Produtos e novidades em Caixa de Som Bluetooth

JBL Charge 4 chega ao Brasil: saiba detalhes sobre preço e ficha técnica

Dispositivo tem novos drivers, é à prova d’água e pode carregar celulares e outros dispositivos

JBL
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Não demorou muito e a nova caixa de som sem fio JBL Charge 4 já chegou ao Brasil. O dispositivo foi lançado oficialmente durante a IFA 2018, em agosto do ano passado, em Berlim, e agora foi apresentado ao público brasileiro.

A JBL entrega com este dispositivo o que mais se espera em uma caixa de som: qualidade de áudio. Sua potência é de até 30 W e resposta de frequência entre 60Hz e 20kHz, com baixos e agudos muito bem definidos.

Destaque também para o driver com design exclusivo e dois radiadores de graves JBL que, segundo a empresa, intensificam o som com graves potentes e profundos.

A nova caixa de som traz também diversas vantagens em relação a sua antecessora, a JBL Charge 3. Bateria poderosa, alta portabilidade e novas funcionalidades certamente vão agradar ao público.

Fique atento aqui ao Zoom porque vamos explicar cada ponto da ficha técnica.

A JBL Charge 4 tem uma bateria poderosa

A bateria de lítio de 7.500 mAh tem uma autonomia de vinte horas de reprodução de músicas. Além disso, a JBL Charge 4 também funciona como um power bank, um carregador automático para qualquer outro dispositivo via cabo USB (como um smartphone).

A troca de dados é feita toda sem fios, por meio do Bluetooth 4.2, e a caixa de som pode se conectar com até dois dispositivos ao mesmo tempo.

Outra funcionalidade bem bacana é a tecnologia JBL Connect+, que permite a conexão com até outras 100 caixas de som da JBL, criando um ecossistema de áudio que agrada aos profissionais.

JBL Charge 4

JBL Charge 4 prima pela portabilidade

As dimensões da caixa de som são de 22 cm de altura por 9,5 cm de largura e 9,3 cm de comprimento. Seu peso é de praticamente um quilo (0,965 g). Um equipamento compacto que pode ser deslocado facilmente de um lado para outro ou carregado em uma mochila.

Ainda sobre o design, a JBL Charge 4 tem cinco cores disponíveis, preto, cinza, azul, verde e vermelho. Os botões ficam na parte de cima do aparelho, que tem um visual bem bonito em qualquer uma das cores.

Um detalhe interessante é que levar a caixa de som para a beira da piscina ou usá-la durante um dia de chuva não é motivo de preocupação. O dispositivo tem o certificado IPX7, o que significa que ele é à prova d´água em até 1,5 m por até 30 minutos.

O problema diante de todas as vantagens é o preço, um tanto elevado. O produto tem preço de lançamento sugerido de R$ 1.299, o que pode afastar alguns consumidores em um primeiro momento, já que há outras caixas de som com alta qualidade e preço mais competitivo no mercado.

JBL Charge 4

Ficha técnica do JBL Charge 4:

  • Versão Bluetooth: 4.2
  • Potência nominal: 30W RMS
  • Resposta em frequência: 60Hz – 20kHz
  • Tipo de bateria: Polímero de íons de lítio 27Wh (Equivalente a 3.6V, 7500mAh)
  • Transdutor: 50 x 90mm
  • Tempo de carga da bateria: 4 horas (5V / 2.3A)
  • Autonomia de bateria: 20 horas
  • Tempo de reprodução de música: até 20 horas (varia em volume e conteúdo de áudio)
  • Saída de carga USB: 5V / 2A (máximo)
  • Dimensão (L × A × C): 220 x 95 x 93 mm
  • Peso: 965g

 


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em caixa de som bluetooth