preço pode até variar, mas segue nessa faixa. Você pode escolher entre cafés expressos (a seção de Espressos no site da Três Corações tem 22 opções), cafés filtrados, bebidas cremosas (como cappuccinos, lattes e chocolates) e chás.

Durante os testes para a produção desse review, eu percebi que, após alguns usos, a cremosidade das bebidas tinha mudado - eu usei as cápsulas de Cappuccino Doce de Leite Havana, Cappuccino Avelã e Chocolatto Caramello e todas elas devem apresentar um resultado final mais cremoso do que líquido. Depois de buscar uma possível razão para isso no manual, percebi que não tinha me atentado à necessidade de desmontar o porta-cápsulas para a limpeza (como mostro na foto abaixo e falei no último tópico) e, quando desmontei e lavei, as bebidas voltaram à cremosidade ideal. Ou seja: além preservar o sabor, essa etapa mais minuciosa da limpeza é essencial para a textura das bebidas. Mais uma vez, isso não é um problema se você quiser preparar apenas um sabor, mas pode ser trabalhoso e nada prático na hora de servir uma quantidade maior de pessoas com gostos diferentes.

O porta cápsulas da cafeteira Três Corações Lov é desmontável (Foto: Ariel Cristina Borges)
O porta cápsulas da cafeteira Três Corações Lov é desmontável (Foto: Ariel Cristina Borges)

Custo-benefício

A cafeteira Três Corações Lov é uma boa compra, mas não é a melhor de todas

No que se trata de eficiência, a cafeteira Lov Três Corações não perde para nenhum modelo porque ela é, sim, muito boa. Porém a falta de praticidade no uso por causa da necessidade de limpar o porta-cápsulas sempre que você troca o sabor da bebida é um ponto negativo. Mesmo que pareça algo pequeno, na prática acaba fazendo bastante diferença, ainda mais porque isso pode afetar o sabor e a textura das bebidas.

Se você procura uma cafeteira expresso para ser usada por uma ou duas pessoas esse detalhe não vai atrapalhar tanto. Agora, se você quer uma máquina que vai ficar à disposição de um grupo maior de pessoas, como acontece em ambientes profissionais, por exemplo, ele pode ser bem desconfortável.

Vale lembrar que a cafeteira Três Corações Lov, em si, tem um bom preço e que as cápsulas também são bem em conta. Basta analisar a necessidade de uso para saber se ela é ou não adequada para o que você deseja.

Produtos Similares

Três Corações Modo S04 e Dolce Gusto Mini Me também são boas opções para quem está buscando uma cafeteira de cápsula

Analisou a cafeteira Três Corações Lov e ela ainda não é exatamente o que você procura? A Modo S04, da mesma marca, pode ser uma boa opção no seu uso. Ela tem o reservatório maior, com 1,2 litros de capacidade e, por isso, pode ser usada em ocasiões de mais movimento. Além disso, a limpeza desse modelo também é prática e ele conta com reservatório para cápsulas interno.

Outra opção, dessa vez para quem precisa de uma cafeteira pequena e compacta é a Dolce Gusto Mini Me. Quando a Lov não está em promoção, elas duas têm preços bem equivalentes. O modelo da Arno tem o reservatório um pouco menor, com 800ml, mas prepara bebidas em duas temperaturas diferentes e também tem à disposição uma grande variedade de sabores de cápsulas.

Nós também testamos a Dolce Gusto Mini Me: dá uma olhada no review dela aqui!

Conclusão

A cafeteira Três Corações Lov sempre aparece na lista de mais buscadas do Zoom e o sucesso é justificado pela boa estrutura, a facilidade de mexer e pelos sabores das cápsulas. Mesmo não sendo tão prática na hora da limpeza, ela é uma opção com bom custo benefício para ser usada por uma quantidade pequena de pessoas. Outra vantagem do aparelho é a possibilidade de guardar em diferentes locais, já que ele é compacto, mesmo sendo mais pesado que a média. No fim das contas, vale a pena comprar se ela atender às suas necessidades, sim!

Leia Mais: