As 5 Melhores Câmeras de Segurança em 2021

As câmeras mais modernas já chegam com inteligência artificial e detecção de presenças estranhas

Maria Paula BrunoEstagiária

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Instalar câmeras de segurança em casas, condomínios ou ambientes comerciais é sempre uma boa ideia e escolher o modelo ideal para cada caso é bastante importante. É preciso considerar o monitoramento noturno, o espaço interno e externo, além dos recursos tecnológicos oferecidos por cada filmadora. Para te ajudar na hora da compra, montamos uma lista das melhores câmeras de segurança de 2021. Dê um Zoom!

Leia também: Tipos de câmeras de segurança: conheça os diferentes modelos

1. Câmeras de segurança Wi-Fi Intelbras

As câmeras de segurança da Intelbras são referências no mercado, principalmente porque a marca conta com um portfólio variado e bem completo. Entre as opções, o destaque vai para a linha de câmeras de segurança Wi-Fi, com modelos inteligentes tanto para ambiente interno, quanto externo.

A Câmera de Segurança Intelbras Interna Inteligente Wi-Fi Full HD 360°, por exemplo, é ideal para a parte interna da casa, filma em Full HD, tem angulação de 360º e, o mais interessante, conta com inteligência artificial. Essa característica faz com que ela seja capaz de identificar presenças estranhas no ambiente e enviar uma notificação para o celular cadastrado assim que notar algo errado. Outra vantagem é o alerta de ruídos, que, novamente, envia mensagens para o smartphone quando identifica barulhos no cômodo - uma opção interessante para o quarto do bebê!

Já a Câmera de Segurança Intelbras Externa Inteligente Wi-Fi é indicada para a parte externa, pois chega com resistência à água e poeira, filmagem noturna e em Full HD. Assim como a anterior, ela detecta possíveis invasões à propriedade e dispara notificações para o celular como alerta. Ah, vale lembrar que ambos os modelo são compatíveis com Alexa e Google Assistente - um ponto interessante para quem busca a automação residencial.

2. Câmera de segurança lâmpada Hardfast HF01

As câmeras de segurança lâmpada são ideais para quem quer deixar o dispositivo escondido pelos cômodos da casa. A Hardfast HF01 é um bom exemplo da tecnologia, pois, além do design discreto, no formato de uma lâmpada mesmo, o modelo filma em HD, capta o áudio, alcança um ângulo de 360º e tem visão noturna.

O grande destaque da Hardfast, entretanto, fica com a possibilidade do controle pelo celular. Você pode assistir às filmagens ao vivo no smartphone, Android ou iOS, e ligar ou desligar a iluminação à distância - tudo através do aplicativo próprio, desenvolvido pela marca.

Veja mais: As 5 melhores câmeras de segurança em formato de lâmpada de 2021

As câmeras de segurança inteligentes têm feito bastante sucesso, como comprova a D-Link DCS-8300LH, o nosso terceiro lugar. Indicada para o ambiente interno, a câmera gira em 140º, o que não alcança todo o campo de visão, mas ainda é uma boa cobertura. Garantindo a qualidade das imagens, ela filma em Full HD, tem visão noturna e captação de áudio.

Em relação à inteligência artificial, o aparelho tem detecção de som e movimento e dispara um alarme para o celular sempre que identifica algo suspeito. Esses dados e as filmagens podem ser acessados por aplicativo, que aceita integração com a Alexa, assistente virtual da Amazon, e com a Google Assistente, assistente do Google. Para aumentar ainda mais a praticidade, as gravações podem ser armazenadas em nuvem.

4. Câmera de segurança Wi-Fi Multilaser Liv SE222

Comprovando o sucesso das câmeras de segurança inteligentes, a Multilaser Liv SE222 é outro ótimo modelo na categoria. A SE222 é Wi-Fi, filma em Full HD, tem visão noturna e é à prova d'água. Para acompanhar as filmagens, a Multilaser oferece um aplicativo para celular, compatível com Android e iOS, e, para o armazenamento, conta com um serviço de nuvem.

Por fim, vale destacar que, diferente da anterior, ela é indicada para ambientes externos e, como desvantagem, tem apenas 85º de angulação.

5. Câmera de Segurança Intelbras Multi HD VHD1010B

O nosso último lugar na lista de melhores câmeras de segurança ficou com a Intelbras VHD1010B, um modelo básico. Diferente de todas as anteriores, ela não é Wi-Fi, ou seja, depende da fiação para ser instalada. Como vantagens, pode ser usada tanto no ambiente interno, quanto externo, tem proteção contra picos de tensão e alcança imagens nítidas até 10m completamente no escuro.

Para completar, a resolução das filmagens é HD e o ângulo de visão horizontal é de 60º. Dito isso, é a indicação de melhor custo-benefício da lista, perfeita para quem espera o básico do dispositivo.

Leia também: