Zoom indica em Câmera Digital

Conheça as câmeras Panasonic Lumix G

Qualidade em tamanho compacto.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

As câmeras impressionam cada vez mais pela qualidade de imagem que oferecem. E a Panasonic traz uma linha que é um bom exemplo de como câmeras compactas e fáceis de usar por qualquer fotógrafo amador podem produzir imagens com qualidade profissional.

As câmeras Panasonic Lumix G destacam-se pelas lentes intercambiáveis e pela eliminação do sistema de espelhos, possibilitando que a câmera seja leve e compacta, ideal para fotografia de esportes radicais e até para fotojornalismo, já que o fotógrafo poderá conseguir boas imagens carregando muito menos peso.

Quem tem dúvidas da qualidade das fotos produzidas por essas câmeras não precisa ter mais: um dos modelos da Panasonic Lumix G foi utilizado por um fotógrafo da Getty Images para registrar imagens dos Jogos Olímpicos de Londres, mostrando que a câmera está à altura da qualidade profissional exigida para esse tipo de cobertura, com a vantagem de poder ser utilizada facilmente por pessoas comuns.

O modelo Panasonic Lumix G3, utilizada pelo fotógrafo Dean Mouharopoulous nas Olimpíadas, apresenta uma resolução de 16 megapixels e acompanha a lente Lumix G Vario 14-42mm (equivalente a 35mm:28-84mm). Um dos recursos da câmera é a redução de ruídos, além dos filtros criativos, que você pode aplicar para editar cor, saturação e foco, de modo a tornar o ambiente da foto mais interessante.

A Panasonic Lumix G1 também filma em Full HD e tira fotos em HDR (imagens com grande variação em contraste, conseguidas com a junção de fotos com baixa exposição e fotos com alta exposição). Ela conta com 12 megapixels e também é bem compacta para ser carreada.

Já a Panasonic Lumix G2 possui resolução de 12 megapixels e também faz filmes em Full HD. Porém, o ISO 12800 é bastante sensível, permitindo conseguir imagens com boa definição mesmo em condições de baixa luminosidade. Além disso, é bem versátil e você pode encaixar microfones ou flashes externos com facilidade.

Com o Auto Exposure, você ajusta a câmera para aplicar a exposição correta, dependendo da iluminação do ambiente. Outro recurso interessante é o indicador de nível: ele mede o ângulo da sua posição, fazendo com que o ângulo das fotos fique mais preciso, na horizontal ou na vertical.

A linha Panasonic Lumix G é ótima pedida para quem está na transição entre o mundo das fotos amadoras e profissionais. Oferece diversos bons recursos e muitos ajustes manuais. Além disso, é mais leve e compacta que os modelos avançados.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital