Celular Samsung 128GB: as melhores opções de aparelhos em 2021

Quer um aparelho com bom armazenamento interno? Listamos modelos de celular Samsung 128GB para te ajudar.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Está buscando por um bom celular Samsung 128GB? Então você chegou ao lugar certo! A marca sul-coreana é uma das maiores no segmento de smartphones. Ela tem dezenas de modelos para atender os mais diversos públicos. Por isso, nós reunimos algumas das suas melhores opções com 128GB de armazenamento interno para comprar aqui no Brasil.

Por que comprar um celular Samsung 128GB?

Os smartphones com 128GB de armazenamento interno estão se tornando mais populares. Eles oferecem um espaço de armazenamento que dá e sobra para guardar arquivos pessoais e instalar apps. É claro que existem muitos modelos, inclusive listados aqui, que possuem espaço para cartão de memória. Contudo, é interessante ter essa capacidade como ponto de partida para não precisar se preocupar tão cedo.

Escolhemos celulares da categoria intermediário, intermediário premium e os top de linhas. Para aqueles consumidores mais exigentes, listamos aqui os melhores celulares da Samsung em 2021. Abaixo, os modelos de celular Samsung 128GB.

Galaxy M31

Está procurando um celular Samsung 128GB com boa bateria? O Galaxy M31 foi o primeiro intermediário do Brasil com bateria de 6.000 mAh. É excelente para quem busca muito tempo longe da tomada. Um dos responsáveis pela boa eficiência energética do aparelho é o Exynos 9611. Esse processador é bom o suficiente para rodar praticamente qualquer app ou jogo da Play Store. Você pode ver mais celulares com boas baterias aqui.

Os 6GB de RAM fazem com que o celular não apresente travamentos no uso do dia a dia. O Samsung Galaxy M31 impressiona pela qualidade da sua tela. Ela tem 6,4 polegadas e resolução Full HD+, excelente para assistir vídeos, filmes e séries.

O usuário tem boa versatilidade na hora de tirar fotos graças ao conjunto quádruplo de câmeras. E isso mesmo em ambientes pouco iluminados. O sensor principal tem 64 MP, mas além dele o M31 também possui uma câmera de 8 MP (ultra-wide), uma de 5 MP (macro) e outra de 5 MP (sensor de profundidade). Na parte frontal, o celular também não decepciona. A câmera para selfies tem 32 MP. Para mais detalhes, veja a nossa análise e ficha técnica completa do Samsung Galaxy M31.

Galaxy A51

O Galaxy A51 foi o intermediário mais famoso de 2020. Ele continua sendo uma boa opção de celular Samsung 128GB em 2021. Seu processador, o Exynos 9611, consegue rodar vários apps da Play Store sem problemas de desempenho, incluindo jogos. Esse celular possui 4GB de memória RAM e chega com Android 11 instalado de fábrica. Veja as novidades do Android 11 e outros modelos que vão atualizar.

A Samsung não economizou na hora de entregar uma tela de qualidade. Aqui temos um painel de 6,5 polegadas, com tecnologia Super AMOLED, resolução Full HD+ e leitor biométrico integrado. Essa tela vai agradar os usuários mais exigentes que gostam de assistir vídeos com frequência no celular.

O Galaxy A51 tem quatro câmeras traseiras, sendo uma de 48 MP, a segunda de 12 MP (ultra-wide), a terceira de 5 MP (macro) e a quarta de 5 MP (sensor de profundidade). O celular faz filmagens em 4K tanto com a câmera traseira quanto com a frontal, que tem 32 MP e recurso HDR. Para mais informações, leia o nosso review completo do Galaxy A51 após dias de teste.

Galaxy A52

Lançado em 2021, o Galaxy A52 é o sucessor do modelo anterior. Ela é uma excelente opção de celular 128GB da Samsung com funções e ficha técnica atualizadas. O seu primeiro destaque é a tela, de 6,5 polegadas com tecnologia Super AMOLED, resolução Full HD e 90 Hz de taxa de atualização. Esse recurso que deixa a navegação ainda mais fluída e natural.

Este aparelho tem o processador Snapdragon 720G. É um modelo octa-core que, além de entregar boa performance no dia a dia, é otimizado para jogos. Ao todo, são 6 GB de memória RAM e Android 11 já instalado de fábrica. Confira aqui outras opções de celular com 6GB RAM ou mais.

O Galaxy A52 possui quatro câmeras traseiras: 64 MP (principal), 12 MP (ultra-wide) e outras duas de 5 MP cada (macro e sensor de profundidade). A câmera frontal tem 32 MP e faz vídeos em 4K, a mesma resolução gravada com as câmeras citadas anteriormente. O celular Samsung ainda conta com proteção contra água, bateria de 4.500 mAh e suporte ao carregamento turbo de até 25W.

Galaxy A71

Partindo para os intermediários “premium” temos o Galaxy A71, outro sucesso de 2020. Este celular Samsung 128GB usa o processador Snapdragon 730. Ele é vendido com 6 GB de memória RAM, combinação que evita travamentos no uso cotidiano.

Sua tela tem 6,7 polegadas e usa a tecnologia Super AMOLED. Além disso, conta com a resolução Full HD para imagens em alta resolução e de ótima qualidade. A bateria tem 4.500 mAh de capacidade e possui suporte aos carregadores turbo de até 25W.

O destaque do Galaxy A71 fica para o conjunto quádruplo de câmeras. A principal tem 64 MP e vários recursos para que as fotos fiquem ainda mais profissionais. Além dela, o Galaxy A71 possui uma câmera de 12 MP com lente ultra-wide, e outras duas de 5 MP (macro e sensor de profundidade). Se você curte selfies, poderá aproveitar a câmera frontal de 32 MP com tecnologia para desfocar o fundo das fotos. Curtiu? Leia a nossa análise de ficha técnica completa do Galaxy A71.

Galaxy M51

Achou a bateria do Galaxy M31 pequena? Então dá uma olhada no Galaxy M51, que possui incríveis 7.000 mAh de capacidade! Ele é um dos melhores do mercado para quem busca mais autonomia, tudo isso graças ao processador Snapdragon 730. Além de potente, ele é econômico.

Este celular Samsung 128GB também tem uma tela grande, de 6,7 polegadas com tecnologia Super AMOLED Plus. Ela também conta com a resolução Full HD, excelente para quem gosta de assistir vídeos e filmes no celular.

Ao todo, são quatro câmeras traseiras, sendo a principal com 64 MP e que consegue fazer gravações em até 4K! A frontal não decepciona, pois tem 32 MP, recurso HDR e também faz gravações na resolução 4K. Veja o nosso review completo do Galaxy M51 após dias testando esse modelo.

Galaxy A72

Já citamos o Galaxy A71 aqui. Seu sucessor é o Galaxy A72, uma ótima opção de celular Samsung 128GB com funções mais atualizadas. Este modelo usa o processador Snapdragon 720G. É um chip otimizado para jogos e que também é excelente para uso no dia a dia. Ao todo, são 6 GB de memória RAM e Android 11 já instalado de fábrica.

O Galaxy A72 é um celular com quatro câmeras. A principal tem 64 MP e estabilização óptica; a secundária tem 8 MP, lente teleobjetiva e zoom óptico de três vezes; a terceira tem 12 MP e lente ultra-wide; a quarta tem 5 MP e lente macro. O aparelho também consegue boas selfies com sua câmera de 32 MP, que faz inclusive vídeos em 4K!

O celular da Samsung não decepciona em relação à qualidade da sua tela. Ela tem resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED para cores mais vívidas e um brilho bem forte. É um painel grande, de 6,7 polegadas, e que possui 90 Hz de taxa de atualização. O A72 ainda conta com uma bateria de 5.000 mAh e suporte a carregadores turbo de 25W.

Galaxy Note 10 Lite

Para quem procura um celular Samsung 128GB para uso mais “profissional”, o Galaxy Note 10 Lite é uma excelente escolha! O seu diferencial é a caneta S Pen. Ela ermite fazer anotações manuscritas, controlar apps remotamente, entre outras funções.

Este celular possui uma tela grande, de 6,7 polegadas com resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED, que deixa as cores mais vívidas. Seu processador é o Exynos 9810, um chip intermediário que tem um excelente desempenho em apps e jogos da Play Store. Ao todo. são 6GB de memória RAM e 4.500 mAh de bateria, com suporte ao carregamento turbo.

O Galaxy Note 10 Lite possui três câmeras traseiras, ambas de 12 MP. A principal tem estabilização óptica e foco dual-pixel. A secundária tem zoom óptico de duas vezes e lente teleobjetiva. A terceira possui lente ultra-wide. Este aparelho faz gravações em 4K com as câmeras traseiras e também com a frontal, de 32 MP. Gostou dele? Leia a nossa análise de ficha técnica completa do Galaxy Note 10 Lite.

Galaxy S10+

Já se passaram mais de dois anos desde o lançamento do Galaxy S10+, mas este aparelho continua sendo uma ótima opção de celular Samsung 128GB. Ele é melhor que muitos dos intermediários premium lançados atualmente.

Seu processador, o Exynos 9820, consegue rodar qualquer app ou jogo do momento com um bom desempenho. Ao todo, são 8 GB de memória RAM para evitar travamentos no uso cotidiano. Este celular também possui uma tela com resolução 2K e proteção contra água.

Ao todo, são três câmeras traseiras, sendo duas de 12 MP (principal e teleobjetiva) e uma com 16 MP e lente ultra-wide. Para selfies, o Galaxy S10+ conta com o sensor principal de 10 MP e um secundário de 8 MP, que faz o recorte das fotos no modo retrato. O que pensamos desse aparelho? Confira no nosso review do Galaxy S10 Plus.

Galaxy S20

Indo para a linha premium da fabricante, temos o Galaxy S20. Este celular Samsung 128GB ainda é considerado um dos melhores do mercado. Ele pode ser encontrado em um preço bacana depois que a linha S21 foi lançada.

Seu processador é o Exynos 990. Apesar de ter reclamações de temperatura, ele consegue rodar qualquer app da Play Store. O Galaxy S20 ainda tem 8 GB de memória RAM. Essa quantidade é suficiente para ele não apresentar travamentos durante o uso no dia a dia ou mesmo em jogos pesados.

A tela do Galaxy S20 tem resolução 2K, tecnologia Dynamic AMOLED, 120 Hz de taxa de atualização e leitor digital integrado. Ao todo, são três câmeras traseiras: 12 MP (principal com estabilização óptica), 64 MP (teleobjetiva com zoom) e 12 MP (ultra-wide). Este aparelho faz filmagem em resolução 8K! Confira a análise de ficha técnica do Galaxy S20.

Galaxy S21

Para quem busca aparelhos premium mais atuais da fabricante, o Galaxy S21 é uma boa opção de celular Samsung 128GB. Ele foi lançado em 2021. O modelo usa o processador Exynos 2100, o mesmo chip dos modelos mais potentes. Também possui 8 GB de memória RAM. O ponto negativo é que este modelo não possui slot para cartão de memória. Ou seja, não é possível ir além dos 128 GB disponíveis.

O Galaxy S21 possui uma tela de 6,2 polegadas com resolução Full HD e 120 Hz de taxa de atualização. A combinação é excelente para uma boa qualidade de imagem. Ele também tem proteção contra água, conexão 5G, NFC e bateria de 4.000 mAh, com suporte a carregadores turbo de 25W.

Ao todo, são três câmeras traseiras: 12 MP (principal), 64 MP (teleobjetiva com zoom óptico) e 12 MP (ultra-wide). A frontal tem 10 MP e faz vídeos em 4K, enquanto a traseira consegue gravar em resolução 8K! Veja a nossa análise de ficha técnica completa do Galaxy S21.

Escolheu o modelo de celular Samsung 128GB ideal, mas o preço ainda está acima do seu orçamento? Veja aqui como criar um Alerta de Preço e receber notificações quando ele chegar no valor:

Não encontrou seu modelo favorito entre os listados? Veja algumas das melhores opções de smartphones baratos da Samsung para comprar em 2021. Também temos indicações em outras categorias, como os melhores celulares em diferentes faixas de preço, os smartphones top de linha de 2021 e uma lista com os melhores celulares de 2021, desde os básicos até os avançados.