Smart controle universal Positivo: como configurar e usar?

O aparelho controla os dispositivos inteligentes e aumenta as possibilidades de automação; veja mais detalhes

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Casas inteligentes são uma tendência cada vez mais forte, onde todos os aparelhos com tecnologia avançada podem ser acionados através de um aplicativo de celular. Mas se você tem um controle universal, esse funcionamento vai ser bem mais prático, pois ele não vai exigir uma série de aplicativos para unificar todos os controles em um só aparelho.

Com o Smart Controle Universal Positivo é possível controlar os aparelhos eletrônicos infravermelhos como TV, ar-condicionado e set-up-box de onde você estiver. Basta ligar, conectar ao Wi-Fi e escolher quais aparelhos você quer acionar.

Além da praticidade, outros grandes benefícios desse dispositivo é poder usar comandos de voz e fazer um gerenciamento organizado dos eletrodomésticos resultando em economia de energia. Reunimos aqui todas as características do Smart Controle Universal Positivo para você decidir se vale a pena comprar um para sua casa.

Veja como usar o smart controle universal da Positivo na sua casa inteligente. (Imagem: Divulgação/Positivo)
Veja como usar o smart controle universal da Positivo na sua casa inteligente. (Imagem: Divulgação/Positivo)

Conexão no wi-fi

O Smart Controle Universal Positivo está entre os melhores controles universais do mercado. Como a maioria dos modelos, tem funcionamento semelhante ao de um smart speaker, bastando ligar o dispositivo inteligente no seu wi-fi (é necessária uma rede de 2.4Ghz). Daí é só escolher quais aparelhos eletrônicos com infravermelho você quer controlar e usufruir da praticidade.

O acessório possui integração com as assistentes de voz do Google Assistente e Alexa. Por ser compatível com a maioria das marcas de TV, som, lâmpadas, ar-condicionado, máquina de lavar, set-up-box, entre muitos outros, ele pode acionar todos eles usando os comandos de voz.

Aplicativo Positivo Casa Inteligente

Com o Smart Controle Universal Positivo em mãos, você pode se livrar da confusão de vários controles espalhados pelos cômodos de sua casa. Ligar a TV ou mudar o canal da TV a cabo através do celular ou ajustar a temperatura do ar condicionado antes de chegar em casa é possível apenas com o acessório da Positivo. Ele comanda todos os dispositivos infravermelhos da casa com o aplicativo Positivo Casa Inteligente, que pode ser baixado pela Google Play ou App Store em seu smartphone.

O aplicativo permite criar regras e cenas para automatizar a casa e interagir com outros produtos da Positivo Casa Inteligente – lâmpadas, câmeras, sensores de movimento e abertura, kit casa conectada e outros.

Como configurar o Smart Controle Universal Positivo

O Smart Controle Universal Positivo é fácil e intuitivo de usar. Depois de conectá-lo à rede wi-fi por meio do aplicativo Positivo Casa Inteligente, ligue o acessório na tomada e pressione por cinco segundos o botão de reset. Abra o app e selecione o Smart Controle Universal.

O passo a passo de configuração de rede é bem simples e feito em alguns minutos. Depois é a vez de configurar a partir da biblioteca existente, com aparelhos já indicados no aplicativo. Comece testando uma das opções para fazer o pareamento, verificando se o controle escolhido coincide com o equipamento selecionado. Com tudo certo, prossiga conectando todos os eletrodomésticos e eletroportáteis que quiser controlar de forma inteligente.

O ideal é que cada ambiente com aparelhos inteligentes tenha um Smart Controle Universal Positivo, que funciona a uma distância de até 10 metros dos dispositivos. Entre outras funções, há a programação de horários para ligar ou desligar e o compartilhamento de dispositivos com outras pessoas da casa.

Prós e contras do Smart Controle Universal Positivo

Prós:

  • Concentra o acionamento dos aparelhos inteligentes
  • Tem comando de voz
  • Boa distância de controle (até 10m)
  • Conexão simples por Wi-Fi
  • Equipamento compacto

Contras

  • É preciso um controle por ambiente
  • Funciona apenas através do aplicativo da própria marca