Entenda antes de comprar em Cafeteira Elétrica

Como limpar a Cafeteira?

Limpar sua cafeteira regularmente evita o acúmulo de bactérias que podem prejudicar a sua saúde

como limpar cafeteira
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Manter a cafeteira limpa é fundamental para a realização de um café saboroso e agradável. A falta de limpeza do aparelho pode deixar o líquido com um sabor estranho e com bactérias.

Mas antes de realizar qualquer tipo de limpeza, é importante consultar o manual de instruções para ter a certeza de que a cafeteira não irá estragar. A maioria dos aparelhos podem ser limpos com vinagre, mas é melhor confirmar antes de realizar o procedimento abaixo.

Caso você tenha perdido o manual, procure-o no site da fabricante.

Leia também: As Melhores Cafeteiras Nespresso

Como limpar a Cafeteira passos

Como limpar uma Cafeteira para uso diário

O primeiro passo para se limpar uma cafeteira é retirar as partes removíveis, como jarra, suporte do café e outros que possam desencaixar. Em seguida, lave essas partes com água morna e detergente.

Para limpar a parte externa da cafeteira, use um pano úmido com água e sabão e esfregue bem. Além das laterais, passe o pano onde tiver restos de café. Depois, use um pano seco para deixa-la limpinha.

Como limpar a Cafeteira passo a passo

Depois das partes removíveis secarem, monte a cafeteira novamente e pronto. Ela estará pronta para ser usada.

Quando fizer a limpeza, lembre que a jarra de vidro é frágil e pode quebrar se for manuseada sem cuidado.

Como fazer uma limpeza profunda na Cafeteira

Mesmo com a limpeza diária, a cafeteira pode não ficar limpa completamente. Se você faz bastante café, é importante fazer uma limpeza profunda pelo menos uma vez na semana.

Para isso, misture partes iguais de vinagre de maçã e água no reservatório da cafeteira. A quantidade desses ingredientes vão depender do tamanho da cafeteira.

Em seguida, ligue a cafeteira normalmente. Quando a jarra estiver pela metade com a solução de vinagre e água, desligue-a. Deixe a mistura na cafeteira por uma hora para que o vinagre possa agir e fazer a limpeza.

Depois de uma hora, ligue a cafeteira novamente e espere terminar o ciclo. Ao finalizar, jogue a solução que está na jarra na pia. E, para finalizar, encha o reservatório com água e ligue a cafeteira para fazer um novo ciclo. Faça isso duas vezes e pronto, sua cafeteira estará completamente limpa e sem odores.

Dicas

Na hora de fazer a limpeza, prefira usar um pano de microfibra, pois ele faz uma limpeza mais eficiente do que o papel-toalha.

Para conservar sua cafeteira, não use a jarra de café para despejar água no reservatório. Além de levar as impurezas retidas na jarra, o café pode ficar com um sabor estranho e desagradável.

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com nosso time de especialistas clicando aqui.

Leia também: As Melhores Cafeteiras

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em cafeteira elétrica