Zoom indica em Celular e Smartphone

Celular Blu é bom?

Saiba mais sobre a marca e os modelos de celulares Blu.

celular blu
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Em um mercado dominado por gigantes como Apple, Samsung e Nokia, é difícil que uma marca menor consiga conquistar seu espacinho na escolha do público. Mas a norte-americana Blu está conseguindo fazer seus celulares serem notados.

A marca foi criada pelo brasileiro Daniel Ohev-Zion, morador de Miami. Em 2008, ele notou que muita gente não podia pagar pelo preço cobrado em celulares desbloqueados e viu aí sua oportunidade de negócios: smartphones de qualidade, mas com custo mais baixo.

Em 2013 foram vendidos cerca de 8 milhões de aparelhos de celular Blu, e este número deve crescer, com a marca presente em 45 países e mais de 30 modelos lançados, entre celulares básicos e smartphones.

Segundo o fundador, o preço dos celulares Blu é reflexo do baixo custo operacional na empresa, que tem cerca de 300 funcionários e não faz altos investimentos em propaganda.

A fabricação dos aparelhos é feita na China, pelas mesmas empresas usadas pelas gigantes da concorrência, um indicativo de que os celulares Blu são bons.

Resumindo, os celulares Blu apostam nas pessoas que dão mais importância para um bom aparelho com recursos legais do que para a marca. A vantagem? O preço, lógico.

É possível encontrar um smartphone da marca ideal para diferentes perfis, desde quem procura por um aparelho mais rápido até quem quer o celular mais básico possível. Veja alguns modelos que nós selecionamos e escolha um celular Blu bom para você:

Smartphones e celulares Blu enfrentam bem a concorrência das gigantes

Não faltam boas opções para quem procura por um celular com internet. Em comum, todo smartphone Blu tem sistema operacional Android, e muitos dos modelos são dual chip.

Uma opção legal para quem não quer gastar muito em um aparelho para usar redes sociais e apps mais simples, é o smartphone Blu Dash, com internet 3G, câmera de 5MP e câmera frontal.

Já o smartphone Life Play tem processador quad core, ou seja, esse celular Blu é bom para quem vai baixar aplicativos um pouco mais pesados. Além disso, ele traz câmera de 8MP e, claro, acesso à rede 3G.

Celular Blu é bom também para quem quer o básico

Mesmo com tantos smartphones disponíveis, ainda tem quem prefira os mais simples, para fazer e receber ligações e mensagens. E a marca não esqueceu este público, trazendo também modelos de celular Blu bons para o básico, sem deixar de serem resistentes, por um bom preço e, às vezes, até com alguns recursos extras.

Dois exemplos de que um celular Blu é bom para quem quer um aparelho básico são o celular Blu Brooklyn e o Blu Deco Mini, que permitem usar até 3 chips de uma só vez. Os dois têm teclado QWERTY, bem mais prático para digitar mensagens com rapidez.

Outra função que também pode fazer a diferença em um celular básico é a TV, encontrada no celular Blu Jenny TV e no celular Blu Samba TV (que também é dual chip).

 

Se você concorda com a ideia por trás dos celulares Blu, de que a qualidade do aparelho não precisa depender do tamanho da sua marca, escolha qual o modelo ideal para você e compare preços.


O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone