Produtos e novidades em Câmera Digital

Nikon lança pau de selfie para suas câmeras compactas

Nada de smartphone! O pau de selfie da Nikon foi pensado para câmeras digitais.

Pau de selfie Nikon
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Você ama ou odeia o pau de selfie? Seja qual for a sua resposta, tem uma coisa que temos que concordar: o pau de selfie virou febre, acessório bastante usado na hora do click com um smartphone. Aí, quando a gente pensa que a sensação do pau de selfie já está mais controlada, surge a Nikon com a seguinte notícia: a marca vai lançar o seu próprio pau de selfie, porém para ser usado em câmeras compactas da marca.

Pau de selfie para câmera. Essa é a proposta da Nikon

O pau de selfie da Nikon recebeu o nome de N-MP001. Esse bastão tem, em média, 18cm quando está retraído, mas, estendido, pode chegar a cerca de 73cm. O peso do bastão é de 186g, mas ele suporta câmeras de até 397g.

O N-MP001 foi um pau de selfie pensado para ser compatível com algumas câmeras da linha Nikon Coolpix, como estas: Nikon S6900, Nikon S7000 e Nikon S9900.

Como usar o pau de selfie da Nikon?

É possível conectar uma câmera digital da Nikon ao pau de selfie. Aqui, não custa lembrar: o bastão é compatível apenas com algumas câmeras Nikon Coolpix, não foi criado para adaptar outras máquinas fotográficas ou mesmo celulares, ok?

Para você ter maior conforto, o bastão vem com uma espuma – assim facilita o manuseio na hora da foto. Ele também tem um cordão para você colocar a mão, assim fica mais prático na hora de andar com o bastão por aí.

Com esse pau de selfie, a Nikon não se preocupou em oferecer alguns recursos: o bastão N-MP001 não tem Bluetooth ou wireless, por exemplo. Sendo assim, para o autorretrato, você vai precisar usar o modo tradicional mesmo: ativar o timer da câmera e aguardar o momento do click.

Vale a pena usar câmera digital no pau de selfie?

Depende do ponto de vista. Se você é aquele que até gosta de ter em mãos um smartphone para selfies, mas não entrou na onda do pau de selfie, é natural que não tenha tanto interesse pelo novo bastão da Nikon.

Outro motivo é este: já há algum tempo, muitas pessoas trocaram a câmera compacta pelo smartphone, na hora de fotografar no dia a dia. Então, também pode ser meio desnecessário investir em um pau de selfie para câmeras digitais.

Agora, e se você é fã de uma câmera Nikon? Aqui estamos falando sobre uma das marcas mais tradicionais no mundo da fotografia. Mesmo sendo uma câmera mais simples, as câmeras compactas da Nikon apresentam recursos bem bacanas para as suas fotos – e tirar uma selfie com o bastão vai ser um novo jeito de fotografar com uma máquina fotográfica.

O pau de selfie ainda nem tem uma data oficial para ser lançado, mas pode ser uma boa aposta da Nikon – resta agora a gente saber se, com o tempo, as pessoas realmente vão investir no bastão N-MP001. Mas, já deu para perceber que a Nikon acompanha a tendência da selfie, e não quer ficar de fora dessas fotos.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital