Como atualizar WhatsApp no Android e no iOS: o jeito mais fácil

Aprenda como atualizar WhatsApp. Com isso, você evita que invasores acessem suas informações e aproveita os mais novos recursos do aplicativo.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Atualizar WhatsApp é a melhor forma de proteger suas conversas e informações de vazamentos. Recentemente, o mensageiro instantâneo detectou uma falha de segurança que permite que hackers invadam e acessem informações de aparelhos com sistemas operacionais Android e iOs (Apple). Manter o aplicativo em dia evita ataques desse tipo.

Atualizando WhatsApp, você também tem acesso aos mais recentes recursos do aplicativo e não fica de fora das novidades, sejam as que tornam sua vida mais prática ou as que te divertem. Então, para te ajudar preparamos um guia de como atualizar WhatsApp no Android e no iOS. Confira a seguir!

Atualizar WhatsApp no Android e no iOS

Veja abaixo o passo a passo nos dois sistemas, Android e iOS.

Como atualizar o WhatsApp no Android: passo a passo

1 - Clique no ícone da Play Store e digite "WhatsApp" na busca;

2 - No resultado da busca, clique na opção "WhatsApp Messenger"

3 - Haverá um botão de "atualizar" abaixo do símbolo do aplicativo. Clique nele e pronto!

Atenção: Pode ser que o botão "atualizar" não apareça, somente as opções "abrir" ou "desinstalar". Isso significa que seu WhatsApp já está atualizado, ou seja, a versão mais recente do aplicativo já está instalada no seu aparelho. Aí é só usar o WhatsApp normalmente, aproveitando tudo o que a versão mais recente oferece!

Como atualizar o WhatsApp no iOS: passo a passo

1 - Clique no ícone da "App Store" e digite "WhatsApp" na busca;

2 - No resultado da busca, clique na opção "WhatsApp Messenger";

3 - Clique no botão de "atualizar" abaixo do símbolo do aplicativo.

Atenção: Caso o botão "atualizar" não apareça, isso significa que o seu WhatsApp já está atualizado, ou seja, a versão mais recente do aplicativo já está instalada no seu aparelho. Pode ficar tranquilo!

Após atualizar o WhatsApp, conheça outros tutoriais

Viu como é fácil atualizar WhatsApp? Se quiser garantir que suas informações estejam ainda mais seguras, você ainda pode colocar uma senha no aplicativo. Veja como colocar senha no WhatsApp. Com a segurança redobrada, é só aproveitar todos os recursos que o mensageiro oferece. Para tornar as conversas ainda mais divertidas, veja como criar figurinhas no WhatsApp. Mas as possibilidades vão muito além das trocas de mensagens!

Se você gerencia um negócio, o WhatsApp é uma ferramenta essencial. Veja como usar o WhatsApp Business, que facilita a comunicação entre empresa e cliente. A mensagens automáticas também são um recurso muito útil para manter uma comunicação eficiente e não deixar ninguém na espera: aprenda a criar mensagens automáticas no WhatsApp. Ainda é possível fazer pagamentos diretamente pelo aplicativo: entenda o que é e como usar o WhatsApp Pay.

Apagou uma mensagem importante? Sem susto! Nós te explicamos como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp. Uma forma de prevenir a perda de conteúdo, especialmente após trocar de aparelho, é fazer backup das conversas. Veja aqui como fazer backup das conversas do WhatsApp.

E se estiver trabalhando ou conversando pelo aplicativo à noite, que tal ativar o modo noturno para facilitar a leitura? Aqui você aprende como colocar o WhatsApp no modo noturno, e ainda te explicamos como ativar o modo escuro no WhatsApp em aparelhos com sistema Android. E caso uma conta não seja suficiente para seus objetivos, aprenda como usar duas contas de Whatsapp no mesmo aparelho.

Nesse vídeo, damos o passo a passo para instalar duas contas de WhatsApp no celular.

A boa notícia é que você não precisa investir em um super celular para aproveitar todos esses recursos. Veja aqui opções de celulares bem baratinhos para usar o WhatsApp. Abaixo, algumas ofertas de aparelhos dessa listagem: