Asus ROG Phone 2 no Brasil: saiba ficha técnica e preço do celular gamer

Smartphone tem tela AMOLED de 120 Hz e bateria de 6.000 mAh.

Asus ROG Phone 2 no Brasil: saiba ficha técnica e preço do celular gamer
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Asus anunciou, na segunda-feira (21), a chegada do celular gamer ROG Phone 2 ao Brasil. Com o lançamento, a marca taiwanesa mira no segmento de smartphones premium e de alta performance, com visual robusto ligado à temática gamer e apostando em dispositivos com ficha técnica avançada. O preço sugerido é de R$ 4.499.

O ROG Phone 2 chega ao mercado nacional com o tela AMOLED de 120 Hz, processador Snapdragon 855+, o mais poderoso da Qualcomm, 12 GB de memória RAM e bateria de longa duração. A seguir, confira mais detalhes sobre as especificações do novo celular Asus.

Leia também: Asus Zenfone 6 chega ao Brasil com preço agressivo e câmera 'flip'

ROG Phone Tela

Tela e bateria especialmente para jogos

Um dos maiores destaques do Asus ROG Phone 2 é tela grande, de 6,59 polegadas, com resolução Full HD+, que traz uma taxa de atualização de 120 Hz, prometendo uma experiência gráfica mais fluída. Para efeito de comparação, smartphones como iPhone 11 Pro e Galaxy Note 10 têm tela com taxa de atualização de 60 Hz.

Para garantir a mobilidade durante os jogos, o aparelho traz capacidade de bateria de até 6.000 mAh, compatível com carregamento ultrarrápido por meio do adaptador de energia ROG HyperCharge de 30W.

ROG Phone GameCool II

Sistema de refrigeração

O ROG Phone 2 conta com o sistema de refrigeração GameCool II, que traz uma câmera de vapor 3D para otimizar a dissipação de calor no aparelho e entregar máxima performance. Já o AeroActive Cooler II passou por um redesenho para otimizar o fluxo de ar e melhorar o resfriamento para longas horas de jogatinas. A fabricante também promete que o cooler é quatro vezes mais silencioso, com um nível de ruído de 24dBA.

Maior imersão em jogos

A Asus aposta na tecnologia Uprated AirTrigger II para oferecer controle ainda mais preciso, com latência de vibração de apenas 20ms, com suporte a movimentos de toque e deslize, e a tecnologia Dual Surrounding Vibration auxiliar no feedback de força em 3D.

A ergonomia também é minuciosamente pensada para o público gamer, uma que a porta de carregamento USB-C™ posicionada na lateral e a tomada de áudio de 3,5 mm permitem que os usuários mantenham o telefone carregado e pluguem fones de ouvido conectados enquanto controlam a tecnologia AirTrigger II.

Ficha técnica do Asus ROG Phone 2:

  • Tela de 6,59 polegadas com resolução Full HD+
  • Taxa de atualização de 120 Hz
  • Processador Snapdragon 855+ (até 2,96 GHz)
  • 12 GB de memória RAM
  • 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno
  • Câmera dupla traseira de 48 MP (f/1.79) + 13 MP
  • Câmera frontal de 24 MP (f/2.0)
  • Bateria de 6.000 mAh
  • Android 9 Pie

Encontre as melhores ofertas para o ROG Phone 2 aqui, no Zoom:

Leia também: