3 modelos de câmera fotográfica para quem quer um resultado profissional

Com as redes sociais de fotografia em alta, não há quem não se sinta um verdadeiro fotógrafo. Existem muitos modelos de câmeras digitais que são realmente bons e até mesmo os smartphones ganharam câmeras de qualidade. Mas quando o assunto é fotografia profissional, é preciso se aprofundar um pouco mais no assunto para entender o mundo das câmeras e escolher atentamente a que se encaixa melhor no perfil que está procurando. Leia também: Câmera profissional ou semiprofissional? Conheça as difere

3 modelos de câmera fotográfica para quem quer um resultado profissional
Felipe BritoEspecialista do Zoom que tira todas as suas dúvidas sobre tecnologia

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Com as redes sociais de fotografia em alta, não há quem não se sinta um verdadeiro fotógrafo. Existem muitos modelos de câmeras digitais que são realmente bons e até mesmo os smartphones ganharam câmeras de qualidade.

Mas quando o assunto é fotografia profissional, é preciso se aprofundar um pouco mais no assunto para entender o mundo das câmeras e escolher atentamente a que se encaixa melhor no perfil que está procurando.

Leia também: Câmera profissional ou semiprofissional? Conheça as diferenças.

Para quem quer se aventurar no mundo da fotografia, investir em uma câmera profissional ou semiprofissional é o melhor jeito de começar.

Confira os modelos que separamos para você:

Câmera Nikon pra quem já é do ramo.

Essa câmera Nikon é ideal para quem já tem uma boa noção de fotografia. Ela tem lentes intercambiáveis, resolução de 24,1MP e filma em Full HD. Com ela é possível focar uma cena rapidamente e com mais precisão, pois tem 51 pontos de foco e 15 sensores cruzados para auxiliar. E você pode tirar até 100 fotos continuamente em uma frequência de até 6 quadros por segundo. A Nikon D7100 ainda faz cenas em câmera lenta e tem compartimento duplo para cartões SD para você poder guardar muito mais fotos.

Com Wi-Fi, essa câmera Canon é pra quem está sempre conectado.

Também com lentes intercambiáveis esta câmera digital Canon é um modelo bem potente. A tela dela é retrátil, sensível ao toque e tem 3 polegadas. E o processador é o Digic 5+, digno de câmeras top de linha. A Canon EOS 70D ainda tira até 7 fotos por segundo, tem resolução de 20,2MP e é compatível com a conexão Wi-Fi. Basta conectá-la à internet onde estiver e ter o aplicativo da Canon para poder visualizar a tela da câmera no seu smartphone, tablet ou computador.

Uma câmera semiprofissional à altura das demais.

Tão boa quanto outras câmeras profissionais, esta semiprofissional da Sony tem peso em qualidade e em recursos. Com 24,3MP de resolução ela também filma em Full HD e faz até 12 fotos por segundo. E o Sensor CMOS HD APS Exmor ajuda a capturar os detalhes mesmo em ambientes com pouca iluminação. Ideal para quem está começando no ramo fotográfico e que não quer investir tanto assim.

Aqui nos separamos apenas 3 modelos das marcas mais famosas no ramo fotográfico, mas existem muitos outros. Continue no Zoom, encontre outros modelos e marcas e compare preços.