Zoom indica em Câmera Digital

Conheça câmeras à prova d'água

Câmeras à prova d’água: fotografam, a metros de profundidade, a sua diversão!

Câmera à prova d'água
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Quem costuma levar a câmera digital para diversos passeios, vai gostar de saber que é possível fotografar embaixo d'água com máquinas específicas. Se durante suas férias ou mesmo em um fim de semana, principalmente nos dias mais quentes, você gosta de frequentar praias, cachoeiras e piscinas, aproveite a tecnologia de uma câmera à prova d'água para registrar todos esses momentos.

No entanto, quando você pensa em uma câmera à prova d'água, a imagem mais comum que você tem é de um equipamento enorme, geralmente apresentado em documentários sobre mergulhos? Então você precisa conhecer câmeras mais práticas, e certamente mais baratas, para garantir boas imagens embaixo d'água.

Câmera à prova d'água: é possível usar na água salgada?

Sim, você pode usar sua câmera à prova d'água para fotografar no mar. No entanto, a água salgada é bem mais agressiva, então é necessário que você tome cuidados maiores com a sua máquina: logo depois de usar a câmera na água salgada, o ideal é você limpá-la em água potável corrente. Depois, deixe a máquina submersa em água potável por uns 10 minutos.

E não se esqueça: leia o manual da sua câmera digital à prova d'água e siga todas as instruções corretamente. Assim, você garante a durabilidade da máquina e ainda faz boas fotos – até debaixo d'água!

Agora que você sabe mais sobre o funcionamento de uma câmera à prova d'água, conheça alguns modelos:

Uma câmera Nikon à prova d'água que cabe no bolso

Se você acha que câmeras à prova d'água são caras, não pode deixar de conhecer a Coolpix S31. Ela é uma compacta simples, mas tem tudo o que você precisa para fazer boas fotos dentro e fora da água. Com esta câmera Nikon, você vai poder mergulhar até 5 metros para fotografar na água doce, na chuva e até no mar. Além disso, ela é resistente a quedas e à poeira e filma em HD.

Tire fotos na água, na neve ou no calor com esta Cyber-Shot

Além de ser uma câmera digital à prova d'água, a Sony DSC-TF1 permite que as fotos sejam tiradas até 10 metros de profundidade. A máquina é também resistente à poeira, a quedas de até 1,5 metro e até a temperaturas altas e baixas (-10ºC e +40ºC). Outra vantagem é o design moderno, compacto e leve (152g), que não aumenta a carga dos aventureiros. Esta câmera digital Sony conta ainda com a tecnologia Stead Shot, que elimina a tremulação das mãos no momento do click.

Câmera Canon filma até em Full HD

Aqui está um modelo de câmera Canon, outra câmera resistente a até 10 metros de profundidade, e com ela você também pode estar em regiões mais frias, já que essa é mais uma máquina que resiste até -10ºC. Com o seu processador de imagens Digic 4, é possível fotografar até em ambientes com baixa luminosidade. Ah, e você quer muita qualidade de imagens também na hora de filmar? Então vai gostar de saber que a Canon PowerShot D20 ainda filma em Full HD.

Câmera compacta top de linha e resistente à água

Outra câmera à prova d'água é a Nikon AW110. Além do GPS integrado que é capaz de registrar o lugar que as fotos e os vídeos foram tirados, a câmera Nikon Coolpix vem ainda com uma bússola, que informa detalhes sobre a localização das fotografias. Mais uma configuração top de linha é o Wi-Fi integrado, para postar as fotos na rede assim que tirá-las. Ela também filma em Full HD e, com a sua entrada HDMI, é possível conectar esta máquina a uma TV de alta definição para ver fotos e vídeos com mais qualidade ainda.

 

Para conhecer outras câmeras e muitos outros produtos, compare preços no Zoom e faça a melhor escolha. Afinal, aqui você pode comprar tranquilo, já que temos só lojas confiáveis. Ah, e você também pode ficar por dentro da Black Friday, sabia? Acompanhe tudo sobre esse evento e, claro, aproveite as grandes ofertas!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital