Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Adeus iTunes! Apple confirma fim da plataforma durante WWDC 2019

Aplicativo será desdobrado em 3 outros apps; Apple Music, Apple TV e Apple Podcasts.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Apple oficializou, durante a WWDC 2019, que o fim de uma era chegou para o iTunes. Agora, o serviço será desmembrado em três outros: o Apple Music, Apple TV e Apple Podcasts.

Com seus quase 20 anos de idade, a plataforma foi lançada junto com o primeiro iPod. Muitos a adoravam, e muitos outros a odiavam, alegando dificuldade em fazer simples operações. Ultimamente, a loja virtual já não vivia os seus dias de glória, sendo ofuscada por serviços como Spotify e o próprio Apple Music.

Leia também: Apple anuncia iOS 13 com ‘Modo Escuro’ durante WWDC 2019; conheça o sistema

Apple PodcastsApple Podcasts é um dos serviços que se beneficiam com o fim do iTunes - Foto: Reprodução/Shutterstock

De acordo com o New York Times, essa decisão se dá pelo fato de que a empresa quer fazer com que cada vez mais o Apple Music e o Apple TV se tornem negócios independentes e sólidos.

“Os consumidores amam o iTunes e tudo o que ele pode fazer. Mas se há uma coisa que ouvimos repetidas vezes é que o iTunes poderia fazer ainda mais”, disse Craig Federighi, vice-presidente sênior de software da Apple.

Gostando ou não, o fato que ninguém pode negar é que o iTunes, junto com o iPod, revolucionou a forma de se consumir música. Em seu lançamento, uma faixa custava cerca de US$ 0,99 – hoje custa US$ 1,29.

Além de programas de TV e filmes, o iTunes conta com mais de 50 milhões de músicas atualmente.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone