Zoom indica em Câmera Digital

Por que o intervalo entre uma foto e outra é tão grande?

Saiba por que sua câmera demora para estar pronta para outra foto.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Algumas vezes, ao registrar uma cena, sentimos a necessidade de, em um curto intervalo de tempo, capturar várias fotos. Por que será que a câmera digital não acompanha a velocidade de nosso pensamento ou vontade?

Isso ocorre devido à configuração de um dispositivo chamado obturador. Ele é responsável por deixar passar a luz que entra na câmera. As marcações de velocidade do obturador são encontradas em frações de segundo.

Se o obturador apresentar-se com velocidade 4000, por exemplo, significa que ele se abre e se fecha em uma velocidade 4000 vezes mais rápidas que um segundo, assim, recebendo luz durante um período muito curto (um quadrimilionésimo de segundo), pois a velocidade é alta.

Entretanto, esse intervalo também pode ser ocasionado pela configuração do processador de imagem.

O que os processadores de imagem têm a ver com isso?

Os processadores de imagem podem ser citados como uma das partes mais importantes da câmera. Ele se apresenta como um chip que é o responsável pela qualidade final das fotos. Ele permite ou não, dependendo da qualidade do processador, a fidelização da imagem capturada.

O processador é quem irá definir os recursos tecnológicos de sua câmera, como o redutor de olhos vermelhos, o detector de faces, etc.

Uma das características principais dos processadores é a velocidade que as fotos são capturadas, um bom processador, captura as imagens com maior velocidade permitindo que o profissional fotografe uma sequência sem prejuízos, ou seja, o intervalo entre uma foto e outra será bem rápido.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital