Zoom indica em CD, DVD Player e Som Automotivo

DVDs Automotivos tops de linha

Veja as vantagens de alguns dos melhores DVDs automotivos do mercado

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Um acessório muito procurado pelos motoristas é o DVD Player automotivo, que propiciam muita diversão para quem pretende fazer uma longa viagem com a família ou mesmo para os moradores de grandes cidades, como Rio ou São Paulo, obrigados a perder horas no trânsito.

Para ajudar os motoristas a terem mais distração dentro do carro, vamos apresentar três modelos tops de linha de DVD automotivo, com várias funções que vão deixar qualquer engarrafamento mais agradável.

Variedade de arquivos e conexão com celulares

Tudo o que um equipamento pode trazer você vai poder encontrar no Pioneer AVH-P6380BT. Com tela retrátil de 7 polegadas e resolução QVGA (480x234), ele conta com conexão USB, que permite a ligação de iPod, iPhones e outros dispositivos.

O modelo também lê diversos outros formatos de arquivos, como DIVX, JPEG (através de sua entrada para cartão SD) e até iTunes. O Bluetooth integrado permite ao motorista atender suas chamadas telefônicas sem precisar tirar as mãos do volante. Para completar, o modelo da Pioneer ainda pode trabalhar com um navegador GPS, comprado separadamente.

Imagem de qualidade acompanhada por potência de som

Outra opção é o Philips CED1700. Este DVD para carros possui slot para cartão SD e SDHC, que permite armazenamento até 32GB. Há também porta USB frontal para plugar seu pen drive e assistir vídeos nos formatos DIVX ou MPEG4 e suas músicas em MP3 ou WMA. No entanto, não há opção para conectar seu iPod ou iPhone.

O DVD player automotivo vem com Bluetooth integrado para atender chamadas sem precisar das mãos e realizar transmissão de dados e músicas. A tela é retrátil 7 polegadas, com resolução WVGA (800 x 480 pixels). Para os fãs de som com potência, a Philips trouxe o sistema DBB permite reforçar os sons graves e aumentar o peso do áudio.

Controles que facilitam a vida do motorista

Com tela retrátil de 7 polegadas, o JVC KW-AVX820 tem detector de proximidade que ativa o funcionamento touchscreen do visor, além de contar com controle remoto, recursos que ajudam muito o motorista que anda sozinho no carro.

Assim como os demais, possui porta USB para acessar seu pen drive com fotos, vídeos em DIVX e músicas em MP3 e WMA. O ponto negativo do DVD automotivo é que não há entrada para cartão SD. Para compensar, o JVC vem com duas vias para controle de iPod e iPhone e também com Bluetooth integrado para receber chamadas e trocar arquivos de áudio e imagem.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em cd, dvd player e som automotivo