Produtos e novidades em Câmera Digital

Panasonic lança a Lumix DC-G95, nova câmera híbrida que grava em 4K

Câmera tem sensor de 20 megapixels e lente 14-140mm.

Panasonic
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Vem aí a nova câmera mirrorless híbrida, para fotos e vídeos, da Panasonic. A fabricante anunciou a Lumix DC-G95, com a capacidade de gravar vídeos em 4K. O modelo, que também tem o nome de G90 em alguns mercados, tem um sensor de 20,3 megapixels e lente F3.5-5.6 II, de 14-140mm, com proteção a respingos de águia e poeira.

A tela é OLED EVF e o LCD rotativo tem 3 polegadas, sensível ao toque. Outro ponto importante para quem grava vídeos profissionais é a presença de uma entrada para fone de ouvido.

Leia também: Lançamento da Sony Alpha A6400: câmera 4K com visor para selfies chega ao Brasil

Em relação à sua antecessora, a G85, a nova câmera da Panasonic é um pouco maior e mais pesada, nada que atrapalhe a empunhadura, mas a principal diferença está nas especificações de captura de vídeo.

Com a G95 é possível gravar em 4K UHD a 24 ou 30 fps (quadros por segundo) por tempo ilimitado, desde que seu cartão de memória aguente. Há ainda o modo de alta velocidade Full HD, com uma taxa de quadros máxima de 120 fps, garantindo o efeito de super câmera lenta.

Lumix DC G95 

Entre os recursos que chamam a atenção estão a função Post Focus/ Focus Stacking, que permite o ajuste da profundidade de campo após o disparo, e o L.Monochrome D, que produz fotos em preto e branco diretamente na captação, com sombras realçadas.

A estabilidade é outro ponto alto, já que a G95 conta com o novo motor Venus, que garante estabilização em 5 eixos reduzindo muito aquelas tremidas que atrapalham principalmente na gravação de vídeos.

O novo kit com o corpo da câmera e a lente chega ao mercado em maio e tem preço de lançamento de US$ 1.199, em torno de R$ 4.615 em conversão direta, no câmbio do dia.

Especificações da Lumix DC-G95:

  • Sensor: 20,3 Megapixels do tipo Live MOS;
  • Processador de Imagem: Venus Engine
  • Vídeo: UHD 4K 30p com V-Log L embutido, função Foto 4K;
  • Estabilização de imagem: padrão Dual I.S. 2 embutido no sensor com 5 Eixos;
  • Visor: OLED, com resolução de 0,74 x 2,36 milhões de pontos;
  • Tela traseira: touchscreen livremente articulado com 3″ polegadas e 1,24 milhões de pontos de resolução.
  • Auto Foco: sistema DFD Avançado;
  • Sensibilidade: máxima de ISO 25600;
  • Velocidade de disparo máxima: 9 quadros por segundo (fps) contínuos;
  • Conectividade: Bluetooth LE e Wi-Fi


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital