Zoom indica em Câmera Digital

Canon EOS T3i ou Sony Alpha A33: o duelo das profissionais

Qualidade avançada para fotos de alta definição.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Quem já treinou muito nas máquinas compactas e semiprofissionais e agora quer partir para a próxima etapa com câmeras fotográficas profissionais, é hora de conhecer dois excelentes modelos.

 

Canon EOS Rebel T3i

Sony Alpha A33 

Design 

   

Objetivas 

   

Ergonomia 

   

Uso para trabalho 

   

Sensibilidade ISO 

   

Design

As duas máquinas possuem um design lindo e compacto. Com linhas arredondadas e botões de fácil acesso.

Por serem profissionais, tem um corpo mais pesado e robusto, apesar da câmera da Sony tentar um design mais reduzido do que a câmera da Canon. Mas vale lembrar que são máquinas mais pesadas e bem maiores que as compactas normais.

Objetivas

Ambas as câmeras vem com kit de lentes de 18-55mm. As objetivas compatíveis da câmera da Canon são: toda linha Canon EF e Canon EF-S.

As objetivas Sony Alpha A33 compatíveis são: todos os tipos de lentes Sony e compatibilidade com lentes Minolta e Konica.

As duas máquinas digitais vem com lentes que apresentam zoom de grande angular para médio alcance, com sistema de estabilização de imagem.

Ergonomia

As duas câmeras também quase se equivalem nesse quesito, mas a Sony Alpha venceu por um detalhe, o LCD panorâmico. Ambas tem um encaixe perfeito nas mãos, com acabamento de borracha para a câmera ficar mais segura, botões de fácil acesso e operação rápida e simples, para qualquer fotógrafo (amador ou profissional) conseguir operar a máquina.

O LCD Panorâmico da Sony de 3 polegadas é um detalhe a parte, semelhante aos das filmadoras. Ele permite ter uma visão totalmente variável. O LCD da câmera Canon também é de 3 polegadas, mas não é panorâmico.

Uso para o trabalho

As duas máquinas são excelentes para trabalhos fotográficos. A Canon EOS Rebel T3i, com 18 megapixels, possui uma qualidade de fotos incrível com sensor CMOS de alta resolução e grava filmes em Full HD de 1920 x 1080.

Já a Sony Alpha A33 possui 14,2 megapixels, sensor CMOS Exmor de elevada resolução para captação de imagens e vídeo HD com pouco ruído e ótima capacidade de resposta, mesmo com pouca luz. O ponto fraco fica para bateria, que dura pouco tempo e pode te deixar na mão durante um trabalho longo.

Sensibilidade ISO

A sensibilidade ISO das duas câmeras fotográficas são iguais. Ambas têm condições de se fotografar em ambientes com pouca luminosidade. ISO: 100-6400, extensível até ISO 12.800. São ótimas para fotos noturnas, mesmo em situações de pouquíssima claridade.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital