Celular Xiaomi 128GB: modelos para comprar em 2021

Listamos as melhores opções de celular Xiaomi 128GB para te ajudar em sua escolha.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A Xiaomi se estabeleceu no Brasil como uma das principais fabricantes de smartphones. Toda essa popularidade se dá pelo ótimo custo-benefício dos seus aparelhos. Se você está em busca de um modelo que tenha memória de sobra, chegou ao lugar certo. Preparamos uma lista com várias opções de celular Xiaomi 128GB para comprar no Brasil.

Por que comprar um celular Xiaomi 128GB?

Os smartphones com 128GB são ótimas opções para quem deseja parar de ter dor de cabeça com falta de armazenamento interno. O lado positivo dos modelos abaixo é que, caso você consiga lotar os 128GB, ainda poderá comprar um cartão de memória externo. Assim, será capaz expandir o espaço.

Nós selecionamos celulares da Xiaomi que se encaixam em diferentes categorias. Aqui, você terá modelos básicos, opções intermediárias e alguns tops. Veja abaixo os modelos que separamos e faça sua escolha de celular Xiaomi 128GB.

Redmi 9i

Precisa de um celular Xiaomi 128GB com preço mais acessível? Então o Redmi 9i é a escolha certa! Esse modelo usa o processador Helio G25. É um chip indicado para apps leves, sejam eles redes sociais ou mesmo jogos leves, como é o caso do Free Fire.

A tela tem um bom tamanho (6,5 polegadas). Entretanto, a resolução é apenas em HD+, o que já é esperado em celulares mais simples. O Redmi 9i ainda tem uma bateria de 5.000 mAh. De acordo com a fabricante, tem autonomia para mais de um dia em uso moderado.

O smartphone da Xiaomi conta com apenas duas câmeras: 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal). Este celular ainda tem gaveta dual-chip, entrada para fones de ouvido e aceita cartão de memória para expansão do armazenamento interno.

Xiaomi Poco M3

O Poco M3 ganhou popularidade no Brasil por ser um celular com excelente custo-benefício e ficha técnica bem completa. Esse aparelho possui uma tela de 6,5 polegadas. Com a resolução Full HD, é excelente para quem gosta de assistir vídeos e filmes no aparelho.

Seu processador, o Snapdragon 662, combina um bom desempenho com economia de bateria. Por falar em bateria, este celular Xiaomi 128GB tem incríveis 6.000 mAh de capacidade. Esse tamanho gera uma autonomia de até dois dias de uso. Ele também tem infravermelho e suporte para carregador turbo de até 18W.

O Poco M3 possui três câmeras traseiras. A principal tem 48 MP e recurso quad-pixel, que a deixa quatro vezes mais sensível à luz e melhora fotos em ambientes com baixa iluminação. Apesar do conjunto fotográfico completo, ele “só” faz filmagens em Full HD.

Redmi Note 10

Subindo um pouco o nível, mas ainda no segmento intermediário, temos o Redmi Note 10. Este aparelho usa o processador Snapdragon 678. Ele oferece um ótimo desempenho no uso diário, além de economia de energia. A bateria tem 5.000 mAh e suporte a carregadores turbo, assim o smartphone carrega mais rápido.

O celular Xiaomi 128GB tem um conjunto quádruplo de câmeras. Seu sensor principal tem 48 MP. Além dele, o Redmi Note 10 ainda tem câmeras auxiliares de 8 MP`(ultra-wide), 2 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade). Se você gosta de gravar vídeos, este aparelho faz gravações em até 4K!

A tela do Redmi Note 10 é de 6,4 polegadas. Ela tem resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED, que deixa a qualidade das imagens impecável! Esse aparelho já chega com Android 11 de fábrica e também pode ser encontrado em modelos de 6 GB de memória RAM. Veja a nossa análise do Redmi Note 10.

Redmi Note 9T

Já quer ficar preparado para a chegada do 5G aqui no Brasil? O Redmi Note 9 é uma excelente opção de intermediário! Ele usa o processador Dimensity 800U que, além de ter suporte ao 5G, também oferece um excelente desempenho no dia a dia.

A tem 5.000 mAh de capacidade e autonomia para mais de um dia de uso. Este celular Xiaomi 128GB ainda conta com um painel de 6,5 polegadas, cuja resolução é Full HD. Para quem gosta de assistir vídeos no celular, essa é a resolução certa para imagens em alta qualidade.

A cereja do bolo é o conjunto fotográfico do Redmi Note 9T. Ao todo, são três câmeras, sendo a principal de 48 MP e foco automático por detecção de fase e tecnologia quad-pixel. Você também poderá fazer ótimas gravações de vídeo, já que este aparelho suporta a resolução 4K.

Poco X3 Pro

O Poco X3 Pro é a versão mais potente do Poco X3, já popular aqui no Brasil. Esse celular Xiaomi 128GB usa o processador Snapdragon 860. Esse chipset faz parte da nova “safra” de chips da Qualcomm. Ele consegue rodar qualquer app ou jogo da Play Store sem problemas.

Sua tela tem 6,67 polegadas, resolução Full HD e 120 Hz de taxa de atualização. Esse recurso deixa as imagens mais fluidas, naturais e melhora a experiência em jogos. Outro recurso bom para os gamers é a taxa de atualização do toque da tela, que é de 240 Hz e deixa o tempo de resposta ao toque ainda mais rápido.

Ao todo, são quatro câmeras: 48 MP com recurso quad-pixel; 8 MP com lente ultra-wide; 2 MP com lente macro; 2 MP que é usada como sensor de profundidade. A cereja do bolo é a bateria do Poco X3 Pro, que tem 5.160 mAh e suporte a carregadores turbo de até 33W, que consegue carregar completamente em 1 hora. Veja as diferenças do Poco X3, Poco X3 NFC e Poco X3 Pro.

Poco F3 5G

Ainda na linha de celulares Poco, temos o Poco F3. É um processador ainda mais potente que o do modelo anterior. O Snapdragon 870 é um dos mais melhores do momento. Junto aos 8GB de memória RAM do aparelho, vai oferecer um desempenho sem travamentos. É válido destacar que este celular Xiaomi 128 GB tem suporte às redes 5G. Saiba tudo sobre os processadores Snapdragon em nosso artigo.

A tela do Poco F3 é parecida com o celular anterior. Ela tem 6,67 polegadas, resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. No entanto, esse celular usa a tecnologia AMOLED, que deixa as cores mais vívidas, melhora o contraste e brilho das imagens. Leia nossa matéria e saiba as diferenças entre IPS LCD vs AMOLED.

A câmera do Poco F3 5G é tripla. Contudo, tem sensores parecidos com o do X3 Pro: 48 MP com recurso quad-pixel; 8 MP com lente ultra-wide; 5 MP com lente macro. Para selfies a câmera é de 5 MP, semelhante ao X3 Pro. A bateria é um pouco menor e tem 4.520 mAh, mas também conta com suporte aos carregadores turbo de 33W.

Escolheu o modelo de celular Xiaomi 128 GB ideal, mas o preço ainda está acima do seu orçamento? Veja aqui como criar um Alerta de Preço e receber notificações quando ele chegar no valor:

Não encontrou um modelo que atenda as suas necessidades? Não tem problema, nós ainda temos indicações dos melhores celulares da China, smartphones da marca Realme e até mesmo as melhores opções de celulares para 2021. Além disso, separamos os melhores celulares Xiaomi de 2021.