Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Celular dobrável: Google e ZTE registram patentes para smartphone flexível

Google e ZTE estão correndo atrás de Samsung e Huawei na disputa de smartphones dobráveis

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Google e a ZTE deram o primeiro passo na corrida pelos primeiros celulares dobráveis. Após registrarem patentes de modelos de smartphones com tela flexível, as empresas se juntam a outras duas gigantes como pioneiras no novo segmento: A Samsung, que fez o lançamento do Galaxy Fold em fevereiro, durante um evento próprio, e a Huawei, que apresentou o Mate X na MWC 2019.

Como podemos ver pelas imagens a seguir, o Google registrou patente para um design mais simples de smartphone dobrável, que é, inclusive, bastante parecido com o que a Motorola está planejando com o lançamento do Moto Razr V4.

 

Celular dobrávelImagem da patente do possível celular dobrável do Google - Foto: Reprodução/PatentlyMobile

Smartphone dobrável da ZTE

Na imagem da patente registrada pela ZTE, já podemos ver que o dispositivo teria duas câmeras traseiras e um leitor de impressões digitais, além de design extremamente parecido com o que vimos no Galaxy Fold.

Isso significa que ele seria dobrável para os lados, podendo ser usado como um celular comum ou como um tablet. Veja na imagem abaixo o possível design do smartphone dobrável da ZTE.

Celular dobrávelImagem da patente do possível celular dobrável da ZTE - Foto: Reprodução/PatentlyMobile

Vale notar que essas imagens não confirmam que a Google ou a ZTE estão perto de anunciar um smartphone dobrável. Elas apenas registraram patentes para aparelhos que podem nunca ver a luz do dia e por conta disso não devemos manter as expectativas muito altas para esses modelos.

De qualquer forma, como nenhuma das duas companhias comentou o assunto, é preciso esperar pelo pronunciamento oficial da Google e da ZTE antes de tirarmos conclusões precipitadas.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone