Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Aplicativo Colorfy: a sensação dos livros de colorir na tela do iPhone e do iPad

Depois dos livros de colorir, que tal usar o aplicativo Colorfy para deixar as figuras com a sua cara?

Colorfy
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Já faz meses que os livros para colorir viraram febre. Algum tempo já se passou, mas esses livros continuam sendo bastante vendidos. Quem tem um Jardim Secreto ou qualquer outra obra para colorir afirma que os livros realmente relaxam (são chamados, aliás, de "livro antiestresse").

Mas vamos combinar: e se você estiver naquele momento de impaciência, seja dentro do transporte público, no meio do engarrafamento, ou em uma longa fila do supermercado? Não vai ser nada prático tirar da mochila um livro de colorir, uma caixa de lápis de cor e começar a pintar, certo?

Porém, você já ouviu falar no novo aplicativo Colorfy? Olha só que legal: com esse app, que disponibiliza dezenas de figuras, você pode pintar, em qualquer lugar que você estiver, na tela de um iPhone ou de um iPad. Tudo indica que, assim como os livros, esse aplicativo para colorir também vai ser sucesso. O app foi lançado recentemente, mas já é o segundo mais popular da App Store, isso entre os aplicativos gratuitos.

Então quer dizer que é de graça? Isso mesmo! E se você quiser conhecer mais detalhes sobre o Colorfy, a gente aqui no Zoom explica. Confira.

Colorfy, o app para quem entrou na onda dos livros de colorir

Para fazer o download do aplicativo, é preciso ter um dispositivo com o sistema a partir da versão iOS 7. Com o Colorfy, você vai poder se entreter – e até relaxar – com mais de 30 imagens, que variam entre flores e mandalas, por exemplo. Ah, e para deixar a diversão mais trabalhosa (o que é bom para aliviar o estresse), há diferentes níveis de dificuldade. Assim enquanto você termina mais rápido uma figura, na outra provavelmente você vai precisar de um tempo maior para deixar a tela do iPhone ou do iPad toda colorida.

Um ponto interessante do app é a interface bem simples e intuitiva. O objetivo é pintar, não é isso? Então o aplicativo realmente consegue entregar recursos bem práticos, para você logo começar a colorir. E sabe aquela sensação de abrir um livro de colorir, ver tudo sem cor e já começar a imaginar a página toda colorida? Então, isso também acontece no app Colorfy. A tela sem cor "ganha vida" quando você começa a pintar – e é viciante mesmo, pois vai ser difícil parar antes de a figura ficar pronta.

O que a gente achou pouco foram as opções de cores. Para a variedade de cores aumentar, é necessário comprar pacotes extras. Sendo assim, apesar de o app ser gratuito, vale você ficar de olho nesses detalhes.

Mas colorir as figuras é muito fácil: é só selecionar uma cor e tocar na parte da figura que você quer pintar. Pronto. De uma maneira prática, você vai deixando a imagem com o seu jeito.

Vale lembrar que o aplicativo Colorfy não tem versão em Português. Mas como a interface é bem intuitiva, você não vai ter complicação para começar a pintar.

E aí, o que você gostou da ideia de ter a sensação das páginas de um livro de colorir agora na tela de um celular ou de um tablet? É a tecnologia acompanhando o sucesso da arte de colorir do mundo real, e entregando um novo aplicativo – que promete ser viciante.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone