Zoom indica em Câmera Digital

Kodak M590 ou Sony W350? Escolha a melhor câmera

Conheça duas câmeras digitais eficientes e com bom preço.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Gastar pouco não significa ter que levar gato por lebre. Antes de aceitar qualquer promessa, é preciso pesquisar e comparar algumas das inúmeras opções de câmeras digitais presentes no mercado. E dentre as disponíveis hoje, destacam-se pelo custo-benefício os modelos Kodak M590 e Sony Cyber-Shot DSC-W350, duas excelentes opções para quem não quer deixar de fazer boas fotografias, mesmo sem ter experiência no assunto.

 

Kodak M590

Sony W350 

Design 

   

Qualidade da imagem 

 

Facilidade de uso 

   

Recursos extras 

   

Performance em baixa luz 

 

Design

Tanto a M590 da Kodak quanto a W350 da Sony são câmeras compactas e leves, mas a câmera da Kodak acaba levando uma ligeira vantagem na comparação. Isso porque a lente objetiva montada na câmera não é retrátil, tornando sua espessura inalterada, diferente da câmera da Sony. Além de mais elegante, este recurso permite que ela seja guardada em qualquer bolso, sem correr o risco de um ligamento acidental e um possível dano no motor de zoom da lente.

Qualidade de imagem

Ambos os modelos garantem um bom desempenho neste quesito, mas a câmera da Sony acaba se saindo melhor. Isso porque ela é capaz de gerar imagens com menos ruídos, um problema bastante recorrente no caso da M590, que tem uma qualidade de imagem mais baixa, mesmo em ambientes iluminados.

Facilidade de uso

Neste quesito, ambas as câmeras dão um show. Os menus são muito bem feitos, bem explicados, garantindo assim o bom uso do equipamento, mesmo por aqueles que não possuem qualquer experiência com fotografia. O posicionamento dos botões também é bastante confortável, permitindo uma operação dos controles natural e sem qualquer complicação.

Recursos extras

Neste caso, cada uma possui uma vantagem específica. Ambas são capazes de gravar vídeos em até 720p, ainda que a qualidade de imagem não seja a melhor disponível hoje. Entretanto, a câmera Kodak possui um sistema que permite não só a organização das fotos e vídeos antes mesmo delas serem passadas para o computador, mas também garante a integração com redes sociais, como Facebook e Youtube, durante este processo. Enquanto isso, a W350, da Sony, conta com um interessante sistema de fotografia panorâmica, oferecendo bons resultados.

Performance em baixa luz

Na câmera da Kodak, para tirar fotos em lugares mais escuros, o uso do flash é um quesito praticamente obrigatório. Já a câmera da Sony tem melhor desempenho, de alta sensibilidade, que registra boas imagens mesmo na ausência de luz.

Cada modelo possui suas próprias vantagens e desvantagens. Por um lado, a Sony Cyber-Shot DSC-W350 apresenta melhor qualidade de imagem, além de autofoco mais rápido. Entretanto, a Kodak M590 conta com um útil sistema de integração com redes sociais, o que pode facilitar ainda mais a sua vida na hora de passar as fotos para o PC. De qualquer maneira, ambas contam com boa performance, garantindo um ótimo custo-benefício.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital