Zoom indica em Celular e Smartphone

Celular também tem regras de etiqueta

Nem todo lugar é adequado para atender seu celular.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

É indiscutível que os aparelhos celulares fazem parte do nosso dia a dia. Porém, sua popularização unida ao mau uso tem provocado situações inconvenientes.

Sim, para falar ao celular também é preciso bons modos. Confira as dicas que preparamos abaixo e evite constrangimentos em qualquer situação, inclusive no trabalho.

regras de etiqueta para uso do celular- Em lugares fechados, evite atender ligações. Se for urgente, saia do local para falar.

- Quando atender o telefone celular em local público ou no trabalho, fale baixo, afinal, você não precisa compartilhar sua conversa com outras pessoas.

- No cinema, teatro, bibliotecas e livrarias, nada de celulares. Se precisar, ative o modo silencioso e atenda fora do ambiente ou deixe para retornar as ligações depois.

- Se estiver em um hospital, o aparelho também deve ficar desligado ou, pelo menos, no modo silencioso.

- Pode ser repetitivo, mas não use celular enquanto estiver dirigindo. Além de ser uma infração de trânsito, o risco de acidentes é enorme.

- Ninguém gosta de atender telefonema de madrugada, certo? Então, nada de incomodar ninguém antes das 9 horas da manhã e depois das 22 horas.

- Vai participar de uma reunião? A regra é desligar o celular. Esse não é a hora para falta de atenção e muito menos se ausentar da sala; a não ser em caso de extrema urgência. Nesse caso, avise antecipadamente aos integrantes da reunião para não causar mal estar nem má impressão.

- Nada de navegar na internet ou enviar mensagens enquanto uma pessoa estiver falando ou fazendo apresentações no trabalho.

- Durante o trabalho, evite perder tempo com ligações pessoais, seja breve ou utilize o horário de almoço para isso.

Pronto, agora, é só usar as regrinhas e falar à vontade!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone