Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Como bloquear um contato

Se algum número indesejado fica te perturbando, bloqueá-lo é a melhor opção. Faça isso de forma simples e rápida.

como bloquear um contato
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se alguém te perturba demais e fica te ligando sem parar, bloquear esse contato no celular pode ser uma boa opção.

O bloqueio pode ser feito em qualquer smartphone e, depois do procedimento, o número não conseguirá mais fazer ligações ou mandar mensagens para você.

Mas lembre-se de que para bloquear o contato no WhatsApp ou outros mensageiros, é preciso fazer isso dentro do próprio aplicativo.

Como bloquear um contato no Android

Para não receber mais ligações e mensagens de pessoas indesejadas, clique no ícone de "Telefone" do seu Android. Depois, toque sobre o número que deseja bloquear.

Em seguida, clique em "Mais", no canto superior direito e vá à opção "Bloquear/desbloquear número".

Como bloquear um contato no AndroidNa janela seguinte irá aparecer a opção de bloquear o número para ligações e mensagens, se quiser realizar os dois, clique no ícone ao lado para ficar verde e pronto. Depois desse procedimento o número estará bloqueado.

Como bloquear um contato no iPhone

Para nunca mais receber a ligação de um número específico, vá no ícone de telefone, e clique em "Contatos". Em seguida, escolha o contato que deseja bloquear. Após clicar sobre ele, vá à opção "Bloquear este chamador". Feito isso, o telefone não poderá mais te ligar.

 

Como bloquear um contato no iPhone

Para não receber mais mensagens de um número, vá em "Ajustes", procure por "Mensagens". Depois, clique em "Bloqueados" e, em seguida, aperte em "Adicionar Novo...". Irá aparecer toda a sua lista de contatos. Escolha o telefone que deseja bloquear e pronto, ele não poderá mais te mandar mensagens.

Como bloquear um contato último passoFazendo os procedimentos acima nenhum número indesejado poderá entrar em contato com você. Caso se arrependa de algum bloqueio, é possível reverter a decisão. Basta realizar os mesmos passos e, no lugar de "bloquear" aparecerá a opção "Desbloquear".


Leia também

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone