Zoom indica em Camisas de Times de Futebol

A Copa América vai começar! Confira os uniformes das seleções

Veja aqui no Zoom o uniforme da sua seleção preferida!

Copa América
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

O Copa América de futebol 2019 é no Brasil e já vai começar. A primeira partida é no dia 14 de junho e muita bola vai rolar até a final, no dia 7 de julho.

Entre os participantes estão as principais seleções sul-americanas: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela. A competição ainda vai contar com duas seleções convidadas: Japão e Qatar.

O Zoom já entrou em campo e você vai ver agora a seleção das camisas mais bonitas da competição. Escolha a sua e venha na torcida com a gente.

Qatar

O Qatar vai participar pela primeira vez de uma Copa América nesta edição. A seleção do Oriente Médio vem ao Brasil como convidada, em busca de experiência internacional, já que o país será sede da Copa do Mundo de 2022.

A sua camisa é fabricada pela Nike, na cor bordô (o segundo uniforme é branco). Se depender da elegância, definitivamente o Qatar vai fazer bonito nesta estreia

Qatar

Japão

Já o Japão participa pela segunda vez da competição, a primeira foi na edição de 1999, quando fez apenas um ponto em três partidas e caiu ainda na primeira fase.

Agora no Brasil, o Japão virá vestido com um uniforme Adidas. A camisa número 1 é azul e o segundo fardamento é branco.

Japão

Venezuela

El equipo Vino Tinto! É assim que é conhecida a seleção venezuelana, que já disputou a competição 17 vezes, embora não tenha nenhum título.

Seu uniforme é fabricado pela marca Givova. A camisa principal é no tradicional vinho, com um segundo uniforme branco com um grande “V” na parte da frente.

Venezuela

Equador

Outra seleção que nunca venceu a Copa América é o Equador, apesar das suas 28 participações, quatro delas como sede.

Seu primeiro uniforme é azul na altura do peito, com um gradiente para o amarelo na parte de baixo. A camisa número 2 é toda em azul. A fabricação é da Marathon.

Equador

Bolívia

A Bolívia já foi sede da Copa América duas vezes e em uma delas levantou o caneco! Já faz um bom tempo, foi em 1963, mas ainda continua sendo um título muito marcante para o futebol dos nossos vizinhos.

Assim como o Equador, a Bolívia veste Marathon, com o primeiro uniforme verde e o segundo branco.

Bolívia

Colômbia

A Colômbia traz um dos favoritos a craque da competição, o meia James Rodrigues, jogador do Bayer de Munique. A seleção já foi campeã da Copa América uma vez, em 2001, na própria Colômbia.

Para a edição 2019 da competição, a seleção vem com uniformes da Adidas, a primeira camisa é amarela, com detalhes em azul e a segunda é toda em azul, com uma parte um pouco mais escura no lado esquerdo.

Colômbia

Peru

Mais um uniforme da Copa América fabricado pela Marathon é o do Peru, que tem dois títulos na Copa América, em 1939 e 1975.

O craque para esta nova edição da competição é bem conhecido aqui no Brasil, Paolo Guerrero, que já jogou no Corinthians, Flamengo e atualmente está no Internacional.

O uniforme principal é o tradicional branco, com uma faixa vermelha em diagonal. A camisa dois é preta, também com a faixa vermelha.

Peru

Paraguai

O Paraguai também chega ao Brasil vestindo Adidas e apostando na tradição. O primeiro jogo de camisas tem listras verticais brancas e vermelhas e o segundo é todo azul.

Os nossos vizinhos venceram duas vezes a Copa América (1953 e 1979) e tem outros seis vice-campeonatos.

Paraguai

Chile

O Chile é mais uma seleção bicampeã da Copa América, com um título dois títulos bem recentes, em 2015 e 2016, ambos vencendo a Argentina de Lionel Messi na grande final.

O uniforme é da Nike, com camisas vermelhas (número 1) e branca com detalhes em vermelho e azul (camisa 2).

Chile

Brasil

Tá bom, ninguém tem mais Copas do Mundo que o Brasil, mas quando o assunto é Copa América temos que reconhecer a grandeza dos nossos adversários. Estamos apenas na terceira colocação em número de títulos, com 8 canecos.

Já em estilo, com a nova camisa branca lançada pela Nike em comemoração aos cem anos do título da Copa América de 1919, temos tudo para mandar bem nesta nova edição.

As tradicionais camisas amarelas e azuis também devem ser vistas na competição.

Brasil

Argentina

A segunda colocação em número de títulos da Copa América é do Uruguai, que venceu a competição 14 vezes, a última delas em 1993.

O jejum de títulos dos nossos hermanos já incomoda bastante e voltar a vencer justamente no Brasil é tudo o que eles querem. Para isso, eles vêm vestidos com um uniforme Adidas.

A novidade é que no primeiro uniforme as listras azuis claras são maiores do que as que estamos acostumados. O segundo uniforme é azul escuro.

Argentina

Uruguai

No ranking de títulos da Copa América ninguém está na frente do Uruguai. São quinze títulos conquistados na história e a seleção vem com grande esperança no atacante Luis Suárez, se recuperando de lesão.

O uniforme da Celeste Olímpica é da Puma e relembra a conquista da Copa América de 1987, com o tradicional azul na camisa 1 e branco na camisa 2.

Uruguai

 

Quer ler mais sobre materiais esportivos? Chega mais e conheça as nossas melhores ofertas de camisas de times de futebol!

Saiba mais:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em camisas de times de futebol